7 de setembro de 2010

SEGUNDO TURNO

A gente segue lendo cada vez mais opiniões de pessoas envolvidas com o intrincado mundo da política mato-grossense, todos achando que iremos presenciar um segundo turno no pleito governamental. É o que se ouve.

DOIS SENADORES

Uma advertência que é cabível: há muita gente no meio do nosso eleitorado que ainda não sabe que no vindouro dia 3 de outubro vai poder votar em dois senadores. Gente esclarecida. Uma jornalista dia desses indagava de um colega se realmente teria que votar em dois senadores? Vamos fazer o maior número de vezes esse esclarecimento. Está precisando.

BOLSA-FAMÍLIA

A Agência Senado informa que o governo federal investirá 13,4 bilhões, em 2011, no Programa Bolsa-Família, contabilizando o aumento de R$ 300 milhões em relação às despesas previstas para este ano. O número de famílias atendidas permanecerá em 12,7 milhões.

RENÚNCIA

O ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, renunciou ontem à candidatura ao Senado. Motivo: o retorno de um câncer de próstata que, segundo seus médicos, precisa ser tratado com urgência. Quércia passa a apoiar o candidato do PSDB ao Senado, Aloysio Nunes Ferreira.

DORJIVAL

O candidato a deputado federal Dorjival Silva (PRP), aproveitou o feriado de 7 de Setembro para intensificar a campanha no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra. Como sempre, recebendo inúmeros apoios de lideranças locais.

RESTITUIÇÃO

A consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda de 2010, destinadas a 1.092.555, será liberada pela Receita Federal na próxima quinta-feira. O valor total é de R$ 940.692.731,06

BOLSA-VEJA

O programa Bolsa-Veja, instituído para promover a leitura entre jornalistas, empresários e representantes de classe, foi ampliado a fim de atingir o grande público. Segundo dizem, a distribuição em massa começou sábado à noite, no roteiro de certa manifestação política. O Ministério Público e a Justiça aplaudem o brilhantismo da ideia.