30 de dezembro de 2010

Partido Republicano Progressista defende criação de "Cultura, Esportes e Lazer"


O Partido Republicano Progressista - PRP defende a criação da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer de Tangará da Serra. A existente Secretaria de Esportes seria mais enriquecida com o enxerto dessas importantes áreas da administração municipal.

Uma cidade do porte de Tangará da Serra precisa dar uma atenção muito maior, por exemplo, à Cultura, coisa que a Secretaria Municipal de Educação tem deixado a desejar.

"Esporte, Cultura e Lazer" sob uma só gestão proporcionaria muito mais serviços positivos à comunidade. É esse nosso ponto de vista e nenhum outro.

A quem interessar possa

"O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas".

CPMF permance na pauta das discursões

Foi não foi a temática da CPMF volta à baila. Agora mesmo, à medida em que passam as horas que nos aproximam da posse de Dilma Rousseff, o tema está mais uma vez na pauta. E lá de Brasília vem a informação de que um dos seus maiores torcedores (a favor da volta do imposto do cheque) é o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Crescimento da construção civil

A construção civil foi o setor da economia que mais se destacou na geração de empregos em 2010, com 14,4% de aumento no número de postos de trabalho entre janeiro e novembro deste ano. Em 2009, o setor também tinha sido destaque, com crescimento de 10,9% no mesmo período.

Centenas de vagas de emprego para egressos do sistema carcerário

O Projeto Começar de Novo, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disponibiliza 1.281 vagas de emprego e 485 vagas em cursos que qualificam e promovem a cidadania de presos egressos do sistema carcerário em todo o país.

Nova carteira de identidade terá chip

O Registro de Identidade Civil (RIC) será lançado hoje, em Brasília. O novo documento de identidade dos brasileiros conta com diversos mecanismos de segurança, além de um chip e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor e CPF.

Recursos do abono e do seguro-desemprego

Os recursos do abono e do seguro-desemprego que não forem usados pelos trabalhadores poderão ser destinados à qualificação profissional. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que continua na pasta no próximo governo, vai levar a proposta para a presidenta Dilma Rousseff, na primeira reunião ministerial do novo governo.

Atendimento da rede bancária só até hoje

A rede bancária terá hoje, 30, o seu último dia de atendimento ao público em 2010, retornando o funcionamento no dia 3 de janeiro. Amanhã, os bancos terão expediente interno para balanço. As contas de consumo e os carnês que, porventura, vencerem no dia 31 de dezembro poderão ser quitados no próximo dia 3, sem incidência de multa.

Sistema de Seleção Unificada das universidades estaduais

As universidades estaduais que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) receberão verba extra de até R$ 1,5 milhão para assistência estudantil. As regras foram publicadas ontem, 29, no Diário Oficial da União. Antes, esses recursos só eram repassados pelo Ministério da Educação (MEC) às instituições federais.