19 de outubro de 2010

Deu no blog de Evânio: Candidatos deixam de apresentar propostas para espalhar o ódio entre os brasileiros

"O EDITOR

A campanha política presidencial está ganhando contornos preocupantes. Deixaram de argumentar pra ganhar votos para espalhar o ódio.

Os petistas classificam os advogados de ‘demotucanos’. Já os democratas e tucanos, classificam os petistas de ‘petralhas’.

Os tucanos divulgam vídeo associando Dilma a Hitler. Outro dia a mulher de Serra disse que Dilma matava criancinhas no Rio de Janeiro.

Quando alguém apresenta argumentos plausíveis para um debate, o outro lado parte pra baixaria, agredindo e incentivando a violência.

De modo que esta campanha presidencial perdeu completamente o rumo e o prumo. Estão há 15 dias discutindo abordo.

Em tempo, aborto deve ser debatido essencialmente por especialistas no assunto e não por pessoas movidas por paixonites políticas.

Aborto é tema muito sério.

O que os dois lados não perceberam, é que Dilma e Serra vão passar e o ódio que eles estão plantando vai ficar entre as famílias.

Parem de espalhar o ódio
."

Candidatos esquecem propostas

A guerra pela presidência da República ferve pela internet, onde a gente já não sabe mais quem está mentido e quem está falando a verdade. Parece que as propostas foram esquecidas para dar lugar ao festival de baixarias com trocas de farpas e acusações.

Como diz meu colega Gilberto: "Nessa reta final de campanha a discussão maior é para saber quem junto aos seus partidos é mais desonesto e incompetente. E de passado mais sujo. Brasil em boas mãos. Ave. "

Sobre os planos de saúde

Os planos de saúde deveriam repensar seus convênios com hospitais, clínicas e profissionais de um modo geral, assim como estes deveriam igualmente avaliar as condições oferecidas pelos planos.

Esse desentendimento monetário, principalmente, tem penalizado os usuários que, em algumas ocasiões, preferem o atendimento do SUS e da previdência social, precários, porque sabem que já vão procurar assistência tendo que se submeterem a filas, à cara feia, falta de humanismo e humilhações.

Mas pelo que se percebe, não está sendo muito diferente quando se chega em um consultório particular e anuncia que o atendimento será através do plano de saúde.

O chá de cadeira é logo preparado e a marcação e a remarcação de consultas acompanham o "cardápio".

As reclamações se multiplicam sem que nada de concreto venha sendo feito para assegurar o direito do cidadão, que se priva de outras necessidades para pagar um plano de saúde certo de que quando precisar será atendido da forma que o "produto" é vendido.

Engano e decepção. Gilberto de Sousa

DEU NO BLOG DE ROMILSON: Ságuas Moraes é um dos investigados

Ságuas Moraes - O petista é acusado de usar a estrutura da Educação, da qual foi secretário por praticamente 3 anos. Investida da polícia resultou na busca e apreensão de computadores e documentos. O processo segue sob sigilo. A chefe de gabinete da Seduc teria transmitido e-mails para as escolas, com convite em forma de planfleto de Ságuas e pedido de votos. Um office-boy da secretaria até protocolou alguns convites, feitos pessoalmente. Em juízo, duas testemunhas confirmaram o esquema. Além disso, o deputado eleito com 88.654 votos foi surpreendido pela polícia em Arenápolis, junto com vereadores e o prefeito Farid Tenório (DEM) e várias outras pessoas. Estavam participando de um almoço, o que pode caracterizar oferta de bens. Servidores da Educação teriam feito convite e avisado que a reunião seria com o candidato petista. Todos foram parar na delegacia. Leia quais são os outros AQUI

Aos médicos de Tangará da Serra

Devido o acúmulo de muitos afazeres nesta segunda-feira, 18, não tive tempo de postar homenagem aos profissionais médicos que atuam de forma muito responsável e honrosa em Tangará da Serra.

Assim, nesta terça-feira 19, o faço com muita fineza.

Parabéns pelo Dia, caros médicos. Que o bondoso e grandioso Deus permaneça iluminando toda a classe, uma das mais valiosas de nossa sociedade.

Em nome do Doutor Renato Gama, profissional de medicina de nossa cidade, encaminho abraços a todos.

Programo visitas às cidades onde recebi votos

Programo para início do próximo mês minha primeira viagem às cidades vizinhas para agradecer os votos que recebi. Foram poucos esses votos, mais tenho plena convicção que foram depositados com muita confiança no nome de Dorjival. Como prometi, passarei novamente em todos os locais onde passei durante minha curta campanha eleitoral.

Sobre os debates na TV

Os debates na TV entre Dilma Rousseff e José Serra estão caindo na mesmice. Por isso, não empolgam mais, não prendem interesse. A maior audiência de domingo passado não chegou aos 5 por cento. Caíram na monotonia.

Merenda e transporte escolar

A Medida Provisória 508/10 que abre crédito suplementar de R$ 968.185.382,00 para merenda e transporte escolar já tramita na Câmara dos Deputados, que tem 45 dias para apreciá-la e remetê-la ao Senado. De toda forma, a MP tem vigência de 60 meses e pode ser prorrogada por igual período, independentemente da posição do Congresso Nacional.

Esclarecimento sobre Empréstimo Consignado

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) oficializou apoio à Campanha de Esclarecimento sobre Empréstimo Consignado. A iniciativa do Ministério Público tem o propósito de combater os crescentes abusos praticados contra aposentados e pensionistas que são levados a contrair dívidas. Mato Grosso deveria adotar idêntica iniciativa. Tangará da Serra também. Ou estou errado?

Marina decidiu pela neutralidade

Marina Silva (PV) decidiu que ficará neutra no segundo turno da eleição presidencial. A terceira colocada no primeiro turno da eleição disse que optou por esse caminho em "respeito ao povo brasileiro" e fez duras críticas à forma como os dois presidenciáveis têm encaminhado as discussões políticas nesse segundo turno.