5 de janeiro de 2011

Baiano ACM Neto está em Mato Grosso

(RDNews)) - O deputado federal pelo DEM da Bahia, Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, desembarcou em Cuiabá por volta das 8 horas desta quarta (5), meia hora antes do previsto. Às 8h30 o parlamentar já estava na sede do diretório regional do partido, reunido com o deputado Júlio Campos, que deve assumir uma vaga na Câmara no próximo dia 1º e demais membros do DEM de Mato Grosso. Além de ACM, vieram a Cuiabá o presidente nacional da sigla, Rodrigo Maia, e o deputado federal por Goiás, Ronaldo Caiado.

Entre os assuntos que serão discutidos no encontro está o posicionamento do DEM no governo Dilma Rousseff (PT) e na eleição da Mesa Diretora da Câmara, prevista para ocorrer em fevereiro. Além disso, os parlamentares devem debater a participação do deputado estadual Domingos Fraga no staff do governador Silval Barbosa (PMDB).Leia mais AQUI

Creche do Jardim Atlântico ainda sem inauguração

Pelo que vi hoje pela televisão, a creche do bairro Jardim Atlântico em Tangará da Serra, estaria pronta, mas a inauguração, até agora não aconteceu. Enquanto isso, milhares de crianças esperam por vagas. Isso é o que chamo de incompetência de uma administração.

A quem interessar possa

O Estado foi criado para organizar o homem em sociedade e lhe servir. O Brasil tem outra versão para essa finalidade estatal. A coisa pública é convertida em bem privado, servindo a uns poucos.

O servidor, concursado, é que deve ser prestigiado com bons salários e condições de trabalho, sendo premiado por seu esforço e talento. Deve ascender por mérito e não devido às marcas nos joelhos encardidos pela vassalagem.

Estamos longe do que cientificamente se conhece como "welfare state" (estado do bem-estar social). O Estado provedor, justo, que tem a obrigação de oferecer um conjunto de bens e serviços a todos os cidadãos, direta ou indiretamente, da Saúde à Educação, é uma utopia no Brasil.

A esqualidez intelectual, a pobreza econômica e o analfabetismo político da massa-gente ajudam a antigos e novos espoliadores na manutenção dessa ordem. O discurso não muda porque continua sendo eficiente na arte da dominação.

Assim penso...

"Aquilo que os homens, de fato, querem não é o conhecimento, mas a certeza".

Depressão: o mal do século

Karen, depois de localizada não quis retornar para casa
Radialista-cantora, Lea(27) enforcou-se no primeiro domingo do ano

Chama atenção o fato de duas jovens bonitas e bem nascidas terem atentado contra a própria vida nesta semana. No Rio de Janeiro (RJ), a psicóloga Karen Tannhauser, que está viva, e em Apodi (RN), a radialista e ex-cantora de forró Lea Chiarelly, que foi encontrada morta. As duas têm diagnóstico de depressão, o mal do século.

Governo federal suspende nomeações até fevereiro

Por conta das disputas partidárias, sobretudo com o PMDB, as nomeações no governo federal estão suspensas até fevereiro. O assunto será retomado após as eleições para as mesas da Câmara e do Senado. Existe o receio de uma reviravolta no acordo entre PT e PMDB para a eleição do candidato do PT, deputado Marcos Maia.

2011 promete ser farto em concurso; mais de 220 mil vagas

Para os concurseiros de plantão uma boa notícia. Este ano promete ser farto e a previsão é que sejam abertas mais de 220 mil vagas em todo o Brasil em órgãos federais, estaduais e municipais. Atualmente estão em andamento 35 concursos federais e estaduais, que oferecem 4.022 postos efetivos para todos os níveis de escolaridade.

Mato Grosso já realizou 7 eleições suplementares; no Brasil já são 142

O Jornal Folha do Estado noticiou que nada mais nada menos do que sete eleições suplementares para "prefeito e vice-prefeito, relativas ao pleito de 2008, já foram realizadas pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso. No município de Rio Branco já está agendada uma eleição suplementar para o dia 20 de fevereiro.

As eleições suplementares acontecem quando o prefeito eleito com mais de 50% dos votos válidos tem o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Neste caso, os votos que foram atribuídos a ele são considerados nulos, e é marcada nova eleição.

Outras cidades do estado já fizeram eleições suplementares, como Novo Horizonte do Norte, Araguainha, Santo Antônio do Leverger, Ribeirão Cascalheira, Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio.

No Brasil já são 142 eleições suplementares nos municípios, previstas para 2011 ou já realizadas nas cinco regiões do país, incluindo aqui a de Rio Branco (MT).

OPINIÃO: Isso é muito pouco para tudo o que temos visto nas eleições nos mais diversos municípios do Estado de Mato Grosso. A compra de votos é a característica marcante nas eleições e se dá quando de um lado existe um político bandido e sem escrúpulos e com dinheiro no bolso. Essa é a fórmula perfeita para que a consciência do povo mais humilde seja roubada. O TRE está de parabéns por essas sete eleições suplementares, todavia ainda é muito pouco se contrastado com o cenário alarmante da compra de votos. Espero que mais prefeitos, vereadores, deputados, etc, sejam cassados em virtude de compra de votos, porque muitos que estão hoje no poder conseguiram vencer as eleições não por mérito mas sim por compra efetiva de votos. Hoje é difícil saber se temos eleições ou leilões de dois em dois anos (eleições gerais e municipais).

Para esse tipo de atitude de político canalha tenho uma sugestão: aquele que for condenado por compra de votos deve ter seus direitos políticos, inclusive de votar, cancelados pela eternidade, já que, quem não respeita a democracia não é digno de participar dela. Carlos Frederick