28 de outubro de 2010

Vereadores conhecem de perto problemas do São Joaquim

Recebi ontem, à tarde, em minha casa no Distrito de São Joaquim, as visitas ilustres dos vereadores tangaraenses Zedeca (PMDB) e Luiz Henrique (PTB) acompanhados dos assessores Lauro Vaccari (Imprensa) e Marcos (Chefe de gabinete).

Os parlamentares foram até nossa comunidade para “In loco” conhecer os variados problemas apontados numa reunião realizada no domingo (24) pelos moradores.

À este presidente, eles garantiram que envidaram esforços para que soluções sejam enviadas o quanto antes para melhorar a vida dos moradores do Distrito.

Esses e outros parlamentes já sabem que o Distrito São Joaquim precisa de mais atenção do poder público.

NECESSIDADES - Estradas vicinais precisam de cascalhamento, vias urbanas precisam de limpeza, a energia elétrica precisa ser reforçada para diminuir as constantes quedas, torre de telefonia celular precisa ser instalada para que a comunidade possa ter acesso à comunicação, variadas marcas de medicamentos precisam ser distribuídos gratuitamente no posto de saúde, mais telefones públicos precisam ser instalados, a Secretaria Municipal de Esportes precisa investir em melhorias no único campo de futebol da localidade, e de forma especial, precisa ser discutido o processo de regularização da Gleba 'Canta Galo', onde se localiza o Distrito São Joaquim.

Agora é a vez de todos lutarem por essa localidade há tempos esquecida por quem poderia muito ter colaborado.

SEGUNDO TURNO

Uma pergunta que se coloca é a seguinte: quem não votou (por qualquer motivo) no primeiro turno pode votar neste segundo turno? Pode sim. Só que está em débito com a Justiça Eleitoral, com quem vai ter que se explicar ou justificar a sua ausência no primeiro turno.

Viva o servidor público na sua data

Diante da celebração neste dia 28 de outubro do Dia do Servidor Público, isso me remeteu a uma interrogação: já pensaram os que me leem se os prefeitos, vereadores, governadores, presidentes da República, autoridades do Judiciário ou mesmo do Legislativo fossem sozinhas levadas à condução de suas tarefas de servir à comunidade onde estão inseridas?

Com a mais absoluta certeza não dariam conta do recado.

Na verdade, esses servidores nem sempre devidamente valorizados integram uma mão-de-obra essencial ao bom desempenho de qualquer máquina pública seja do Executivo, do Legislativo ou do Judiciário.

A matéria prima com a qual essas autoridades trabalham é exatamente com o servidor público. Entendendo a coisa por esse ângulo, o servidor público em todas as instâncias deveria ser visto como um parceiro visando a qualidade dos serviços prestados ao cidadão seja em que nível for que ele o procure.

Esse servidor público quando assume as suas tarefas se compromete a uma devoção bem como ao interesse coletivo.

É dessa maneira que ele deveria ser visto. Seus direitos e deveres já são de todos nós bem conhecidos. Que as comemorações pela transcorrência dessa data no dia de hoje conduza a todos eles a uma

reflexão, principalmente por parte dos gestores públicos, do reconhecimento ao funcionalismo e a confiança que todos eles devem merecer.

Via de regra, o servidor público é aquele homem, ou aquela mulher que se dedica com esmero e especialmente atenção à sua tarefa.

Somente desta forma é que o serviço público de modo geral cumprirá a sua tarefa precípua de prestar um bom serviço à coletividade onde está inserido. Viva o servidor público na sua data.

Maconha de péssima qualidade, pode?

Na semana passada, um americano de 21 anos ligou para a polícia para reclamar sobre a péssima qualidade da maconha que tinha acabado de comprar. Apesar de exames determinarem que realmente não se tratava de maconha, o rapaz pode enfrentar acusação de posse de substância controlada falsificada.

Mega-Sena

Com um preço mínimo de R$ 2,00, as apostas à Mega-Sena da Virada de 2010 para 2011 já podem ser feitas a partir de segunda-feira, 1º de novembro. O prêmio deste ano deve pagar 150 milhões de reais.

Mensagem de Dorjival ao servidor público

Estimado amigo servidor, estimada amiga servidora pública de Tangará da Serra, do Mato Grosso. Neste dia, expresso muita gratidão e enorme respeito pelo trabalho que executam no dia a dia, em favor de nossa cidade e o estado.

É a dedicação de cada um de vocês, meus companheiros de luta, que faz do nosso município um lugar excelente pra gente morar, criar e educar nossos filhos.

Neste dia especialmente nosso, venho carinhosamente render homenagens a cada um que tem colocado sua vida a serviço de nosso povo e de nossa gente.

Muito obrigado e parabéns pelo seu Dia!

Prof. Dorjival Silva
Ex-candidato a deputado federal