10 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO

As empresas automobilísticas terão que incluir mensagens educativas de trânsito no port-fólio publicitário. A regra passa a valer a partir do dia 4 de outubro próximo, e foi publicada na Portaria 470 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

AUTORREGULAMENTAÇÃO - As determinações foram baseadas nas propostas de três instituições: Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) e Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

PUJANÇA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, esta estimulando os bancos brasileiros a aproveitar o atual cenário econômico para expandir sua presença no exterior. A opinião foi dada em São Paulo, onde participou da assinatura do memorando de criação de uma holding envolvendo o Banco do Brasil, o Bradesco e também do Banco Espírito Santo, de Portugal.

O ministro destacou a "solidez" das instituições brasileiras, e declarou que a atenção agora, voltada ao Continente Africano, não deve se dar em detrimento da expansão do setor bancário por outros.

Enquanto isso, o cartão de crédito lidera a lista de dívida dos brasileiros. Segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em julho passado, 70,4% dos consumidores endividados têm débitos com a moeda de plástico.

DESAFETO

Depois de Dunga, quem anda de birra com a imprensa é Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. Segundo a agência Lancepress, o técnico se irritou com os jornalistas no último domingo e teria dito que "o que incomoda é a imprensa".

BARRADOS

A lei da “Ficha Limpa” está causando estragos no PMDB, que foi o partido com o maior número de candidatos com registro de candidatura negados. O levantamento foi feito pelo jornal Folha de S. Paulo.

RECORDE

Este ano mais de 4,6 milhões de candidatos se inscreveram no Enem. Em 2009, o total de inscritos foi de pouco mais que 4,1 milhões e o índice de abstenção chegou a 30%. Os exames serão nos dias 6 e 7 de novembro, totalizando 180 questões de múltipla escolha, além da redação.

LEMBRANDO

Dia 14, sábado, acontecerá a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, com o tema "Vacinação Infantil: Não vai esquecer a segunda dose, hein?". Todas as crianças de 0 a 5 anos devem receber a gotinha contra a doença.