11 de abril de 2010

'Esta será uma caminhada longa e difícil'

Foto: O Globo

"Ninguém deve esperar que joguemos o governo contra a oposição, porque não o faremos. Jamais rotularemos os adversários como inimigos da pátria ou do povo.Em meio século de militância política nunca fiz isso. E não vou fazer. Eu quero todos juntos, cada um com sua identidade, em nome do bem comum."

Merenda escolar

Tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado projeto que amplia a distribuição da merenda escolar para alunos da educação básica nos dias não-letivos. A iniciativa é interessante, porém de complexa aplicabilidade, uma vez que exigirá completa mudança na sistemática de distribuição dos alimentos aos alunos carentes.

Possível afastamento de Jaconias foi o assunto do dia

Compareci a dois importantes eventos festivos neste domingão em Tangará da Serra. Tanto em uma festa promovida pela comunidade chamada "Linha 12" (saída para Deciolândia), quanto em um almoço no Centro de Tradições Gaúchas - CTG Ãliança da Serra, não ouvi outro assunto, senão sobre a possibilidade do pedido (ainda nesta semana) de afastamento do prefeito José Jaconias da Silva da chefia do poder executivo tangaraense. A todos disse não acreditar que isso venha a ocorrer.

Zé Pequeno deverá ser secretário de infraestrutura

Há grandes possibilidades do vereador tangaraense petista José Pereira Filho assumir nos próximos dias a chefia da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Parece que o sonho de Zé ser candidato a deputado estadual ficou mais longe depois dos últimos episódios envolvendo de cheio o seu partido neste município.

Jaconias da Silva

Os rumores aumentaram neste final de semana em Tangará da Serra dando conta que há grande possibilidade da Justiça afastar o prefeito José Jaconias da Silva (PT) da chefia do poder executivo no decorrer desta semana. Não creio nisso. So vendo.

Polícia Federal em Tangará da Serra

Uma fonte bem postada na sociedade tangaraense me disse hoje que a Polícia Federal continua na área. Pelo visto ainda teria mais gente para ser detida. Aguardemos, pois.

ARRUDA

Do Radar on line, de Lauro Jardim: "O STJ marcou para segunda-feira, às 14h, a sessão que decidirá se José Roberto Arruda fica ou sai da prisão. A expectativa entre os advogados é que Arruda, agora barbado, deixe a cadeia".