Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2010

LOBBY

Desde ontem em Paris para o lançamento do livro "Memórias de um chefe indígena", o cacique Raoni aproveita para reforçar a campanha contra a usina de Belo Monte, cujo leilão foi antecedido por uma batalha jurídica. Além dos encontros com o presidente Nicolas Sarkozy e com o ex-presidente francês Jacques Chirac, que fez o prefácio do livro, Raoni deu entrevista ao principal canal de TV francês onde em horário nobre disse estar pronto para a guerra contra a construção da hidroelétrica Belo Monte. A viagem de Raoni à Europa deve render apoios de peso. Há algumas semanas, o diretor James Cameron, o diretor de "Avatar", já declarou o apoio à causa indígena, e diversas ONGs criticam a construção da barragem.

FICHA LIMPA

O projeto de lei que até ganhou correntes na internet e o apoio de milhares de assinaturas, pode ter a sua constitucionalidade questionada no Supremo Tribunal Federal. A Constituição estabelece a presunção de inocência em que ninguém é considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença, com todas as possibilidades de recurso.

PROPAGANDA ENGANOSA

A Vale está sendo alvo de inúmeras ações internacionais, acusada de violações aos direitos humanos, exploração de trabalhadores e destruição do meio ambiente, entre outros crimes. Documentos foram reunidos em um dossiê que foi enviado semana passada à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização dos Estados Americanos (OEA).

SUBLIMINAR

O DEM entrou ontem com mais uma representação no TSE contra o presidente Lula e sua candidata, Dilma Rousseff, com a acusação de que o PT estaria fazendo propaganda eleitoral antecipada em eventos do Dia do Trabalhador. O partido afirma que se trata de propaganda "subliminar".

APOSENTADOS

A Câmara dos Deputados deve votar amanhã a Medida Provisória 475, conhecida por MP dos Aposentados. O líder do governo e relator da MP, Cândido Vaccarezza (PT-SP), apresentou seu relatório, que concedeu 7% de reajuste para 2010. Mas os parlamentares querem um aumento de 7,7%. Já o presidente Lula avisou que vai vetar qualquer valor acima de 6,14%.

Curso de farmácia ofertado pela UNIC (Tangará da Serra) não é reconhecido pelo MEC

O Diário de Tangará abre mais uma vez espaço para divulgação do trabalho do Ministério Público Estadual de Mato Grosso, na pessoa de seu titular, Dr. Antonio Moreira da Silva: Leia “PORTARIA Nº 04/1ªPJC/2010 O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através de seu Representante em atuação na 1ª Promotoria de Justiça Cível de Tangará da Serra, com fulcro no artigo 129, III e VI, da Constituição da República; Art. 8º, da Lei Complementar n. 75/95; Art. 26, I, da Lei n. 8.625/93; Art. 23 da Lei Complementar Estadual n. 27/1993, em razão de Representação ofertada por CARLA CRISTINA GALLI e outros 15 (quinze) acadêmicos, todos Bacharéis do Curso de Farmácia da FACULDADE UNIC, CAMPUS Tangará DA SERRA – MT, que tiveram o seu pleito administrativo indeferido, em face da referida Instituição de Ensino do Grupo IUNI Educacional, exarando-se, em suma, que referida turma se formou, colando grau em 28 de janeiro de 2010, e “após colando grau os formandos de Farmácia foram ao CRF (Conselho R