Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2010

Pesquisa amplia diferença

A pesquisa Vox Populi divulgada ontem contrariou os que achavam que a distância entre Dilma e Serra estaria menor. O instituto ampliou de 8 para 12 pontos a diferença entre eles. Mostrou uma tendência. Precisamos agora esperar pelos resultados das pesquisas Ibope e Sensus para comparar com os primeiros números deste segundo turno. Ver se há tendência ou não.

A QUEM INTERESSAR POSSA

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer".

Política tupiniquim

Parece que a política tupiniquim não tem como se afastar da prática da perseguição política, principalmente numa cidade onde todo mundo conhece todo mundo e sua intenção política. É mesmo o povo que tem de dar um basta nisso, para deixar de ser vítima de políticos que não conseguem votos pelas propostas e conquistas naturais. Ei, menino, a idade da pedra lascada passou. Adiante.

www.diariodetangara.com

Atenção internautas, Este blog voltará a ser acessado a partir desta quinta-feira (21) através do endereço www.diariodetangara.com Melhor e mais fácil para todos nós. O Editor.

Censura banhada a sangue

Por César Santos Noite de segunda-feira, 18, num bairro simples de Caicó (RN), seis tiros fizeram calar a voz de um dos mais respeitados repórteres policiais do Rio Grande do Norte. F. Gomes exercia o jornalismo em toda a sua essência, com compromisso único: noticiar os fatos de forma fiel e verdadeira. Acreditava que a liberdade de imprensa é um dos princípios pelos quais um Estado democrático assegura a liberdade de expressão aos seus cidadãos. Seus algozes, certamente, pensam diferente. Na força, o golpe desumano contra F. Gomes e a censura banhada de sangue à imprensa livre. Naquele momento, distante dali, em São Paulo, diante de uma plateia de empresários bem-sucedidos, o presidente Lula convocava a classe política para “perder o medo” da imprensa. Apresentou-se, mais uma vez, como vítima do “golpismo midiático” e arrematou que só perdendo o medo da imprensa será possível o país ter a verdadeira liberdade de expressão. Ou seja, enfrente a imprensa, se não tiver satisfeito.

Prefeito "quer" que presidentes de bairros apõem Dilma

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), solicitou que o presidente do Contac, Sebastião de Oliveira Pinto (Tatão) convocasse todos os presidentes de associações de bairros para uma reunião em sua residência, ontem, à noite. Sabes o que o prefeito arrojado queria? Que os tais presidentes reforçem em suas respectivas comunidades o nome de Dilma para receber mais votos que Serra em nosso município, no dia da eleição. Engraçado como Júlio César só convida os presidentes de bairros, de partidos políticos e afins, para reuniões em sua residência quando o assunto é de seu interesse. Sabedor disso, não fui a tal reunião. Sou presidente da Associação de Moradores do São Joaquim, e mesmo estando pronto para colaborar com o governo municipal, aviso, não me convidem para esse tipo de reuniões. Quero algo concreto que realmente beneficie minha comunidade. De Blá, Blá, Blá eu e os moradores do São Joaquim estamos fartos. Chega! Precisamos de ações positivas e não de politicag

Assim penso

"Nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe." José Saramago

Arrecadação de impostos

Deu na Agência Brasil, veículo noticioso a serviço do governo, que a arrecadação de impostos e contribuições federais registrou aumento de 15,32%, em termos reais (descontada a inflação), em setembro na comparação com o mesmo período do ano passado.

DISQUE-ELEITOR

O serviço Disque-Eleitor oferecido aos eleitores como um instrumento de tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à votação também irá funcionar no segundo turno. O sistema estará no ar nos dias 30 e 31 de outubro, das 8h às 19h e das 7h às 17h, respectivamente. As ligações poderão ser feitas a partir de telefone fixo para o 0800 708 2010 e de celular para o número 4006-5858 (ligação tarifada).

Ainda sobre a reserva de cotas

Tramita no Congresso Nacional mais um projeto de reserva de cotas. A proposta visa à abertura de vagas para idosos em concursos públicos de todos os níveis. De acordo com enquete realizada no site do Senado Federal, 43,15% dentre 2.264 internautas posicionaram-se a favor, mas a maioria composta por 56,85% dos participantes é contrária.

Empresários, sindicalistas e evangélicos

Ampliaram-se as bancadas dos empresários, sindicalistas e evangélicos para a próxima legislatura na Câmara dos Deputados. Segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), serão 169 parlamentares do ramo empresarial, 61 do setor sindical e 63 do segmento evangélico. A confirmação dos números depende, no entanto, do posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa.

200 mil mensagens de celular por segundo

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulga relatório da União Internacional de Telecomunicações (UIT) segundo a qual usuários de todo o mundo enviam cerca de 200 mil mensagens de celular por segundo. É a velocidade das novas tecnologias da comunicação revolucionando a vida das pessoas.

PÂNTANO

O pastor João Leandro faz circular a seguinte mensagem: "Figurando entre os mais corruptos do mundo, esse pântano, charco de serpentes venenosas em que o seu presidente subverte e ridiculariza a lei e a ordem. Sentindo-se deus, acima do bem e do mal, subjuga a nação impondo sobre ela a sua vontade. E para mostrar sua soberba divindade, atropela até as leis sagradas, para fazer a sua sucessão. Se ele é deus, vote com ele. Se não, a divindade ENCERRA".