23 de novembro de 2010

Falta de semáforos expõe tangaraenses a constantes perigos

Semáforos: ainda um sonho para tangaraenses

Em várias cidades brasileiras a população comemora a instalação de mais semáforos como meio de melhorar a qualidade do trânsito.

Enquanto isso, em Tangará da Serra, até mesmo as propaladas e ultrapassadas faixas de pedestres estão sumindo por falta de manutenção.

O resultado disso, é o crescimento da quantidade de acidentes, quase sempre com prejuízos enormes para as vítimas e seus familiares.

Nunca consegui entender o motivo de a prefeitura municipal ter desistido de instalar semáforos em nossa cidade.

Só uma razão prevaleceria para isso: a de que com as ultrapassadas faixas alguém (não sei quem) estaria levando a melhor.

A maioria das pessoas afetadas pelo péssimo trânsito tangaraense, ao contrário, tem chorado suas perdas e vítimas.

Não é exagero afirmar que sem semáforos nas ruas e avenidas principais de Tangará da Serra, a população estará em constante perigo de morte.

Com bancada reduzida pela metade, DEM vai avaliar resultado das urnas

(Sissy Cambuim) - Em clima de confraternização, o diretório regional do DEM reúne seus militantes no próximo dia 3 para avaliar o desempenho do partido nas eleições 2010. De acordo com o presidente da sigla em Mato Grosso, Oscar Ribeiro, esta será a primeira reunião dos democratas após o pleito. No convite aos correligionários, ele destacou que o desempenho do partido no último processo eleitoral não deve ser motivo de desânimo. “Temos que o eventual resultado adverso, como em parte aconteceu com o DEM, é aceitável no processo democrático e deve ser absorvido com altruísmo e grandeza, agora, dispersar jamais”, ressaltou. Leia mais AQUI

Ruralistas rebatem ministra sobre Código Florestal

(Renata Camargo) - O presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, deputado Moreira Mendes (PPS-RO), reagiu nesta terça-feira (23) às declarações da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que considerou ontem (22) que o projeto do novo Código Florestal não foi debatido o suficiente para ser votado na Câmara ainda neste ano. O deputado ruralista acusou a ministra de se “omitir” nas discussões da nova lei no Congresso e afirmou que a fala da Izabella “causa estranheza”. Leia mais AQUI

Comissão de Educação do Senado aprova flexibilização da 'Voz do Brasil'

(Cláudio Humberto) - A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça (23) o projeto que permite às emissoras de rádio transmitir o programa "Voz do Brasil" entre as 19 e 22 horas. Segundo a legislação atual, o horário obrigatório é das 19h às 20h. O projeto ainda tem que ser aprovado pelo plenário do Senado antes de seguir para nova votação na Câmara, já que os senadores promoveram mudanças no texto. "As emissoras vão discutir em que horário será melhor retransmitir o programa", disse o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), relator da proposta. Pelo projeto, somente as emissoras educativas são obrigadas a manter a transmissão da "Voz do Brasil" no horário atual.

Onofre Ribeiro ganhou pacotes de café produzido em Tangará da Serra

O companheiro jornalista Onofre Ribeiro (secretário de comunicação do governo estadual) escreveu em seu twitter nesta tarde que ganhou dois pacotes de café, produzido em Tangará da Serra. "Uma delicia! Cheiroso e gostoso!"

PRP elege dois federais e 13 estaduais

Jânio Natal, da Bahia, e Chico das Verduras de Roraima

Na melhor performance eleitoral de sua breve história, o Partido Republicano Progressista – PRP faz um balanço positivo de sua campanha em 2010, elegendo dois deputados federais e 13 deputados estaduais. Para o presidente nacional Ovasco Resende o resultado foi excelente mas poderia ter sido melhor ainda se todos os perrepistas filiados ao partido e seus dirigentes tivessem vestido 100% a camisa do partido.

No cômputo geral, o PRP registrou um crescimento importante com a eleição de Jânio Natal, na Bahia, e Chico das Verduras, na Roraima, para ocuparem uma vaga na Câmara dos Deputados, inserindo o PRP nas fileiras do Congresso Nacional. “Essa vitória é o galardão que nós estávamos precisando para provar que o PRP é partido destinado a fazer a diferença no cenário político nacional”, afirma Ovasco Resende.

Também foram eleitos 13 deputados estaduais: Astério Moreira e Lira Morais, no Acre; Bruno Reis e Adolfo Menezes, na Bahia; Henrique Vargas e Dary Pagung, no Espírito Santo; Marcelino Tenorio e Valdivino Tucura, na Rondônia; Ricardo Nicolau, no Amazonas; Bethrose, no Ceará; João Vitor, em Minas Gerais; Rildo Braz, em Pernambuco, e Thiago Pampolha, no Rio de Janeiro.

Ao todo, sem contar os votos de legenda e os dos candidatos que estão impugnados aguardando decisão da Justiça Eleitoral, o PRP conquistou neste ano 1.130.584 votos para estadual e 256.286 para federal. “Quando a Justiça Eleitoral liberar os votos de legenda e o voto dos impugnados certamente chegarem a quase 2 milhões de votos”, assevera Ovasco. Da Assessoria

NOTA DA REDAÇÃO: O PRP de Mato Grosso participou nas eleições de 2010 com apenas um candidato a deputado federal. Jornalista e professor, Dorjival Silva, presidente da sigla no município de Tangará da Serra, apesar de ter enfrentado problemas burocráticos no registro de sua candidatura, tendo feito sua campanha em pouco mais de 3 semanas, ainda amealhou 1.462 votos.

Dorjival Silva - ex-candidato a deputado federal

PRP participará ativamente das eleições de 2012

O Partido Republicano Progressista - PRP de Tangará da Serra, hoje, com 190 pessoas filiadas, lançará ainda neste ano, campanha para alcançar a marca de 300 filiações.

Sendo um dos partidos de maior evidência, na atualidade, neste município, trabalha com sabedoria um projeto político próprio para participar ativamente nas eleições municipais vindouras.

Formado por intelectuais da educação, da cultura, da imprensa, comércio, empresas e, cidadãos e cidadãs de várias camadas sociais, o PRP se destacará ainda mais nos próximos meses como uma sigla forte, idônea, de postura ética, comprometida com as principais causas da sociedade.

Para fortalecimento próprio a sigla reunirá filiados ainda neste mês para traçar metas e objetivos a serem alcançados em 2011.

O PRP de Tangará da Serra é presidido há 2 anos por este blogueiro, Dorjival Silva.

Três vereadores denunciam Paulo Porfírio na Promotoria de Justiça

Os vereadores Zedeca (PMDB), Celso Ferreira (DEM) e Luiz Henrique (PTB) protocolaram denúncia no Ministério Público Estadual contra o secretário municipal de Infraestrutura Paulo Porfírio (PR).

Ao MP, os parlamentares disseram que a pasta do citado secretário estaria prestando serviços, suportamente irregulares, em propriedades de fazendeiros.

Os três levaram como provas, inúmeras fotografias mostrando parte do maquinário do município a serviço de particulares.

Por que Paulo Porfírio permanecerá à frente da Sinfra

O secretário municipal de Infraestrutura de Tangará da Serra, Paulo Porfírio (PR) está apanhando mais que couro de pandeiro.

Não há um só santo dia em que a imprensa, quase de modo geral, deixe de alisar com porretadas de jucá, o lombo dele.

É de dá pena.

Pior que isso, é saber, que mesmo com toda a sociedade contra a permanência desse secretário à frente de tão importante pasta da Administração, o prefeito jamais o exonerará.

Quer saber por quê...

A exoneração desse secretário, significa o retorno do mesmo à sua cadeira no parlamento municipal.

Isso representaria a queda de Vânia Ladeia, irmã do prefeito, da cadeira do titular, hoje secretário.

Chego a pensar que o prefeito faria qualquer coisa, menos tirar Vânia da Câmara de Vereadores devolvendo-a à II suplência de onde veio.

Sem Vânia no Legislativo, o prefeito perderia sua atual líder e maior defensora política.

Isso quer dizer que, ruim ou péssimo, Paulo Porfírio tende a permanecer como chefe da Sinfra.

Legislativo tangaraense adia para fevereiro possibilidade de instalar CEI

Vereadores tangaraenses, em sessão realizada nesta segunda-feira (22), resolveram adiar para fevereiro de 2011, a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito - CEI para apurar supostas irregularidades praticadas pelo executivo municipal.

Pegou mal.

A população local está decepcionada até o gogó com a situação. Setores da imprensa também estão cobrando seriamente uma postura mais coerente do Legislativo.

Três postos de combustíveis são inaugurados em Tangará da Serra

Em apenas uma semana, três postos de combustíveis foram inaugurados em Tangará da Serra.

Isso é bom sinal.

Nossa cidade cresce economicamente apesar dos pesares. Tristes pesares.

Tangará da Serra tem um dom especial para crescer, independente daqueles que deveriam auxiliá-la e, na verdade, apenas atrapalham.

De parabéns os empresários que permanecem acreditando em nossa cidade!

Produtos sem etiqueta de preços em Tangará da Serra

Muitas lojas e supermercados de Tangará da Serra não etiquetam seus produtos com os devidos preços.

Isso é, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, uma flagrante irregularidade passível de multa, podendo gerar até mesmo a suspensão do alvará de funcionamento e a interdição da empresa.

O Diário de Tangará cobra uma fiscalização mais atuante das autoridades competentes.

Veja mais uma vez como agiu a bandidagem nesta segunda-feira no Rio


Onda de ataques incendiários volta a aterrorizar o Rio - UOL

Charge do Dia


Autor: Amazonas em Tempo

José Martinho Filho muda domicílio eleitoral para Tangará da Serra

José Martinho Filho transferiu na sexta-feira passada seu domicílio eleitoral para Tangará da Serra.

Ele foi constrangido a se mudar para esta cidade para poder, legalmente, ser secretário municipal de Fazenda.

Nomeado pelo executivo municipal para o cargo, no início deste mês, o novo secretário foi motivo de repulsa por parte da Câmara de Vereadores e setores da sociedade, pelo fato de ser eleitor em Cuiabá, capital do Estado.

Legalizada a situação, volta para o cargo que interinamente ficou sendo ocupado pelo advogado Ériko Suares.

Crianças nas lan houses de Tangará da Serra

As lan houses de Tangará da Serra estão cada vez mais abarrotadas de crianças e adolescentes.

Existe determinação no município que proíbe tal situação.

Mas a falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes, tem facilitado a permanência de menores nesses ambientes.

Pelo jeito, uma lei que definitivamente não colou em nossa cidade. Lamentavelmente.

PARA REFRESCAR A MEMÓRIA

Conheça as leis que proibem a presença de crianças nas lan houses:

- Projeto de Lei 4932 de 2005, do ex-deputado Carlos Nader: proíbe o acesso de crianças e adolescentes a jogos eletrônicos que estimulem a violência em estabelecimentos comerciais e clubes de lazer.

- Projetos de Lei 5037, 5378 e 5447, todos de 2005: proíbem a permanência de menores de 16 anos em lan houses. Esses projetos foram apresentados, respectivamente, pelos ex-deputados Neuton Lima e Carlos Nader e pelo deputado Geraldo Resende, do PMDB do Mato Grosso do Sul,


- Projeto de Lei 6731 de 2006, do deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo: exige que seja feito um cadastro dos usuários de lan houses e regula a permanência de menores de idade nesses estabelecimentos,


- Projeto de Lei 6868 de 2006, da ex-deputada Laura Carneiro: proíbe a venda de jogos eletrônicos com temas violentos a crianças e adolescentes,


- Projeto de Lei 3446 de 2008, do deputado Bernardo Ariston, do PMDB do Rio de Janeiro: também exige cadastro dos usuários de lan houses,


- Projeto de Lei 4794 de 2009, do deputado Eliene Lima, do PP do Mato Grosso: proíbe a instalação de lan houses nas proximidades de escolas. FOTO: Google

Saúde em baixa

Quando sair da presidência da República, daqui a 39 dias, o presidente Lula deixará uma enorme dívida com a saúde pública.

A área não recebeu o devido tratamento do governo petista, podendo ser dito, baseado nos números oficiais, que nos oito anos o dinheiro da saúde foi desviado para outras áreas ou outras “prioridades”.

Reportagem publicada pelo O Globo, edição de domingo, 21, revela que o investimento na saúde não acompanhou o crescimento dos gastos públicos desde o início do governo Lula.

“Enquanto as despesas correntes aumentaram 2,47 pontos percentuais (de 15,04% para 17,51%) em relação ao PIB entre 2003 e 2010, apenas 2% dessa alta foram destinados à saúde”, atesta o jornal.

Nesse mesmo período, para se ter uma ideia, os gastos com o Legislativo, Judiciário e Ministério Público aumentaram 30%, passando de 0,16% do PIB para 0,21%.

As despesas com o pessoal também acompanharam o crescimento do PIB, passando de 4,51% em 2003 para 4,78% em 2010, uma diferença equivalente a 11% do aumento total dos gastos no período.

E antes que algum petista adestrado lance insinuação de que esses números são da calculadora do que eles chamam de PIB (partido da imprensa golpista), um alerta: o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão do próprio Governo, atesta o descaso com a saúde pública.

Segundo pesquisa do IBGE, durante os oito anos do governo Lula o número de leitos para internação em hospitais diminuiu de 443,2 mil para 431,9 mil.

Curiosamente, até 2007 o Governo arrecadava os bilhões da CPMF, o que sugere que o dinheiro não serviu para a saúde.

Esses dados comprovam que não há necessidade de recriar a famigerada CPMF, uma vez que o imposto nunca cumpriu a sua real função.

Na verdade, a CPMF sempre serviu para bancar outras necessidades, como os salários dos comissionados, que aumentaram de forma absurda nos últimos oito anos.

Em resumo: o Governo tem dinheiro para a saúde; falta apenas priorizar o setor. Lula deixa essa nódoa no seu governo. Quem sabe, Dilma Rousseff não consegue apagar. César Santos

Assim penso

Eu queria ter a sabedoria de um dicionário, o humor de um palhaço e o dinheiro de um banco.

José Pereira Filho


Não demorará muito e começarão a satanizar o vereador petista José Pereira da Filho (Zé Pequeno) devido a sua postura independente e crítica no legislativo tangaraense.

É certo que tentarão fazer tudo para atrapalhar a intenção do parlamentar disputar o Palácio Tangará nas eleições vindouras.

A conferir.

A quem interessar possa

"Quem quer fazer encontra um jeito, quem não quer encontra uma desculpa."

Diplomação


A presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) será diplomada junto com seu vice Michel Temer (PMDB) no próximo dia 17. A cerimônia já foi marcada pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, e será realizada às 17h, no plenário da Corte Eleitoral.

17 de dezembro é a data em que os Tribunais Regionais Eleitorais também devem diplomar os eleitos para os cargos de senador, governador, deputado federal e deputado estadual e distrital.

Prêmio escola

Amanhã serão conhecidos os primeiros colocados da nona edição do Prêmio Escola, que premia as melhores histórias em quadrinhos de prevenção ao uso de drogas, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids confeccionadas por alunos de escolas públicas e particulares de todo o País. A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada, em São Paulo. O Prêmio Escola reconhece o trabalho de instituições de ensino que implementem programas inovadores na área de prevenção às DST e Aids, gravidez e uso de drogas, analisando o imaginário dos estudantes de escolas públicas e particulares desde a educação infantil até o ensino médio.