6 de dezembro de 2010

Prefeito teria comprado itens para merenda de empresa de informática

(Sissy Cambuim) - Após a denúncia formulada pelo empresário Maurity Teodoro Velasco ter sido rejeitada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara de Itiquira na última quinta (2), a população apontou novas irregularidades que teriam sido cometidas pelo prefeito Ernane José Sander, o Nani (PSDB). Já foram instauradas duas comissões processantes no Legislativo municipal para apurar outras acusações que pesam contra o gestor, mas as denúncias não param. Leia mais AQUI

A quem interessar possa

"O homem prudente previne-se para o futuro como se já estivesse presente", já dizia Publius Syrus.

Plano Nacional de Educação: Vem polêmica por aí

Já cheios de dificuldades em razão, principalmente do aperto com a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, os gestores públicos te outra dor de cabeça pela frente. É que o Plano Nacional de Educação (PNE) para 2011-2021 prevê mais um reajuste para o piso dos professores. Vem polêmica por aí.

"Para o novo ano"


OS LIVROS

Dois meninos brincavam quando uma fada lhes apareceu e entregou um pacote a cada um e da mesma forma que apareceu, sumiu.

Elas abriram os pacotes e encontraram dois bonitos livros, com páginas tão brancas e puras quanto à neve que começa a cair. Mas nada havia escrito. Todas as páginas estavam em branco.
Muitos meses se passaram e a fada veio novamente aos meninos.

- Eu lhes trago outro livro - disse - e levarei de volta o primeiro que lhes dei. Os meninos pediram à fada para dar mais uma olhada nos livros que seriam levados, e ao abrirem encontraram todas as páginas escritas.

Algumas páginas foram desenhadas com cores douradas, prateadas e outras cores brilhantes, outras com bonitas flores, e ainda outras com arco-íris suaves e brilho delicado. E entre páginas com bonitos desenhos apareciam algumas com rabiscos negros.

- Quem fez isto? - perguntaram - Todas as páginas estavam em branco e agora não há um único espaço em branco no livro inteiro!

- Vou lhes explicar alguns dos desenhos. Disse a fada, sorrindo aos dois meninos.

- Estas rosas floresceram nesta página quando você preferiu a verdade à mentira; e este bonito pássaro, que parece estar cantando com toda a sua força, nunca estaria nesta página se você, noutro dia, não tivesse optado por ser amável e agradável ao invés de optar por uma discussão brava dentro de casa.

- Mas e este borrão? perguntaram.

- Isso veio quando você disse uma mentira, e este quando você optou pela vaidade, pelo dinheiro, pela omissão.

- Estes livros devem agora voltar para a estante do tempo, mas eu lhes trouxe, para cada um, um novo livro. Talvez vocês possam torná-los ainda mais bonitos do que os primeiros.

Assim dizendo, desapareceu, e os meninos foram deixados sozinhos, mas cada um tendo em sua mão um novo livro aberto na primeira página.

E nas costas destes livros estava escrito em letras de ouro: "para o novo ano".

Distrito São Joaquim continua amargando abandono e desprezo das autoridades políticas

Está faltando energia elétrica desde às 2h desta segunda-feira (6) no Distrito São Joaquim. O problema está afetando o funcionamento da escola estadual "Antonio Hortolani", única daquela área do município.

Agora a pouco um contado fora mantido com a Cemat via 0800. O setor competente informou que sanará o problema o quanto antes.

A baixa potência da eletricidade do Distrito já foi informada às autoridades políticas de Tangará da Serra para busca de providências.

Mas até o presente, os poderes executivo e legislativo não moveram uma pena para ver resolvida a situação.
A comunidade de São Joaquim sofre, além desse, inúmeros outros problemas. Em alguns casos a situação é de puro abandono.

As ruas do bairro estão detonadas por buracos e, em alguns locais, estão sendo tomadas por mato. O único posto de saúde está sem remédios. O campo de futebol está sendo coberto pelo capim.

E a escola citada, embora estadual, está caindo aos pedaços. A diretora dessa unidade escolar, professora Lurdes, chegou a declarar ontem, por ocasião de reunião promovida pela associação do bairro, que poderá, há qualquer momento, solicitar ao Corpo de Bombeiros completa interdição de todo o prédio.

"Estou temendo uma tragédia. Do jeito que está, parte de nossa escola pode desabar a qualquer momento", declarou.

Mais de 100 caixas eletrônicos arrombados em MT; Tangará da Serra na lista do prejuízo

De abril deste ano para cá, mais de 100 caixas eletrônicos foram arrombados no Mato Grosso. 11% a mais que em idêntico período do ano passado.

Caixas eletrônicos instalados em um grande supermercado e no único shopping de Tangará da Serra também foram atacados por ladrões.

Nos casos registrados em nossa cidade a audácia dos bandidos chegou a imprecionar até mesmo às polícias.

No supermecardo, os criminosos arrombaram de madrugada as portas de vidro do estabelecimento, renderam os profissionais da limpeza e sem qualquer embaraço praticaram o crime. Figurou como vítima o Banco do Brasil que não divulgou o tamanho do prejuízo.

Em outras duas ações criminosas contra caixas eletrônicos, os criminosos entraram ao Tangará Shopping antes de aberto para funcionamento. Renderam alguns lojistas e o pessoal de limpeza e praticaram o arrombamento. Mais uma vez, o BB figurou como vítima.

Essa prática criminosa precisa ser combatida de maneira mais ferrenha pelos setores de inteligências de nossas autoridades policiais. Sendo isso que todos nós esperamos que o façam rapidamente.

Eleitores voltam às urnas em três municípios mato-grossenses

Aconteceu neste domingo (5) eleições suplementares em 3 municípios de Mato Grosso. Veja agora quem foram os eleitos:

Em Poconé venceu o pleito Tico de Arlindo (DEM), em Campos de Júlio, Dirceu Comiram (PSDB) e em Novo Mundo, José Hélio Ribeiro, da coligação Novo Mundo Mais Forte (PSB e PR).