12 de novembro de 2010

Faiad não vê crime eleitoral de Silval e diz que ofício é fraudado

O advogado Francisco Faid, da banca jurídica da campanha vitoriosa à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), assegura que não há nenhuma consistência na acusação feita contra o peemedebista pela coligação do candidato derrotado Mauro Mendes sobre uso da máquina pública, através da Empaer. Segundo ele, Silval foi convidado para uma reunião no seu comitê central com servidores da empresa enquanto candidato majoritário e combinou sua presença a partir das 18h, depois do expediente no Palácio Paiaguás. Do blog de Romilson

Leia mais AQUI

Veja teste para verificar alfabetização de Tiririca

Clique na imagem para melhor visualização
Do blog Cidadão Consciente

Novo portal tangaraense já está no ar

Já está no ar o site do apresentador Kiko Padovani.

Trata-se do TGANotícias, (www.tganoticias.com.br) uma das mais belas páginas eletrônicas de Tangará da Serra.

Com conteúdo variado, o novo portal promete em pouco tempo conquistar grande audiência da população local e regional.

Ao nosso amigo Kiko nossos votos de boa sorte em seu novo empreendimento.

Bandidagem continua agindo na Serra de Tapirapuã

As autoridades policiais de Tangará da Serra precisam criar com urgência algum mecanismo para proporcionar mais segurança, principalmente, aos caminhoneiros que diariamente trafegam pela Serra de Tapurapiã.

Observamos que a quantidade de crimes registrados naquele trecho da rodovia nunca declina.

Chego mesmo a crer que há uma quadrilha muito bem organizada em nossa região, responsável por toda essa onda de roubos e assaltos na referida rodovia.

Os bandidos já demonstraram que são de alta periculosidade. Portanto, exigindo ações muito mais pesadas por parte do setor de segurança pública de Mato Grosso.

Diego Soares troca PR pelo PV

O jornalista político Diego Soares disse ao blog que deixou o Partido Republicano para entrar nas fileiras do Partido Verde. Editor-chefe do O Jornal TGA, Soares disse ainda que fora convidado pelo único secretário verde da gestão municipal atual Luiz Alberto, para desenvolver um gradioso trabalho em favor de Tangará da Serra. Ao colega, amigo, boa sorte!

A quem interessar possa

"O homem não é tão ferido pelo que acontece, e sim por sua opinião sobre o que acontece."

Desaparecidos políticos

O Ministério Público Federal em São Paulo, a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP) - ligada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal e o Instituto Médico Legal/SP iniciaram os trabalhos de busca no cemitério Vila Formosa, na zona leste da capital paulista, com o objetivo de localizar os restos mortais de aproximadamente dez desaparecidos políticos, entre eles os de Virgílio Gomes da Silva, o Jonas.

Uma análise inicial realizada com base nos dados preliminares coletados com a ajuda de um radar de penetração no solo (GPR) combinado com fotografias aéreas de 1972 permitiram que os peritos localizassem uma estrutura que pode estar relacionada a um depósito de ossos embaixo de um canteiro onde se encontrava um letreiro do cemitério, achado este que deverá ser confirmado por escavação no local.

Mais de 450 pessoas foram mortas ou desapareceram durante o período do último regime militar no Brasil (1964-1985).