Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2011

Baiano ACM Neto está em Mato Grosso

Imagem
(RDNews)) - O deputado federal pelo DEM da Bahia, Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto , desembarcou em Cuiabá por volta das 8 horas desta quarta (5), meia hora antes do previsto. Às 8h30 o parlamentar já estava na sede do diretório regional do partido, reunido com o deputado Júlio Campos, que deve assumir uma vaga na Câmara no próximo dia 1º e demais membros do DEM de Mato Grosso. Além de ACM, vieram a Cuiabá o presidente nacional da sigla, Rodrigo Maia, e o deputado federal por Goiás, Ronaldo Caiado. Entre os assuntos que serão discutidos no encontro está o posicionamento do DEM no governo Dilma Rousseff (PT) e na eleição da Mesa Diretora da Câmara, prevista para ocorrer em fevereiro. Além disso, os parlamentares devem debater a participação do deputado estadual Domingos Fraga no staff do governador Silval Barbosa (PMDB).Leia mais AQUI

Creche do Jardim Atlântico ainda sem inauguração

Pelo que vi hoje pela televisão, a creche do bairro Jardim Atlântico em Tangará da Serra, estaria pronta, mas a inauguração, até agora não aconteceu. Enquanto isso, milhares de crianças esperam por vagas. Isso é o que chamo de incompetência de uma administração.

A quem interessar possa

O Estado foi criado para organizar o homem em sociedade e lhe servir. O Brasil tem outra versão para essa finalidade estatal. A coisa pública é convertida em bem privado, servindo a uns poucos. O servidor, concursado, é que deve ser prestigiado com bons salários e condições de trabalho, sendo premiado por seu esforço e talento. Deve ascender por mérito e não devido às marcas nos joelhos encardidos pela vassalagem. Estamos longe do que cientificamente se conhece como "welfare state" (estado do bem-estar social). O Estado provedor, justo, que tem a obrigação de oferecer um conjunto de bens e serviços a todos os cidadãos, direta ou indiretamente, da Saúde à Educação, é uma utopia no Brasil. A esqualidez intelectual, a pobreza econômica e o analfabetismo político da massa-gente ajudam a antigos e novos espoliadores na manutenção dessa ordem. O discurso não muda porque continua sendo eficiente na arte da dominação.

Assim penso...

"Aquilo que os homens, de fato, querem não é o conhecimento, mas a certeza".

Depressão: o mal do século

Imagem
Karen, depois de localizada não quis retornar para casa Radialista-cantora, Lea(27) enforcou-se no primeiro domingo do ano Chama atenção o fato de duas jovens bonitas e bem nascidas terem atentado contra a própria vida nesta semana. No Rio de Janeiro (RJ), a psicóloga Karen Tannhauser, que está viva, e em Apodi (RN), a radialista e ex-cantora de forró Lea Chiarelly, que foi encontrada morta. As duas têm diagnóstico de depressão, o mal do século.

Governo federal suspende nomeações até fevereiro

Por conta das disputas partidárias, sobretudo com o PMDB, as nomeações no governo federal estão suspensas até fevereiro. O assunto será retomado após as eleições para as mesas da Câmara e do Senado. Existe o receio de uma reviravolta no acordo entre PT e PMDB para a eleição do candidato do PT, deputado Marcos Maia.

2011 promete ser farto em concurso; mais de 220 mil vagas

Para os concurseiros de plantão uma boa notícia. Este ano promete ser farto e a previsão é que sejam abertas mais de 220 mil vagas em todo o Brasil em órgãos federais, estaduais e municipais. Atualmente estão em andamento 35 concursos federais e estaduais, que oferecem 4.022 postos efetivos para todos os níveis de escolaridade.

Mato Grosso já realizou 7 eleições suplementares; no Brasil já são 142

O Jornal Folha do Estado noticiou que nada mais nada menos do que sete eleições suplementares para "prefeito e vice-prefeito, relativas ao pleito de 2008, já foram realizadas pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso. No município de Rio Branco já está agendada uma eleição suplementar para o dia 20 de fevereiro. As eleições suplementares acontecem quando o prefeito eleito com mais de 50% dos votos válidos tem o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Neste caso, os votos que foram atribuídos a ele são considerados nulos, e é marcada nova eleição. Outras cidades do estado já fizeram eleições suplementares, como Novo Horizonte do Norte, Araguainha, Santo Antônio do Leverger, Ribeirão Cascalheira, Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio. No Brasil já são 142 eleições suplementares nos municípios, previstas para 2011 ou já realizadas nas cinco regiões do país, incluindo aqui a de Rio Branco (MT). OPINIÃO : Isso é muito pouco para tudo o que temos visto nas eleições nos mais diversos muni