2 de dezembro de 2010

Estresse para quem se arrisca por carro em funilaria de Tangará da Serra

Imagem do Google

O cidadão ou cidadã que se arrisca a colocar seu carro em alguma funilaria de Tangará da Serra para fazer mesmo que seja um mínimo conserto, se não tiver estocada grande montanha de paciência, pode morrer de estresse.

Estou há 3 dias esperando que uma dessas empresas conserte um pequeno arranhão provocado em meu carro na semana passada por um adolescente que distraidamente pilotava uma motocicleta na Avenida Brasil, centro da cidade.

O funileiro me garantiu que faria o serviço em um dia. E de fato cumpriu com o dever dele. Mas a única empresa da cidade que faz a mistura de tintas para esse tipo de conserto até ao meio dia desta quinta-feira (02) ainda não tinha entregue o material.

Parece inacreditável que uma empresa especializada em tintas precise de tanto tempo para temperar pouco mais de um copo de tinta para cobrir um pequeno aranhão.

É o fim do picada, num mundo globalizado, onde empresas e colaboradores precisam estar cada vez mais agéis no atendimento à clientela.

O detalhe, no caso de Tangará da Serra, é porque, dizem, não há concorrência para essa empresa que comercializa tintas para pintura de automóveis.

Isso porque nossa cidade tem mais de 82 mil habitantes.

Lamentável.

Mais um menor é flagrado com arma em escola pública de Tangará da Serra

Reprodução

Um menor foi detido ontem, à tarde, portando arma, no interior de uma escola pública de Tangará da Serra.

O palco desta feita foi a escola estadual "29 de Novembro", localizada na área central da cidade.

O garoto foi levado ao CISC para explicar o que pretendia fazer com a faca que vinha conduzindo à unidade escolar.

Este é o segundo caso registrado em menos de um mês.

Dezembro inicia com bárbaro assassinato em Tangará da Serra

Reproduções

Ainda vivo aguardando o socorro

Morto quando o socorro chegou
Vítima de homicídio

Geovani Moura foi preso na madrugada desta quinta-feira (02) pela Polícia Militar de Tangará da Serra sob a acusação de na tarde desta quarta-feira (01), ter disparado 4 vezes contra um homem que veio a falacer antes mesmo de ser socorrido pelo SAMU.

O crime é considerado um dos mais bárbaros já registrados na cidade.

A TV mostrou agora a pouco as imagens da vítima em seus minutos finais de vida. Algo muito triste.

Dezembro começou mal para Tangará da Serra.

Assalto com vítimas fatais em Campo Novo do Parecis

Assalto com vítimas fatais registrado nesta manhã, no município de Campo Novo do Parecis.

O pronto socorro do Hospital Municipal informou que o delegado foi baleado.

A viatura em que ele se encontra foi alvejado pelos bandidos quando passava em frente à agência bancária assaltada.

Deixemos que Jesus seja a estrela

No frontispício da Igreja Internacional da Graça de Deus de Tangará da Serra foi afixada uma imagem do fundador da denominação, o missionário R.R Soares.

Fiquei pensando o que seria se todos os fundadores de igrejas resolvessem também mostrar suas imagens para o povo do mesmo jeito.

Aliás, o senhor Valdomiro, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus fez isso também.

Gostaria muito que esses obreiros não procedessem assim. Pediríamos que apenas a impressão positiva do senhor Jesus, nos imprecionasse.


Isso não é uma crítica. É apenas um sentimento de tristeza que exponho por ver que alguns líderes evangélicos têm se colocado como mais importantes que o Senhor Jesus, nosso amado salvador.

Também não estou querendo dizer que as pessoas citadas, neste texto, tenham tal pretensão. Só não concordo com a exposição de suas imagens nos frontispícios dos seus templos.

TANGARÁ DA SERRA: 37,7 pessoas contaminadas com AIDS para 100 mil habitantes

O avanço da AIDS em Tangará da Serra deveria ser uma constante preocupação por parte das autoridades. O alerta vem do relatório sobre a doença divulgado nesta semana.

Os dados sobre Tangará da Serra são os menos estáveis, apresentando um salto de 9,7 casos a cada 100 mil habitantes em 2006, para 29,6 no ano seguinte.

Em 2008, o município registra queda para 20 situações e elevação para 37,7 registros em 2009.

Conforme divulgado por esta página nesta semana, pelo menos 380 pessoas foram oficialmente diagnosticadas soro-positivas em nosso município.

Maggi declina convite para assumir ministério

(Marcos Lemos) - O senador eleito por Mato Grosso, Blairo Maggi, reafirmou a posição adotada anteriormente de que vai respeitar o compromisso firmado com os eleitores de Mato Grosso e exercer o mandato de senador da República, descartando qualquer possibilidade de assumir um ministério no governo Dilma Rousseff (PT) como está sendo constantemente especulado.

Pirataria financia o crime

Quem está no sofá de casa vendo pela TV a força da bandidagem no Rio de Janeiro pode nem se dar conta que ao comprar produtos piratas está financiando o crime.

190 milhões em ação

Imagem do Google

Os recentes números divulgados pelo IBGE relativos ao Censo Demográfico de 2010 nos remeteram há 40 anos no passado. Na Copa de 1970 o Brasil inteiro cantava "90 milhões em ação/pra frente Brasil/do meu coração...." Hoje, 40 anos após, o que chama a atenção é o seguinte: "Nós já somos 190 milhões.

É isso o que ocorre com muita naturalidade. Cada contagem populacional feita num período de 10 anos é natural que esse número cresça. O contrário disso é que seria de espantar. Cada uma dessas contagens capta todas as transformações.

Por exemplo, no Brasil de hoje já são quase 4 milhões de mulheres a mais do que os homens. Os do sexo masculino são quase 96 por cento para um comparativo com 100 por cento das mulheres. Outro dado que chama a atenção quanto aos números agora divulgados: a relação das dez maiores cidades, em números populacionais, também se modificou.

Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, outrora tida como a terceira maior cidade brasileira, perdeu essa condição para Salvador. Belo Horizonte caiu para o sexto lugar, vindo imediatamente após Fortaleza que ostenta a quinta colocação.

Mas, outros aspectos positivos levantados pelo Censo, como por exemplo, aqueles que nos mostram que no Brasil já são 37 mil e 760 brasileiros com mais de 100 anos de idade.

Esse detalhe da longevidade desperta a atenção para muitas outras variáveis, mas principalmente para as modificações no estilo de vida das pessoas, e também os efeitos dos programas de saúde e uma tendência muito forte para a ampliação do número de longevos em nosso meio.

Esses números revelados são importantes e determinantes para a execução de políticas públicas e mostram também um painel atualizado sobre o Brasil e as suas modificações estruturais. Emery Costa

Abastecimento de água potável em escolas públicas

O governo federal vai investir recursos financeiros para garantir abastecimento de água potável em escolas públicas de todo o país. Por meio do programa Dinheiro Direto na Escola, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai transferir R$ 30 mil para cada unidade.

Os recursos vão servir para realizar instalação ou ampliação da rede hidráulica, compra de material de construção, pagamento de mão de obra, perfuração de poços artesianos ou cisternas e aquisição de bombas elétricas.

Para receber o repasse financeiro, os gestores têm de enviar à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação termo de compromisso preenchido e assinado, além de fotos do prédio escolar e imediações.

Isso é necessário para comprovar que a unidade de ensino realmente não tem abastecimento regular de água potável.