20 de outubro de 2010

Pesquisa amplia diferença

A pesquisa Vox Populi divulgada ontem contrariou os que achavam que a distância entre Dilma e Serra estaria menor. O instituto ampliou de 8 para 12 pontos a diferença entre eles. Mostrou uma tendência.

Precisamos agora esperar pelos resultados das pesquisas Ibope e Sensus para comparar com os primeiros números deste segundo turno. Ver se há tendência ou não.

A QUEM INTERESSAR POSSA

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer".

Política tupiniquim

Parece que a política tupiniquim não tem como se afastar da prática da perseguição política, principalmente numa cidade onde todo mundo conhece todo mundo e sua intenção política. É mesmo o povo que tem de dar um basta nisso, para deixar de ser vítima de políticos que não conseguem votos pelas propostas e conquistas naturais. Ei, menino, a idade da pedra lascada passou. Adiante.

www.diariodetangara.com

Atenção internautas,

Este blog voltará a ser acessado a partir desta quinta-feira (21) através do endereço www.diariodetangara.com

Melhor e mais fácil para todos nós.

O Editor.

Censura banhada a sangue

Por César Santos

Noite de segunda-feira, 18, num bairro simples de Caicó (RN), seis tiros fizeram calar a voz de um dos mais respeitados repórteres policiais do Rio Grande do Norte.

F. Gomes exercia o jornalismo em toda a sua essência, com compromisso único: noticiar os fatos de forma fiel e verdadeira.

Acreditava que a liberdade de imprensa é um dos princípios pelos quais um Estado democrático assegura a liberdade de expressão aos seus cidadãos.

Seus algozes, certamente, pensam diferente. Na força, o golpe desumano contra F. Gomes e a censura banhada de sangue à imprensa livre.

Naquele momento, distante dali, em São Paulo, diante de uma plateia de empresários bem-sucedidos, o presidente Lula convocava a classe política para “perder o medo” da imprensa.

Apresentou-se, mais uma vez, como vítima do “golpismo midiático” e arrematou que só perdendo o medo da imprensa será possível o país ter a verdadeira liberdade de expressão.

Ou seja, enfrente a imprensa, se não tiver satisfeito. Foi isso que fizeram os assassinos de F. Gomes, com uma única diferença: em vez da palavra ameaçadora, eles usaram as armas de fogo.

Os ataques à imprensa no Brasil se apresentam em movimento crescente, seja com prática de agressão física ou de uso da mordaça.

Relatório elaborado pela Federação Nacional dos Jornalistas revela que só em 2009 foram registrados 58 casos de violência contra jornalistas no Brasil, números similares a anos anteriores. No biênio 2007/2008, registrou 115 casos.

O estudo destacou casos de agressão física, muitas vezes cometida por agentes do Estado ou a mando deles.

E grifou o episódio do jornal O Estado de S.Paulo, que foi proibido judicialmente de publicar informações sobre uma operação da Polícia Federal que investiga o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB).

Os ataques à imprensa livre, hoje, devidamente respaldados pelo presidente da República, fazem o país voltar 35 anos no passado, quando teve o jornalista Vladimir Herzog morto nos porões do DOI-Codi, órgão de repressão do Regime Militar. Um 25 de outubro que continua assustando o país.

NOTA DO BLOG: Meus pêsames à familia de F. Gomes. Que Deus o tenha em um bom lugar!

Prefeito "quer" que presidentes de bairros apõem Dilma

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), solicitou que o presidente do Contac, Sebastião de Oliveira Pinto (Tatão) convocasse todos os presidentes de associações de bairros para uma reunião em sua residência, ontem, à noite.

Sabes o que o prefeito arrojado queria?

Que os tais presidentes reforçem em suas respectivas comunidades o nome de Dilma para receber mais votos que Serra em nosso município, no dia da eleição.

Engraçado como Júlio César só convida os presidentes de bairros, de partidos políticos e afins, para reuniões em sua residência quando o assunto é de seu interesse.

Sabedor disso, não fui a tal reunião.

Sou presidente da Associação de Moradores do São Joaquim, e mesmo estando pronto para colaborar com o governo municipal, aviso, não me convidem para esse tipo de reuniões.

Quero algo concreto que realmente beneficie minha comunidade. De Blá, Blá, Blá eu e os moradores do São Joaquim estamos fartos.

Chega! Precisamos de ações positivas e não de politicagens!

Assim penso

"Nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe." José Saramago

Arrecadação de impostos

Deu na Agência Brasil, veículo noticioso a serviço do governo, que a arrecadação de impostos e contribuições federais registrou aumento de 15,32%, em termos reais (descontada a inflação), em setembro na comparação com o mesmo período do ano passado.

DISQUE-ELEITOR

O serviço Disque-Eleitor oferecido aos eleitores como um instrumento de tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à votação também irá funcionar no segundo turno. O sistema estará no ar nos dias 30 e 31 de outubro, das 8h às 19h e das 7h às 17h, respectivamente. As ligações poderão ser feitas a partir de telefone fixo para o 0800 708 2010 e de celular para o número 4006-5858 (ligação tarifada).

Ainda sobre a reserva de cotas

Tramita no Congresso Nacional mais um projeto de reserva de cotas. A proposta visa à abertura de vagas para idosos em concursos públicos de todos os níveis. De acordo com enquete realizada no site do Senado Federal, 43,15% dentre 2.264 internautas posicionaram-se a favor, mas a maioria composta por 56,85% dos participantes é contrária.

Empresários, sindicalistas e evangélicos

Ampliaram-se as bancadas dos empresários, sindicalistas e evangélicos para a próxima legislatura na Câmara dos Deputados. Segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), serão 169 parlamentares do ramo empresarial, 61 do setor sindical e 63 do segmento evangélico. A confirmação dos números depende, no entanto, do posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa.

200 mil mensagens de celular por segundo

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulga relatório da União Internacional de Telecomunicações (UIT) segundo a qual usuários de todo o mundo enviam cerca de 200 mil mensagens de celular por segundo. É a velocidade das novas tecnologias da comunicação revolucionando a vida das pessoas.

PÂNTANO

O pastor João Leandro faz circular a seguinte mensagem: "Figurando entre os mais corruptos do mundo, esse pântano, charco de serpentes venenosas em que o seu presidente subverte e ridiculariza a lei e a ordem. Sentindo-se deus, acima do bem e do mal, subjuga a nação impondo sobre ela a sua vontade. E para mostrar sua soberba divindade, atropela até as leis sagradas, para fazer a sua sucessão. Se ele é deus, vote com ele. Se não, a divindade ENCERRA".