13 de outubro de 2010

Brava guerreira, parabéns pelo grau de Bióloga!

Todo meu carinho e os parabéns à minha querida esposa Franciele Caroline pela colação de grau em agosto passado no curso de Ciências Biológicas na Universidade do Estado de Mato Grosso. Casado civilmente a cerca de 10 anos com ela, sei o quanto se esforçou para receber o grau de Bióloga por tão importante universidade pública brasileira. Beijos meu amor. Parabéns e boa sorte em sua carreira profissional. Votos de seu esposo e sua filha Sofia Katarine!

Susan, minha filha, completa 16 anos

A mais fascinante de todas as criaturas que já brotaram de meu coração.

A mais bela verdade com quem sempre sonhei

A mais encantadora paz que inunda minhas saudades

A mais rica das veias que canalizam sangue para minha alma

A mais doce e suave paixão que abrigo em minha vida.

SUSAN, ser seu pai é para mim a maior de todas as riquezas deste mundo.

Sangue do meu sangue, vida da minha vida, amor do meu maior amor.

Parabéns pelos seus 16 anos!

Papai te ama!

Agradecimentos ao Dr. Renato Gama

Médico renomado em Tangará da Serra e Região, acadêmico de Teologia, ativista político, suplente de vereador em nosso município, Dr. Renato Gama deu importante colaboração à minha candidatura a deputado federal no pleito de 3 de outubro. Depois de me receber em seu consultório, passou a adesivar carros, incluindo o dele, e a pedir à comunidade cristã que depositasse seu voto em nosso nome. Por isso e muito mais, agradeço penhoradamente a este brilhante amigo, cidadão dos bons de nossa sociedade tangaraense por todo esforço investido em nossa candidatura. Valeu prezado irmão!

Dorjival diz na Band que mesmo sem apoio de políticos tangaraenses recebeu expressiva votação


Dorjival diz na Band que mesmo sem apoio de políticos tangaraenses recebeu expressiva votação por dorjisilva no Videolog.tv.

Fim do voto proporcional para deputados federal e estadual

O senador carioca Francisco Dornelles (PP) tem esperança que possa emplacar um Projeto de Emenda Constitucional (PEC), que acaba com o voto proporcional para deputados federal e estadual.

A matéria já recebeu endosso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Mas para se transformar em lei, precisa de duas aprovações no plenário desse poder, além de igual endosso na Câmara Federal.“É um absurdo esse voto proporcional.

No majoritário, quem tiver voto, entra. Quem não tiver, perde”, resume Dornelles, enfático. Dornelles quer acabar com fenômenos de puxadores de votos como "Tiririca" (PR-SP), que arrastou mais três nomes à Câmara Federal, ao obter mais de 1,3 milhão de votos no último dia 3.

Nota do Blog - Descabida a proposta de Dornelles. O voto proporcional é uma forma sensata de valorizar a formação e fortalecimentos dos partidos, além de abrir espaços às minorias não abastadas.O senador deveria pensar no fim da figura do suplente de senador, algo descabido.

Da mesma forma, por fim às coligações para eleição de bancadas parlamentares. Cada partido que forme seu próprio elenco de candidatos. Carlos Santos

Assim penso

"Não procures esconder nada; o tempo vê, escuta e revela tudo." Sófocles

Da coluna de Gilberto de Sousa

"Recebo a informação do sociólogo e cientista político Jailson Gomes dando conta que o vídeo em que o pastor Paschoal Pirangibe apresenta sua posição a cerca das eleições 2010, visto por mais de 4 milhões de internautas, ganhou carimbo de censurado por parte do YouTube, site onde o mesmo está hospedado.

CENSURA
Agora quem quiser ver o vídeo terá que estar registrado no site, fato que não ocorria no primeiro turno das eleições. "Somos contrários a qualquer tipo de censura. Quem seriam os interessados em censurar a fala do pastor? Ao fazer o registro para visualização do vídeo surge um alerta: "Este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários". Que tipo de usuário teria problema em assistir o vídeo do pastor Pirangibe?", indaga, indignado.

PROIBIÇÃO
Jailson diz ainda que, Wilma Rejane, da União de Blogueiros Evangélicos (UBE), "Não se pode afirmar de onde veio a censura, mas como não é proibido pensar, pode se imaginar. A decisão além de estúpida é tardia, Pirangibe inundou as páginas dos blogs e pode ser encontrado facilmente - para tristeza dos adversários. Analise os fatos, diga não à ditadura que acena para o Brasil disfarçada de bandeira branca, mas incrustada de sangue". É isso.

POSIÇÃO
O fato de pastores evangélicos e de muitas lideranças católicas estarem contra a candidata Dilma por conta de declarações impensadas e de defesas em seu plano de governo de consideradas nefastas, está tirando o sono dos petistas. É osso."

A quem interessar possa

Faça seu dever, aconteça o que acontecer".

PT DESCARTADO

Apesar de ainda vivo, e embalando a possibilidade de Dilma manter o PT no poder central, em termo de Mato Grosso, a força política do partido inexiste quando procuramos uma liderança sólida, carismática e com luz própria.

Um item para o debate presidencial

O que interessa mesmo à nova classe média brasileira nesse momento em que está em realce o debate entre os candidatos à Presidência da República? Claro que é a inclusão social a temática que mais chama a atenção desse segmento dos brasileiros.

E isso está contido no estudo denominado "Sonhos da Nova Classe Média", um estudo qualitativo realizado em São Paulo junto a pessoas que ganham entre 1.126 e 4.854 reais, por mês. Essa nova classe média já é maioria no meio da população brasileira e poderá até decidir a próxima eleição, sozinha.

Para se fazer um comparativo, ela já responde por quase metade do consumo nacional e sonha mesmo é com a inclusão social, um bem que não é vendido no shopping e tem que ser adquirido aos poucos, num prazo ainda maior que os financiamentos de mercado.

Essa pesquisa identificou ainda o sonho de realização pessoal que tem tudo a ver com a profissão. Mas, ao mesmo tempo em que avança o acesso aos cursos de nível superior, ainda é um privilégio escolher a profissão.

Dizem os especialistas que esse sonho de inclusão social é o sonho de pertencer.

O país gerou um potencial de consumo, de geração de renda, mas temos problemas relacionais, porque temos desigualdades, inclusive dentro do mesmo grupo social.

Esse é seguramente um item importantíssimo a ser debatido ma atual campanha presidencial.

INVESTIGAÇÃO

A OAB do Piauí pediu que o Ministério Público Federal investigue os institutos de pesquisa pública no Estado, por suposta indução do eleitorado ao erro. Êita.