13 de abril de 2010

PRP promove encontro em Nova Olímpia

O Partido Republicano Progressista - PRP promoverá no próximo domingo, na cidade de Nova Olímpia, importante ato político.

Na oportunidade, a sigla receberá em seu quadro de filiados, diversos cidadãos e cidadãs que residem nesta importante cidade.

Estão confirmadaa as presenças do presidente regional, bel em Direito Rubney Brito, Alice Garcia 1 Vice-Presidente e Marcionei Jose Curvo de Moraes, 2 Vice-Presidente.

De Tangará da Serra, segue parte da diretoria executiva do partido, presidida por este blogueiro.

Nossos cumprimentos aos companheiros perrepistas de Nova Olímpia, presidente Manuel Pedro dos Santos e Membros; Francisco Alves da Silva Neto, Walison Geronimo Bezerra e Denilson Ferreira Coelho e Romilson Nascimento do Carmo.

Campanha: Lixo no Lixo


Iniciativa do Diário de Tangará

Jaconias se comportou mal em entrevista

O prefeito em exercício José Jaconias da Silva (PT) se comportou muito mal na entrevista que cedeu ao jornalista Evandro Carlos – TV Tangará – ao meio dia desta terça-feira 13.

A impressão que nos foi passada é que Jaconias estava falando como se fosse o proprietário do canal de comunicação.

Em várias oportunidades, além de não responder diretamente as perguntas feitas, não aceitou ser interpelado pelo apresentador.

No caso, um dos donos da casa. Já pensou se o jornalista Evandro chegasse na prefeitura querendo impor ordem para o chefe do executivo?

Sem notícias da assessoria de imprensa do poder executivo

Desde a semana passada não têm chegado mais à minha caixa postal, matérias jornalísticas assinadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Tangará da Serra. O que teria ocorrido? Por acaso o prefeito Jaconias da Silva (PT) estaria também com intenções de contratar outros profissionais para o efetuo do trabalho de imprensa e comunicação do poder executivo?

Schleicher e Karen Ladeia deverão permanecer no governo do PT

Em menos de 30 dias, não creio restem mais de dois remanescentes no 1º escalão do governo municipal indicados pelo prefeito licenciado Júlio César Ladeia. Júnior Schleicher (Educação) e Karen Ladeia (Assistência Social) poderão permanecer. A impressão que tenho é que será feito uma verdadeira caça aos ligados à Ladeia. E isso poderá ser o fim da aliança política entre PR e PT.

O vírus da antipatia

Atitudes do prefeito em exercício José Jaconias da Silva (PT) estão fazendo dele, que já foi visto por todos como um moço humilde, uma pessoa extremamente antipática no meio jornalístico da cidade. Ele sequer atende mais seu telefone quando este colunista liga para checar alguma informação ligada ao seu governo.

Furacão

Tangará da Serra está, politicamente, mergulhada novamente bem no centro de um furacão. É crise para todo lado. E pior: não creio em soluções imediatas. A cidade tende a sofrer muito nesses próximos meses, ou quem sabe, até o final do governo atual.

Não são boas as notícias de Tangará da Serra

Emails e telefonemas têm chegado até o blogueiro de várias regiões de Mato Grosso e até de outros brasileiros. São pessoas que querem saber por intermédio de nossa agência de notícias como está a cidade depois da “visita” da Polícia Federal, na semana passada.

A todos tenho dito, que a cidade está abalada. E pior, temendo que o que aconteceu tenha sido apenas o início do desenrolar de um novelo sem fim.

É lamentável que essas informações sejam repassadas para o país, mas infelizmente, não temos como maquiar a realidade.

Polícia Federal prevê conclusão de inquérito até sexta

Do Mídia News

A Polícia Federal pretende concluir, ainda nesta semana, as investigações da Operação Hygeia. A ação policial, deflagrada no último dia 7, apontou fraudes e crimes de corrupção envolvendo duas Oscips (Creatio e Idheas), Funasa, empresas e prefeituras.

A expectativa é de que o inquérito seja encerrado e remetido ao Ministério Público Federal (MPF), na sexta-feira (16), antes de terminar o prazo da segunda prisão temporária dos 27 acusados detidos.

Segundo a PF, os trabalhos de perícia nos materiais apreendidos na ação, resultado de 59 buscas e apreensões, também serão concluídos nesta semana.

Os delegados que coordenaram as investigações, Heloísa Alves de Albuquerque e Eder Rosa Magalhães, pediram urgência na realização das perícias, pois há acusados presos. As fraudes chegam ao montante de R$ 52 milhões, mas, segundo a CGU, pode chegar a R$ 200 milhões.

Foram investigados contratos superfaturados, notas fiscais falsas e contratação de funcionários fantasmas, com o objetivo de obtenção de lucros indevidos.

Entre as práticas criminosas estão formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, apropriação indébita, prevaricação, tráfico de influência, fraude em licitação e estelionato.

As fraudes se davam de três maneiras distintas: na Funasa, através manipulação de licitações e não prestação efetiva dos serviços contratados; por meio de fraudes na execução de obras realizadas através de recursos do Ministério da Cidade, via superfaturamento, obras não concluídas e com qualidade de baixo nível; e por meio das Oscip's, que, segundo o MPF, representavam o braço empresarial do esquema.

No domingo (11), como MidiaNews antecipou, a Justiça Federal decretou a prorrogação da prisão de 26 pessoas.

Confira a relação dos presos:

1. Abel Alves Saraiva dos Santos
2. Lauriel Francisco da Silva
3. Mário Lemos de Almeida
4. Valéria Nascimento
5. Renata Guimarães Bueno
6. Wellington Fanaia Pereira
7. Warley Guerra Duarte
8. Washington Luis Melo dos Anjos
9. Carlos Roberto Ribeiro de Miranda
10. Denilson Pereira Melo
11. Edson Ricardo Petille
12. Evandro Vitorio
13. Francisco Salvador de Mattos
14. Gleida Mariza Costa
15. José Luis Gomes Bezerra
16. Kurt Luiz Duarte
17. Marcio Souza Faria
18. Marco Antônio Stangherlin
19. Paulo Feliz Castro de Almeida
20. Rafael Belo Bastos
21. Ronilton Souza Carlos
22. Valdebran Carlos Padilha Silva
23. Waldemir José Padilha Silva
24. Faustino Dias Neto
25. Odil Benedito Antunes do Nascimento
26. Carlos Renato Souza Bernardo
27. Preso no Acre, nome não informado pela PF

Foram soltos:

1. Ana Beatriz Muller
2. Williames Pimental de Oliveira
3. Idio Nemézio de Barros
4. Francenylson Luiz Dantas dos Santos
5. Rodrigo Guerra Duarte

Assim penso...

"Vou-lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele realiza-se todos os dias."

Albert Camus

Serra - O Brasil pode mais

Cahrge do Dia


Autor: Néo Correia

Com quem Jaconias pretende governar Tangará da Serra?

Ainda são se sabe quem serão os futuros ocupantes das Secretárias de Administração e Fazenda do atual governo de Tangará da Serra.

Quem poderia ir para a Administração? José Júnior Pimenta, amigo pessoal e de exaltada confiança do prefeito Jaconias?

E para a Fazenda? (?)

E caso se confirme também a divulgada intenção de João Batista Néri, do Turismo, quem ocuparia esta recém-criada pasta?

Certo é que o prefeito Jaconias está com todas as fichas em mãos. Podendo fazer delas a melhor composição de um governo municipal da história de Tangará da Serra. Olhando para 2012, claro.

Agora seria a hora, por exemplo, do prefeito ser mais respeitoso com aquelas siglas que o ajudaram em sua eleição e até hoje sequer receberam um obrigado.

Não que isso represente qualquer importância para quem foi desprezado pelo governo atual.

Mas por uma questão política, mesmo. Pois, não é isso que se espera de um líder político? Que seja um bom articulador?

Caso Jaconias continue praticando os mesmos "pecados" do prefeito licenciado, não terá chão sequer para pensar em uma candidatura nas eleições municipais vindouras. O momento exige reconstrução e construção de uma nova configuração política para Tangará da Serra.

Secretário de Administração protocola pedido de exoneração

O competente advogado, meu amigo particular, Érico Suares informou ao blog que protocolou nesta segunda-feira 12, pedido de exoneração da chefia da Secretaria de Administração e Controle Interno da prefeitura de Tangará da Serra.

Suares é o segundo secretário que solicita exoneração ao prefeito em exercício José Jaconias da Silva. O primeiro (a) foi a chefe da pasta fazendária Maria Dalva Specian Chaves.

Matéria publicada recentemente em um impresso local, informava que o secretário de Turismo, João Batista Néri, também teria a intensão de deixar a chefia da pasta nos próximos dias. O assunto parece não ter prosperado.

Na semana passada, Mário Lemos de Almeida que respondia pela Secretaria Municipal de Saúde foi exonerado e de imediato substituído pelo sub-secretário da pasta Hélio Márcio.

Nos casos de Dalva e Suares a alegação para o desligamento do atual governo seria por motivação pessoal.

Tudo leva a crer que o PT vai governar Tangará da Serra


Aos poucos, o prefeito em exercício de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva (PT), vai montado seu estafe de governo.

Ninguém duvida de que a partir de agora, teremos de fato uma administração do Partido dos Trabalhadores no município.

Além da chefia do poder executivo, a sigla já está comandando duas importantes secretarias: Saúde e Agricultura.

Poderá ainda nos próximos dias, passar a chefiar Infraestrutura e outras dezenas de coordenações.

A bem da verdade, o sonho do PT é administrar também a secretaria de Educação e Cultura, e isso só não ocorrerá de imediato, porque o atual secretário da pasta, Júnior Schleicher, tem sido peça fundamental no atual governo.

Sobre essas alterações, vejo-as como positivas. Jaconias não terá sucesso nenhum governando com uma equipe que nao foi escolha sua, mas do prefeito licenciado, Júlio César Ladeia (PR).

Passou da hora do PT mostrar que tem competência de sobra para governar um município do porte do nosso!

Pré-candidato, Airto está com o nome cada vez mais fortalecido


O empresário tangaraense Airto Luiz Franchini, segue firme com seu propósito de disputar as prévias que deverão indicar seu nome como candidato a uma cadeira no parlamento estadual de Mato Grosso.

Tenho visto o empresário em vários eventos sócio-culturais do município, e em todos eles, sempre muito bem acompanhado por amigos e simpatizantes de sua possível candidatura.

Filiado ao Partido Progressista (PP), pessoa de estrita confiança dos líderes de seu partido em Tangará da Serra e do estado, Franchini acredita que se seu nome for mesmo ratificado na convensão, não terá dificuldades na condução de sua campanha.

Segundo tem falado a amigos mais próximos, Franchini conta com a simpatia e o apoio do maior líder do PP no estado, que é o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva.

Outra liderença estadual que tem demonstrado todo apoio ao projeto político de Franchini é o ex-deputado federal Chico Daltro.

Lideranças pepistas da macro região de Tangará da Serra também vêem a pré-candidatura do empresário como grande oportunidade de se eleger nova representação política para Mato Grosso.

Airto é ligado ao Rotary Internacional Cidade Alta e a uma das Lojas Maçônicas da cidade. Nessas e noutras entidades, seu nome também vem sendo cada vez mais bem visto para uma possível disputada à AL nas eleições deste ano.

Código de Ética Médica

Começa a vigorar hoje o novo Código de Ética Médica. Fruto de um trabalho de dois anos, que contou com a participação de diversas entidades, consultas pela Internet junto a todos os médicos associados, além da formação das comissões estaduais para o encaminhamento de sugestões.

PREVENÇÃO AO CRIME

Começou ontem em Salvador (Bahia) o 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal. O evento, que reúne mais de três mil participantes de cerca de 140 países do mundo, tem como tema principal "Estratégias Globais para Desafios Globais: A Prevenção ao Crime e o Desenvolvimento dos Sistemas de Justiça Criminal em um Mundo em Transformação".

TWITTER de Dilma

Pré-candidata à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff finalmente aderiu ao Twitter. Seu miniblog entrou no ar no último domingo e já tem mais de mil seguidores. "Bom dia, boa tarde, boa noite p/ quem me lê em qualquer lugar do mundo. Começo hoje minha aventura no twitter. Quero aprender c/ vcs", disse ela em seu post de estreia. Quem quiser segui-la: http://twitter.com/dilmabr

Ministério Público convoca todas as pessoas que foram contratadas pelo IDHEAS

Abrimos espaço nesta página para divulgar nota do Ministério Público Estadual em Tangará da Serra. Êi-la:

Of. nº 144/1ªPJC/2010.

T. da Serra-MT, 12 de abril de 2010.

Senhor(a) Diretor(a),

Cumpre-nos com presente solicitar que este conceituado veículo de comunicação veicule o teor da seguinte Notificação do Ministério Público nos dias 13 e 14:

“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através do Promotor de Justiça Antonio Moreira da Silva, CONVOCA todos os funcionários que foram contratados pelo IDHEAS para comparecerem à Promotoria de Justiça de Tangará da Serra no dia 14.04.2010 (QUARTA-FEIRA), sendo que os que trabalharam nas Unidades de Saúde da Família (PROGRAMAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA) deverão comparecer pontualmente às 17:30 horas; os que trabalharam na Unidade Mista DE SAÚDE deverão comparecer às 18:00 horas; os que trabalharam no SAMU deverão comparecer às 18:30 horas; e os demais funcionários contratados do IDHEAS deverão comparecer pontualmente às 19:00 horas”.

Atenciosamente,

Antônio Moreira da Silva
Promotor de Justiça

Ao(À) Ilmº(Ilmª). Sr. (Srª)
DD. Diretor(a)
Tangará da Serra