4 de janeiro de 2011

Assim penso...

"Tudo que nos alegra faz parte da nossa conquista".

Choradeira e muita dor no bolso

Com o início do ano chegam as despesas extras como IPVA, IPTU e material escolar. Quem não se programou, o jeito é recorrer às linhas de crédito dos bancos para evitar pagamento de multas.

Gastos com remédios deveriam ser reembolsados aos idosos

Um projeto de lei que permite aos idosos deduzir gastos com remédios no Imposto de Renda esta em análise na Câmara dos Deputados, em Brasília. O gasto deverá ser comprovado com receituário médico e nota fiscal em nome do beneficiário.

Enquanto isso, na Suíça, onde se paga menos impostos e juros que no Brasil, o governo reembolsa aos idosos, no final de cada mês, 90% dos gastos com remédios. Basta apresentar a nota fiscal e a receita médica.

Deixou duas escolas "detonadas" e ainda ganhou milhares de votos dos tangaraenses

Mesmo tendo deixado, quando secretário de estado de educação, duas unidades escolares de Tangará da Serra caindo aos pedaços - as escolas estaduais "Antônio Hortolani" (Distrito São Joaquim) e "Vereador Bento Muniz" (próximo a área central da cidade), professores, estudantes e boa parte do eleitorado local ainda presenteou o petista Ságuas Moraes (de Juína) com cerca de 5 mil votos na passada eleição.

Isso o que entendo por falta de senso crítico dessa massa que se diz intelectualizada.

Uma das unidades, a "Bento Muniz", deverá adiar o início das aulas pelo fato de ter sofrido interdição do Corpo de Bombeiros ainda no passado ano. Sendo professor dessa escola em 2010 pude ver o tamanho do descaso com ela.

No mesmo caminho deverá seguir a escola do São Joaquim. Sua diretora, professora Lurdes, disse recentemente que se as reformas necessárias não começarem de imediato, convidará também o Corpo de Bombeiros para que idêntico procedimento seja adotado.

Lamentável. O eleitorado tangaraense e muitos educadores não quiseram enxergar essa tamanha irresponsabilidade pratricada contra essa duas unidades escolares.

Mas uma vez entendo que passou da hora de o eleitorado tangaraense amadurecer mais um pouco. Votar em quem pecou por omissão, no caso, deixando essas duas escolas ao abandono e descaso desrespeitando educadores, famílias e a classe estudantil, não dar mais.

A hora é de pôr a mão na consciência e lamentar. Puxa vida!

Vice-prefeito garante que ainda está na base aliada

O vice-prefeito de Tangará da Serra, petista Jaconias da Silva disse ontem em entrevista ao repórter Diego Soares que ele e seu partido - o PT - ainda fazem parte da base aliada do prefeito Júlio César Ladeia (PR). “Sou da base e o PT também. Nunca rachei com o prefeito, pelo contrário, fazemos parte do mesmo grupo político”, afirmou.

NOTA DO EDITOR: Muito bem Jacó. Vamos ver apenas até onde você chegará nesse caminho. Não esqueça: torcerei sempre para que o melhor lhe suceda.