23 de outubro de 2010

Eleitores de 6 municípios voltam às urnas dois anos após pleito

Laura Nabuco

Eleitores de 6 municípios em Mato Grosso terão que voltar às urnas para escolher seus representantes 2 anos após o pleito. Para realizar o agendamento das eleições suplementares, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aguarda o comunicado do TSE. Das 6 cidades, apenas Ribeirão Cascalheiras (distante 900 km de Cuiabá) já tem data para o retorno às urnas: 7 de novembro.

Aguardam ainda o agendamento dos pleitos Rio Branco, Matupá, Novo Mundo, Campos de Júlio e Poconé. Além dessas cidades, outras três já passaram pelo mesmo processo nos últimos dois anos: Araguainha, Novo Horizonte do Norte e Santo Antônio de Leverger.

De acordo com a legislação eleitoral, os votos são anulados em caso de cassação de mandato. Como os prefeitos tiveram mais de 50% dos votos, os segundos colocados nas eleições regulares não podem assumir a prefeitura.

2012: sucessão tangaraense ainda na estaca zero das discussões

Estamos na estaca zero.

Até o momento nenhum nome é lembrado por qualquer uma das siglas partidárias de Tangará da Serra com vistas às eleições de 2012.

Mas há tititi na cidade dando conta que um grupo de partidos já começou a articular encontros sistemáticos para início do próximo ano.

O objetivo seria começar a afunilar em torno de um nome que tenha condições gerais para disputar o comando do poder executuvo tangaraense nas eleições vindouras.

Diferente de anos anteriores, o Partido Republicano Progressista - PRP/44, presidido neste município por minha pessoa, não será rabeira de ninguém. Ao contrário, será um dos líderes desse movimento que terá início em janeiro próximo.

O PRP vai colaborar intensamente para eleição do próximo prefeito ou prefeira tangaraense. Disso todos podem ter certeza.

São Joaquim começa a receber visitantes ilustres

Fiquei sabendo que somente nesta semana pelo menos três vereadores tangaraenses estiveram visitando minha comunidade, São Joaquim, distante 20 Km da cidade. Primeiro, João Negão e Celso Ferreira, depois Vânia Ladeia. Agora o São Joaquim vai para frente. Espero.

Quem também tem visitado constantemente minha comunidade são as polícias militar e civil.

Como presidente desse Distrito agradeço com toda gentileza possível a visita de todos vocês. Também aguardamos melhorias.

Nunca se viu tantas mentiras

A propósito, nunca na história das campanhas presidenciais deste país se viu e ouviu tanta mentira junta, de ambos os lados. Candidatos e aliados mentem descaradamente ao ponto de confundir o eleitor. É osso.

PARA REFLETIR

"Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota", Napoleão Bonaparte

Tangará da Serra não está fazendo campanha para presidenciáveis

Nem parece que estamos vivendo um momento tão importante para a democracia brasileira. Em Tangará da Serra, nem carros adesivados com os candidatos que disputam a presidência do Brasil são vistos. A campanha presidencial em nossa cidade está sendo feita apenas no horário eleitoral. Nada mais.

Assim penso

“Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o homem”. Mark

Deputados do PT do Ceará censuram imprensa

O legislativo cearense é notícia em todo o país em consequência de uma ridícula proposta dos deputados petistas daquela casa legislativa.

Por iniciativa dos deputados petistas e aprovado à unanimidade pelos demais foi aprovado a criação de um “Conselho Estadual de Comunicação Social” cuja finalidade será fiscalizar previamente as matérias veiculadas nos meios de comunicação em geral.

O monstrengo ditatorial está com o irmão do Coordenador da campanha de Dilma para o Nordeste, o truculento Ciro Gomes que há pouco tempo zombava de forma agressiva a candidata Dilma de quem hoje é pelego.

O deputado Nelson Matias, colega da autora deputada Raquel ainda tentou argumentar que o objetivo seria de cunho “educativo”.

O irmão de Ciro está com o pepino nas mãos, mas acredito que depois da polêmica criada e as críticas subsequentes ele deve recuar e vetar esse atentado à liberdade de expressão.

O Ministro do STF Marcos Aurélio de Melo, foi incisivo e disse: “A Constituição veda e explicita que a lei não pode criar embaraços a atividade jornalística”.

Nota do Blog: Caro acessante, muitas vezes fatos dessa magnitude nos deixam perplexos e preocupados com o Estado Democrático de Direito e a segurança jurídica futura, já fartamente ameaçada pela influência nítida da politicagem nas Cortes Superiores. EVÂNIO ARAÚJO

TSE permite que políticos destruam a imagem das pessoas no horário eleitoral

Do blog de Evânio Araujo

Dilma entrou com os dois pés nas costelas de Paulo Preto e José Serra nas costelas de José Dirceu. Os dois foram apresentados como monstros.

Paulo Preto e José Dirceu entraram com ações no TSE pedindo direito de resposta para rebater as acusações graves feitas contra eles.

O TSE decidiu que direito de resposta na propaganda eleitoral é restrito a candidato, partido ou coligação.

Ou seja, o José Dirceu e o Paulo Preto, que foram ofendidos por Serra e Dilma, não poderão pedi direito de resposta no programa dos dois.

Ou seja, o TSE deu um passe livre pra o político ridicularizar e destruir a imagem de qualquer um e depois contar com a lentidão da Justiça comum para não ser punido.

Na verdade, o TSE pegou a Constitucional Federal e jogou no lixo.

Veja: Constituição Federal, Art. 5º, V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

O juiz Gerivaldo Neiva, da Bahia, comentou o caso (AQUI) com mais propriedade e acrescentou detalhes importantes aos operadores do direito.

Nota do Blog: O precedente é perigoso porque do mesmo jeito que aconteceu com Dirceu e Paulo Preto, que não são flores que se cheire, pode acontecer com qualquer um. Basta apenas que um político mau caráter queira e, acredite, estão sempre querendo destruir a imagem de alguém para se promover.

JOVEM APRENDIZ

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos informa que as provas de seleção para o programa Jovem Aprendiz serão realizadas no dia 15 de novembro. Cerca de meio milhão de candidatos se inscreveram para disputar as 4.355 vagas em 116 localidades.

CENSO 2010

Quem ainda não respondeu ao Censo 2010 tem mais uma facilidade para fazê-lo. O IBGE criou em seu site uma chamada para aqueles que até o momento não foram recenseados.Para solicitar a vista ao domicílio, basta acessar o formulário e inserir o endereço da residência, no site do Censo 2010: www.censo2010.ibge.gov.br?cadastro_nao_recenseado.php. Em caso de dúvidas, o IBGE recebe ligações gratuitas pelo número 0800-721-8181. Ao receber os dados, o IBGE encaminha e organiza uma visita ao domicílio em, no máximo, dois dias.