20 de maio de 2010

A Cara do PRP de Tangará da Serra VIII

INFORME PUBLICITÁRIO
Cabeleireiro profissional, o jovem Wesley Soares Neves está filiado no Partido Republicano Progressista - PRP de Tangará da Serra desde 2009.
Graduado em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso, a servidora pública municipal concursada Sílvia Hoffmamm assinou filha de filiação no Partido Republicano Progressista – PRP de Tangará da Serra, também no ano de 2009. A profissional presta seus serviços no Centro Municipal de Educação “José Nodari”.

VEJA OUTRAS PESSOAS ILUSTRES DE NOSSA CIDADE QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DO PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA - AQUI

Quem vetou o vídeo dos prefeitos em nome de Dilma

Deu na Folha de S. Paulo

De Renata Lo Prete:

Foi Clara Ant, assessora especial de Lula hoje lotada na campanha de Dilma Rousseff, quem disse ao presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, que não seria tolerada a exibição, durante participação da candidata em evento da entidade ontem, do vídeo sobre o malsucedido périplo de um prefeito por gabinetes de Brasília em busca de verbas para sua cidade. NOBLAT

Os brasileiros devendo mais

A Folha divulga que os brasileiros estão devendo mais. Segundo a publicação, com "o aumento do consumo impulsionado pelo crédito, mais brasileiros ficaram endividados e inadimplentes neste mês, de acordo com os dados divulgados ontem, 19, pela Confederação Nacional do Comércio".

DEVO, NÃO NEGO...O jornal reforça que o "percentual de famílias que declararam possuir dívidas subiu de 58,0% em abril para 58,7% em maio e daquelas com débito em atraso passou de 24,4% para 25,1%. Os dados da pesquisa, feita com 17.800 consumidores desde janeiro deste ano, são coletados em todas as capitais do país e no Distrito Federal". Ô situação!

Governo do PT põe as unhas de fora


Pelo menos ontem, o Senado Federal orgulhou o povo brasileiro. Aprovou por unanimidade o projeto Ficha Limpa, o reajuste de 7,7% para aposentados que recebem mais de um salário mínimo e extinguiu o malfadado “fator previdenciário”.

Destes projetos, já se anunciou que o presidente Lula da Silva VETARÁ o fim do “fator previdenciário”, o que é profundamente lamentável, e mostra que o PT é um partido como qualquer outro, sem tirar nem por.

Quando o “fator previdenciário” foi criado, no governo FHC, o PT foi agressivamente contra. Agora, o PSDB de FHC quer o fim do “fator previdenciário” e Lula quer sua manutenção. São todos farinha do mesmo saco.

O “fator previdenciário” exige que o empregado contribua com a previdência por 35 anos e atinja a idade de 60 anos para se aposentar (no geral). Outrora, era um OU outro, agora é um E outro.

Antes, o sujeito que começava a trabalhar com 20 anos poderia se aposentar com 55 anos, pois cumprira 35 anos de contribuição. Com o “fator previdenciário”, ele só poderá se aposentar aos 60 anos, pois também deve cumprir o critério idade. (O empregado pode até se aposentar aos 55 anos, mas com vencimentos proporcionais).

Ontem, o Senado acabou com este critério criado no governo FHC, mas Lula vetará o projeto. E, repito, à época da criação do “fator previdenciário”, o PT foi totalmente contra.

Decepcionante para os que pensavam que o PT seria um partido diferente. A cada dia se mostra mais igual aos outros. ERASMOS CARLOS

Sem ousadia

Nenhum candidato está tendo a ousadia para afirmar “eu vou ganhar a campanha” – quem está na frente – ou “eu não acredito nos números” – quem está na rabeira.

Pronto. Já temos "Ficha Limpa"

Se o que estava nos faltando para o aperfeiçoamento das nossas instituições democráticas era a vigência do tão badalado projeto denominado "Ficha Limpa", o nosso parlamento deu um passo decisivo ontem para a sua vigência.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou, por unanimidade (diga-se de passagem), o texto da proposta. De agora em diante aqueles condenados pela Justiça não terão vida fácil para participar dos processos eleitorais.

Aliás, é o senador Demóstenes Torres, do DEM, quem resume tudo numa só frase quanto à vigência dessa matéria. Ele disse que é um texto tão rigoroso que provavelmente no final deste ano "muitos de nós não estaremos mais aqui".

E isso porque qualquer conduta eleitoral indevida levará a uma fatal inelegibilidade o que, certamente, num prazo muito longo fará com que qualquer político que esteja nele inserido seja banido da vida pública".

Um detalhe que chama a atenção é que o projeto de lei aprovado não foi iniciativa de qualquer deputado ou senador. Trata-se de algo de iniciativa popular.

Agora o que mais se discute é se essa nova lei vai valer já para as eleições deste ano ou se apenas para a próxima. Demóstenes Torres e todos os integrantes de sua bancada admitem que a vigência já será a partir de 2010. Que será bem-vinda!

PRP tem nomes para federal e estadual no Mato Grosso

O Partido Republicano Progressista - PRP/44 já tem os nomes que disputarão as eleições deste ano. São quatro à deputados federais e doze a estaduais. O partido está liderando uma "frentinha" que objetiva eleger um federal e dois estaduais.

AVANÇO

O Ministério do Planejamento publicou portaria no Diário Oficial da União de ontem autorizando os servidores públicos federais travestis, ou transexuais a usarem o nome social nos crachás e nos cadastros dos órgãos em que trabalham.

VIRA VIDA

O projeto Vira Vida, que trabalha com a capacitação de jovens em situação de risco, teve este mês o lançamento da primeira cooperativa incubada pelo programa, a Cooperativa de Fardamento de Jovens Empresários de Fortaleza.

São 21 cooperados originários dos cursos de Costura Industrial em Moda Praia e Moda Íntima, Criação & Moda, Comunicação Digital e Produção de Eventos, ministrados por instituições como o Sesi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Todos os jovens empresários se formaram na primeira turma do projeto e optaram por seguir o viés do empreendedorismo, opção oferecida no ViraVida, projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional do Sesi e que conta com a parceria do Sebrae, e está implantando em sete cidades:

Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Belém (PA), Brasília (DF), Teresina (PI) e Salvador (BA). O ViraVida está em fase de implantação em Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR).

A segunda fase da experiência piloto deverá ampliar a área de abrangência e o número de beneficiados. A meta é atender 1,6 mil jovens e adolescentes até o fim de 2010.

Coluna 'Destaque Social' da semana