18 de junho de 2010

Queimada. O futuro você decide!

Clique na imagem para melhor visualização
INFORME PUBLICITÁRIO

PRP realiza convenção estadual dia 30 na AL

O Partido Republicano Progressista – PRP/44 realiza sua convenção estadual no próximo dia 30, a partir das 13h, no plenário da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, serão deliberados sobre os seguintes assuntos:

1. Deliberação sobre propostas de celebração de coligações com outras agremiações partidárias às eleições previstas para este ano;
2. Escolha dos candidatos do partido a Governador, Vice Governador, Senador, Suplente de Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual às eleições previstas para este ano;
3. Sorteio dos números dos candidatos proporcionais do partido às eleições previstas para este ano;
4. Outros assuntos de interesse do partido, com relação às eleições previstas para este ano.

PT convida PRP para formação de frente

Extra oficialmente, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Tangará da Serra, professor José Rosa, convidou o Partido Republicano Progressista – PRP, para trabalhar uma frente visando o pleito eleitoral de 2012. Como presidente do PRP, me senti bastante honrado com a proposta do colega professor, mas disse:lhe que precisaríamos amadurecer um pouco mais a ideia.

EM TEMPO: O PT é o primeiro partido político do município a convidar o PRP para formação de uma aliança nas eleições municipais vindouras.

Serys, do PT, diz que foi 'traída e cassada' pelo partido

Anselmo Carvalho Pinto, de O Globo

A senadora Serys Slhessarenko (PT/MT), que não vai se candidatar à reeleição, disse nesta sexta-feira que foi "traída e cassada" pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Carlos Abicalil, a quem acusa ainda de ter fraudado as prévias estaduais.

Ela também criticou a direção nacional do PT pela condução do processo que lhe tirou a oportunidade de tentar um novo mandato, quebrando uma tradição segundo a qual os senadores têm o direito de escolher se querem ou não buscar a reeleição.

Em abril, Abicalil venceu as prévias, obtendo o direito de se candidatar ao Senado. Ele teve 51,46% dos votos dos filiados, vencendo por 300 votos de diferença.

Serys diz que a decisão de se realizar as prévias foi determinada pela direção nacional, cujo presidente, José Eduardo Dutra, pertence a mesma corrente de Abicalil.

Por conta do racha entre as duas maiores lideranças petistas, o partido vive uma crise sem precedentes no Estado. A disputa, inclusive, já chegou à Justiça.

Assim penso

"Nada na vida deve ser temido, somente compreendido. Agora é hora de compreender mais para temer menos."

Marie Curie

Depois dos "bafana-bafana", os "afana-afana"

Depois dos "bafanas-bafanas" da África do Sul, onde não faltam assaltos, é aguardar os "afana-afana" na Copa do Mundo de futebol no Brasil, em 2014.

Segurem as carteiras.

A rapinagem começa com uma montanha de dinheiro público, em jogo, para construir e reformar estádios, além da infraestrutura mínima às cidades que sediarão os jogos.

Nem "já-ganhou" nem "já-perdeu"

Muita gente especula, outros tantos partem para a adivinhação e existem aqueles que são mais prudentes quanto à campanha eleitoral deste ano.

Essa terceira categoria de pessoas parece mais sensata.

Nada é mais determinante à vitória de uns e derrota de outros, do que a própria "dinâmica da campanha".

Somente nesse caldeirão efervescentes será possível maior precisão quanto a candidaturas, sem ficarmos apenas no campo do "achismo".

Depois da Copa do Mundo de futebol da África do Sul, daqui a menos de um mês, a gente começa a sentir melhor todo esse cenário.

Por enquanto ficamos nessa faz-de-conta do "já-ganhou" e do "já-perdeu".

A quem interessar possa

Segundo Platão, “os governantes têm o direito de não dizer a verdade para os cidadãos”. Pelo que se percebe, nossa classe política leva a sério demais este pensamento do filósofo grego.

TSE valida e amplia o ‘Ficha Limpa’ para as eleições de 3 de outubro

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu aplicar a Lei que impede a candidatura do ‘Ficha Suja’ já nestas eleições e fez mais:

Decidiu que a Lei vale também para os casos dos políticos que foram condenados antes da lei ser aprovada e sancionada.

Veja AQUI. e AQUI

Isto significa que nestas eleições os advogados que trabalham com Lei Eleitoral vão ter muito trabalho para organizar a questão.

A ex governadora Wilma de Faria, por exemplo, tem condenação publicada recentemente no STJ confirmando sentença do Tribunal de Justiça.

Assim vários outros políticos estão na mesma situação. E, para continuar no páreo, vão precisar recorrer ao STF.

Coluna "Destaque Social" - veja os destaques da semana

Bacharel em Direito, o servidor público Márcio Lopes vem se destacando pelo bom trabalho realizado no Procon de Tangará da Serra. Nosso apoio e incentivo. Para ver outros destaques clique AQUI

Queimada. O futuro você decide!

Clique na imagem para melhor visualização
INFORME PUBLICITÁRIO

Projeto aproxima dos pais o Estatuto da Criança e do Adolescente

O ECA é considerado peça fundamental para que se melhore o processo de criação, educação e aperfeiçoamento das novas gerações

“Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais” (Art. 5º da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente).

A energia dessa mensagem será um dos principais instrumentos do Estado para o fortalecimento dos pais nos cuidados com seus filhos, a partir do nascimento. A medida está no Projeto de Lei nº 211/10, do vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos.

Ele torna obrigatória – por meio das maternidades da rede pública estadual – a distribuição do Estatuto da Criança e do Adolescente aos pais dos recém-nascidos nessas instituições.

“O exemplar será entregue após um período de explicações a serem ministradas aos pais, por estagiários das faculdades de Direito instaladas no território mato-grossense e que estejam habilitados a executar este programa de esclarecimento com o auxílio de materiais de suporte”, diz trecho do projeto.

Para Wagner Ramos, a violência contra crianças e adolescentes somente será atenuada quando as partes envolvidas souberem quais são as implicações para agressores e agredidos. “O povo de Mato Grosso necessita conhecer os direitos das nossas crianças e o estatuto direcionado a elas é peça fundamental para que se melhore o processo de criação, educação e aperfeiçoamento das novas gerações”, reforçou o parlamentar.

De acordo com o Índice da Vulnerabilidade Juvenil à Violência, de outubro do ano passado, Mato Grosso tem três municípios inseridos no “grau médio”. Várzea Grande, Cuiabá e Rondonópolis ocupam – respectivamente – as 46ª, 66ª e 79ª posições entre todos os estados brasileiros.

O trabalho é parte integrante da parceria firmada entre o Ministério da Justiça e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, por meio do Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A classificação dos municípios foi feita com base nos indicadores de mortalidade por homicídios e por acidentes de trânsito; de frequência à escola e ao emprego; e os de pobreza e de desigualdade. Da Assessoria (INFORME PUBLICITÁRIO)