29 de novembro de 2010

DEU NO DIÁRIO DA SERRA: PRP abre período de novas filiações para enfrentar municipais de 2012

(LUCIANA MENOLI) - Na manhã do sábado, 27, os republicanos progressistas se reuniram no auditório do Posto Tanaka para fazer um diagnóstico da situação do Partido Republicano Progressista (PRP), em Tangará da Serra, com vistas às próximas eleições municipais de 2012.

Dorjival Silva, presidente da Comissão Diretora Provisória Municipal do PRP, que candidatou-se a deputado federal nas últimas majoritárias, conclamou os atuais 190 filiados a ampliar as fileiras do partido. “Estamos lançando uma campanha de filiação, com o objetivo de fortalecer o partido para as próximas eleições”, afirmou Silva.

Na pauta da reunião, o balanço geral das últimas eleições, informações sobre a situação do partido em Tangará e planejamento do futuro do partido nestes dois anos que antecedem às eleições.

Dorjival salientou que o PRP é um partido novo em Mato Grosso, sendo criado no estado em 2002 e, no município, em 2004. Em 2009, Silva se torna presidente, ampliando os filiados de 33 para os atuais 191, onde 80 deles são estudantes.

No estado, concorreu com seis candidatos a deputado estadual e um a federal, o próprio Dorjival Silva, tendo 51 municípios com comissões provisórias. No país, o PRP tem, atualmente, dois deputados federais eleitos, um senador e 13 deputados estaduais.

Dorjival salientou que as mulheres terão um papel importante no partido e serão lançadas candidatas à Câmara de Vereadores não só para cumprimento da cota obrigatória de 30%. “Se as companheiras tiverem uma base sólida, poderemos ultrapassar essa porcentagem”.

Durante a reunião, ainda, Dorjival declarou que o PRP não deve apoiar o candidato lançado pelo atual governo municipal, já que o partido deixou de fazer parte da sua base aliada. “Acredito que qualquer um que seja apoiado ou ande de braços dados com a atual administração para as próximas eleições municipais, não tem a mínima chance de ganhar, tal a quantidade de escândalos que recaem sobre esta administração por seus atos que estão desfalcando o município e prejudicando sobremaneira a sua população”, disparou Silva, que hoje faz oposição ferrenha ao governo de Júlio César Ladeia.

Finalizando a reunião, Silva salientou o crescimento do partido no município, dizendo que está entre os cinco maiores, mesmo com pouco tempo de criação. “Pretendemos ainda ampliar nosso partido e estamos convocando nossos filiados para isso. Lanço a partir de hoje uma ampla campanha de filiação ao PRP”, decretou.

Cidades de Mato Grosso estão entre as que mais cresceram na última década

(TVCA com G1) - No Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado hoje, municípios de Mato Grosso estão entre os que mais cresceram em número de moradores. Segundo o Censo, dezenove municípios do país mais que dobraram a população, desde 2000 nesta segunda-feira (29).

Na lista dos 19 municípios estão Sapezal, que pulou de 7.866 para 18.080; Nova Mutum passou de 14.818 para 31.633 e Juruena que saiu de 5.448 para 11.269 moradores. Esse aumento ocorreu entre 2000 e 2010.

O município que apresentou maior crescimento foi Balbinos, em São Paulo (199,47%). Em seguida, aparecem ainda Rio das Ostras (190,39%), no Rio de Janeiro, e Pedra Branca do Amapari (168,72%), no Amapá.

Confira os números que mostram o crescimento populacional dos municípios.

TSE: web ultrapassa jornal, revista e rádio nas eleições 2010

(Nara Alves, iG São Paulo) - A internet ultrapassou o jornal impresso, revista e rádio como principal meio de informação utilizado por eleitores para se informar sobre política e candidatos no último pleito, em outubro, de acordo com pesquisa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até as últimas eleições, em 2008, o uso da internet era limitado. Com a reforma eleitoral, pela primeira vez a legislação brasileira consentiu o uso de sites, blogs e redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter, ao longo da campanha, e até mesmo no dia da votação. Leia mais AQUI

Tentou matar filho com espeto e acabou preso pela PM

Reprodução

O PAI...


Nelson Carvalho, proprietário de um bar, no bairro Alto da Boa Vista, em Tangará da Serra, foi preso neste final de semana sob a cusação de ter tentado tirar a vida de um de seus filhos.

Para a prática do crime, o detido usou um espeto.

O FILHO...


À imprensa, ele que contou que espetou o filho de 24 anos, depois de acirrada discussão no interior de seu estabelecimento comercial.

"Meu filho, um bitelão, veio pra cima de mim. Antes dele fazer alguma coisa comigo, revidei", contou.

A vítima por pouco não perdeu a vida. Segundo testemunhas, a ambulância do SAMU não foi até ao local do crime para prestar o socorro. Ele teria sido conduzido no lastro de uma caminhonete particular até o atendimento médico.

E A ARMA DO CRIME.

"29 de Novembro" celebra 42 anos de história

A Escola Estadual "29 de Novembro" de Tangará da Serra está celebrando nesta segunda-feira (29) seus 42 anos de existência.

Para marcar a data, discentes e doscentes da unidade escolar promoveram pela manhã, passeata na Avenida Brasil, principal artéria da cidade.

É sem dúvidas, uma das melhores escolas públicas deste município.

À diretoria, coordenadores, professores e alunos, meus sinceros votos de prosperidade.

PRP é destaque na imprensa tangaraense nesta segunda-feira

Os dois impressos diários de Tangará da Serra: O Jornal e Diário da Serra destacaram na edição desta segunda-feira (29), a reunião promovida pelo Partido Republicano Progressista - PRP, na manhã de sábado (27), no auditório do Posto Tanaka.

Ambos informam sobre a nova campanha de filiação lançada pela sigla tendo como meta atingir 300 filiações até final de 2011.

O processo de filiação está aberto. Interessados em compor com o partido devem nos procurar pelo e-mail dorjisilva@hotmail.com ou fone 65-92444690.

Comportamento dos blocos

Muita expectativa quanto à postura dos vereadores dos Blocos Oposicionistas e Independentes nas últimas votações de projetos de interesse do executivo nesta reta final do ano.

Candidato geralmente nega que seja candidato

Faz parte da liturgia política o candidato negar que seja candidato. A negativa é apenas a forma de não se comprometer com os temas mais polêmicos e de dar sustentação a um discurso junto aos futuros aliados de que todos irão participar do processo de escolha do nome.

Reflexão para início de semana


MARIA E ANA

Maria foi à igreja num domingo de manhã. Estremeceu quando percebeu que a pianista tinha errado uma nota na introdução da música. Observou que uma adolescente conversava no momento em que todos deviam estar a orar.

Também não pode deixar de notar que várias flores colocadas ao redor do púlpito estavam murchas e as suas folhas caídas. Achou que o diácono estava a olhar para o dinheiro que as pessoas colocavam na caixa da coleta, o que a deixou zangada. Além disso, reparou que o pastor durante a pregação cometeu, pelo menos, cinco erros gramaticais. Enquanto saía do templo pelo corredor lateral, depois do coro de encerramento, ela pensava:

- Que gente desatenta!

Ana foi à igreja num domingo de manhã e ficou emocionada ao ouvir a música de abertura. Ouviu uma adolescente ler o trecho bíblico da escola dominical, e isso deixou-a contente. Sentiu-se animada quando foi recolhida uma oferta para a missão em Angola. Através da pregação, recebeu a resposta para uma pergunta que a atormentava há algum tempo. Ficou radiante ao cantar o último coro. Saiu da igreja a pensar:

- Que bom ter estado aqui!

Maria e Ana foram a mesma igreja, no mesmo domingo de manhã.

A beleza está nos olhos de quem a vê.

Lei da 'Hora Certa' em Tangará da Serra

Promotor de Justiça, Renê do Ó Souza disse nesta manhã em entrevista à Rádio Tangará esperar que a Câmara de Vereadores discuta e aprove em acordo com a sociedade, o projeto de Lei enviado por ele, àquele poder.

Na oportunidade, elencou os nomes de várias cidades brasileiras, muitas delas do vizinho estado de Goiás, que já adotaram a referida Lei criada por suas respectivas Câmaras de Vereadores.

O promotor alegou em sua fala que muitos crimes registrados na cidade têm ligação direta com o consumo de bebidas alcoólicas.

Para o representante do Ministério Público, a criação dessa Lei, será de grande relevância para se combater, de forma especial, que estabelecimentos comerciais permaneçam em funcionamento em horário impróprio, facilitando a aquisição de bebidas alcoólicas por menores.

O promotor quer que a situação seja regularizada.

Camelôs poderão ser proíbidos de comercializar na Feira do Produtor

Deve chegar o quanto antes à Cãmara de Vereadores de Tangará da Serra proposta para se criar algum mecanismo que proíba os camelôs da cidade de comercializarem seus produtos na Feira do Produtor.

O assunto deverá ser bastante polêmico. Como outros que tem aportado no legislativo para apreciação dos nossos representantes.

PPS deverá formar "bloco" com o PV

(Agência Brasil) - O PPS vai propor ao PV formar um bloco de oposição ao governo na Câmara dos Deputados, segundo o deputado Raul Jungmann (PPS-PE). Mais de cem representantes do partido participaram de encontro encerrado hoje (27), que discutiu os rumos do partido. A união com o PV, que elegeu 15 deputados em outubro, visa a reunir número suficiente de parlamentares para conquistar lugares na Mesa Diretora e nas comissões da Câmara. O PPS elegeu 12 deputados federais nas últimas eleições.

MT ainda luta para manter cargos no governo federal

Li nesta manhã no jornal A Gazeta que o governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador eleito Blairo Maggi (PR) vão levar para os demais membros da bancada mato-grossense na Câmara dos deputados e no Senado, uma estratégia conjunta para consolidarem a participação de Mato Grosso no primeiro, segundo e terceiro escalão do governo federal.