6 de agosto de 2010

Blog do Dorjival - 4444: Ex-secretário de Educação e Cultura manifesta apoi...

Blog do Dorjival - 4444: Ex-secretário de Educação e Cultura manifesta apoi...: "Único candidato a deputado federal pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar na região de Tangará da Serra, Dorjival Silva (PRP) recebeu ..."

Blog do Dorjival - 4444: Distrito São Joaquim reitera apoio à eleição de Do...

Blog do Dorjival - 4444: Distrito São Joaquim reitera apoio à eleição de Do...: "Moradores do Distrito de São Joaquim, neste município de Tangará da Serra, se reuniram ontem, à noite, para pela primeira vez ouvir as propo..."

CENSO

A bandidagem solta por aí gerando esse clima de insegurança, ocasionado pela violência indiscriminada, está prejudicando o censo deflagrado pelo IBGE em nosso País. Lamentável.

Dorjival segue visitando órgãos públicos de Tangará da Serra

O candidato a deputado federal Dorjival Silva (PRP) segue visitando bairros e órgãos públicos em Tangará da Serra. Hoje, acompanhado de assessores visitou algumas unidades escolares. Ontem, esteve na Unidade Mista de Saúde e no SAMU.

Boas práticas em políticas criminal e penitenciária

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), do Ministério da Justiça, promove o 1° Prêmio Nacional de Boas Práticas em Política Criminal e Penitenciária.

A premiação vai reconhecer e difundir boas experiências relacionadas à execução penal e à reintegração social, com o tema "Diálogo: Sociedade e Cárcere". Podem concorrer as seguintes categorias: Poder Judiciário, Poder Executivo, Defensoria Pública, Ministério Público, Universidades e Sociedade Civil.

Os três primeiros classificados receberão prêmios nos valores de 4 mil, 6 mil e 10 mil reais. Os trabalhos devem ser enviados ou entregues até o dia 15 de novembro na secretaria do CNPCP, no endereço: Ministério da Justiça - edifício Sede, 3º andar, sala 303, Esplanada dos Ministérios, CEP: 70064-900, Brasília - DF.

Tangará é destaque no 1º encontro Estadual do Fórum “Lixo e Cidadania”

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Por ser a única cidade do Estado de Mato Grosso a ter 100% de coleta seletiva, Tangará da Serra foi destaque no I Encontro Estadual do Fórum “Lixo e Cidadania” que teve como objetivo promover o diálogo entre os setores da sociedade visando mobilizar os catadores de recicláveis e fortalecer a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos.

Com o tema “O Estado da Arte dos Fóruns Lixo e Cidadania de Mato Grosso - Conquistas e Desafios”, participara do evento, que aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, representantes de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, poder público e instituições de ensino de cerca de 18 municípios de Mato Grosso, além de várias artesãs que utilizam resíduos sólidos recicláveis nos seus trabalhos.

Durante o encontro, que contou com a participação de 6 representantes de Tangará da Serra, o diretor do Samae, responsável pela coleta seletiva no município, Palestrou sobre o sucesso da implantação do projeto na cidade, discorreu como ele funciona e da importância da participação da população.

Mas o que realmente chamou a atenção dos participantes com relação ao projeto implantado em Tangará da Serra foi a participação efetiva do executivo municipal.

“Em muitas cidades os coletadores querem implantar o projeto de coleta seletiva, mas não conseguem por terem dificuldade com o poder público, pois poucos prefeitos acreditam nesse projeto, por isso a uma grande dificuldade de implantação e quando eles viram como o projeto deu certo em nossa cidade e a grande participação do prefeito Júlio César para que ele desse certo, eles ficaram encantados e elogiaram bastante nosso município.”, disse Jefferson Luis Lima da Silva, diretor do Samae.

Temas debatidos

Entre os temas que foram debatidos durante o encontro estão: Agenda Ambiental da Administração Pública (Decreto 5.940); A Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos com Inclusão Social; Educação Ambiental como Instrumento de Inclusão Social; Responsabilidade Social nas Empresas; Tecnologia Social para a Sustentabilidade: Canteiro Bioséptico, entre outros.