25 de outubro de 2010

Moradores do São Joaquim apresentam lista de necessidades às autoridades públicas

Aproximadamente 100 moradores do Distrito de São Joaquim, neste município de Tangará da Serra, estiveram reunidos, ontem, à tarde, em assembléia ordinária promovida pela Associação de Moradores e Produtores Rurais da localidade.

A reunião foi extremamente produtiva, uma vez que os participantes colocaram seus pontos de vistas sobre as necessidades e as formas de cobranças ao poder público das necessidades da comunidade.

Vários dos assuntos debatidos foram oficializados na manhã de hoje a pelo menos dois vereadores tangaraenses para que sejam transformados em indicações ao poder executivo.

No decorrer desta semana, como presidente dessa comunidade, apresentarei as necessidades do São Joaquim, apontadas nessa assembleia de ontem, às demais autoridades e à imprensa local e regional.

Uma carrada de pesquisa na última semana de disputa

Hoje tem pesquisa Vox Populi.

Amanhã (terça, 26) será a vez de mais uma rodada do Datafolha.

O Instituto Sensus sairá na quarta-feira (27).

Já o Instituro Ibope promete mais um resultado para a disputa presidencial, no segundo turno, na quinta (28).

Mas não é só. Tem mais.

O Datafolha agenda mais uma para a sexta (29), enquanto na véspera das eleições, sábado (30), novamente Datafolha, Ibope e Vox Populi despejam a última carrada de números.

Como proclamaria o amado-odiado Galvão Bueno... "Haja coração!"

A QUEM INTERESSAR POSSA

"A corrida não é sempre para o mais rápido ... mas para aquele que continua correndo."

Assim penso

"Eu vim ao mundo não para ser normal, eu vim ao mundo para ser feliz...", já dizia Oscar Maroni.

Para refletir

ACERTO DE CONTAS

Havia um garoto que, nos seus quase 12 anos, adquirira um hábito nada salutar. Tudo para ele se resumia em dinheiro. Queria saber o preço de tudo o que via. Se não custasse grande coisa, para ele não tinha valor algum. Certo dia, no café da manhã, ele teve o cuidado de colocar sobre o prato da sua mãe um papelzinho cuidadosamente dobrado. A mãe o abriu e leu:

"Mamãe me deve:
por levar recados - 3 reais;
por tirar o lixo - 2 reais;
por varrer o chão - 2 reais;
extras - 1 real.
Total que mamãe me deve: oito reais ".

A mãe espantou-se no primeiro momento. Depois, sorriu, guardou o bilhetinho no bolso do avental e não disse nada. O garoto foi para a escola e, naturalmente, retornou faminto. Correu para a mesa do almoço. Sobre o seu prato estava o seu bilhetinho com os oito reais. Enfiou depressa o dinheiro no bolso e percebeu que havia um outro papel ao lado do seu prato.

Igualzinho ao seu e bem dobrado.

Abriu e viu que sua mãe também lhe deixara uma conta.

"Filhinho deve à mamãe:
por amá-lo - nada;
por cuidar da sua catapora - nada;
pelas roupas, calçados e brinquedos - nada;
pelas refeições e pelo lindo quarto - nada;
total que filhinho deve à mamãe - nada."

O menino ficou sentado, lendo e relendo a sua nova conta. Não conseguia dizer nenhuma palavra.

Depois se levantou, pegou os oito reais e os colocou na mão de sua mãe.

A partir deste dia, ele passou a ajudar sua mãe por amor.

Biblioteca particular de Fernando Pessoa

Os 1.142 volumes da biblioteca particular de Fernando Pessoa estão agora à disposição do público pela internet. Para acessar as obras, anotações e até poemas que Pessoa fazia nas páginas de seus livros, basta acessar o site da Casa Fernando Pessoa: www.casafernandopessoa.cm-lisboa.pt.

Olha só que projeto de lei mais interessante

Um projeto de lei do vereador Vagner Souza (PV), do município de Campo Grande (RN), obriga os meios de comunicação via rádio ou internet a transmitirem em tempo real as sessões - ordinárias e extraordinárias - da Casa.

Segundo o artigo 7º do projeto: " Todas as despesas provenientes das transmissões, montagem técnica e infraestrutura correrão por parte dos veículos de comunicações, não podendo haver nenhum ônus para a Câmara Municipal".

O brilhante projeto do vereador pevista também proíbe a reprodução das sessões de forma editada que possa distorcer a íntegra do que foi discutido em plenário e invoca a lei de imprensa, que não existe mais.

NOTA DO BLOG: Sou favorável que o mesmo ocorra em Tangará da Serra. Agora ou depois de 2012.

Cardio-Oncologia

Uma iniciativa inédita em todo o mundo terá lugar hoje de manhã no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). O evento, que será aberto pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, reunirá um grupo de 30 médicos de todo o País, entre cardiologistas e oncologistas, para traçar a I Diretriz Brasileira de Cardio-Oncologia. Coordenado pelo cardiologista do Incor Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, o encontro buscará definir condutas para minimizar o risco cardíaco em pacientes com câncer tratados pela nova geração de medicamentos oncológicos. Segundo estudos, esses pacientes têm até 30% mais chances de ter doença cardíaca do que a população em geral.