Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2011

Prefeito Ladeia teria tido intenções de se filiar ao PMDB

Há pouco mais de uma semana, uma importante personagem política de Tangará da Serra havia comentado com o Diário de Tangará, que o prefeito de nossa cidade, Júlio César Ladeia (PR) havia estado em Cuiabá, capital do estado, com um objetivo específico: encontrar as lideranças estaduais do PMDB para comunicar sua intenção de se filiar à sigla. A intenção do prefeito, de acordo com a fonte, teria sido tratada com respeito pelos mandatários peemedebistas. Não foi dito com quem ele teria conversado. Mas, segundo a comentarista, as lideranças teriam dito a Ledeia que ele procurasse a cúpula do partido em Tangará da Serra. Caso esta lhe fosse favorável, não haveria problemas da parte do diretório estadual. Depois dessa conversa em Cuiabá, nada mais foi comentado se o prefeito chegou a manter algum contato com os dirigentes da sigla em Tangará. Também não houve repercussão entre os peemedebistas tangaraenses sobre a ideia de ter Ladeia como parceiro político. O mesmo não se discutiu do lad

Tangará da Serra é o divisor das águas das bacias Amazônica e do Prata

Saiba mais No divisor de águas das bacias Amazônica e do Prata, Tangará da Serra originou-se em 1959, emergente do antigo povoado surgido pelo loteamento das glebas Santa Fé, Esmeralda e Juntinho, no município de Barra do Bugres. Localizada na Região Sudoeste do Estado de Mato Grosso, conhecida como Médio Norte, está a 240 quilômetros da capital de Cuiabá. O município polariza uma região de alto índice produtivo. A sua grandeza rendeu-lhe o título de “Capital do Médio Norte”, bastante merecido por ser um pólo econômico e referência produtiva. Tais qualidades continuam sendo um chamamento para os povos de várias regiões brasileiras, como os gaúchos, paranaenses, paulistas, mineiros, goianos e nordestinos, o que contribui para o enriquecimento cultural de Tangará.

CURIOSAMENTE: O RN é hoje um estado em que os três poderes são dominados por mulheres

( POR JOTTA PAIVA ) - A eleição e posse da desembargadora, Judite Monte de Miranda Nunes, para a presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em cerimônia realizada na sexta-feira, 7, em Natal, representa mais um momento histórico para a democracia e o feminismo no Rio Grande do Norte. Não só porque é a primeira vez que o Judiciário do Estado é comandado por uma mulher, mas porque é a primeira vez que os três poderes norte-rio-grandenses são entregues às mulheres, também com a eleição de Rosalba Ciarlini para o governo do Estado e, mais recentemente, da deputada Márcia Maia para a presidência da Assembleia Legislativa. E não para por aí. Fazendo um levantamento quantitativo, talvez se possa afirmar que o Rio Grande do Norte seja o estado mais feminino da federação. Além dos três poderes, a capital, Natal e a segunda maior cidade em população, Mossoró, também são governadas por mulheres: Micarla de Souza e Fafá Rosado, respectivamente. A eleição da professora Ân

Coleção de livros sobre os grandes crimes no Brasil

Aproveitando o grande interesse do povo por crimes e desgraças em geral, a Editora Planeta planeja o lançamento de uma coleção de livros sobre os grandes crimes que mobilizaram polícia, mídia e sociedade. É o caso da tragédia da menina Isabella Nardoni, o assassinato do casal Richthofen, o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, e o assalto ao Banco Central em Fortaleza.

Pânico na TV é o campeão de baixaria

O programa campeão em denúncias pelo público é o Pânico na TV, da Rede TV! A lista é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, que através da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania" tem como objetivo estimular a reação da população contra a baixaria na TV. As denúncias podem ser feitas pelo sítio www.eticanatv.org.br e pelo Disque Câmara (0800 619 619).

PSB e PT querem desbancar PMDB

Lí hoje em algum site que o PSB e o PT do Nordeste se uniram para desbancar o PMDB. Querem não apenas evitar que esse partido ocupe mais espaço, mas acabar com a influência do ex-ministro Geddel Vieira em todo o território.

Querem acabar com a posse dos suplentes no período de recesso

Em tramitação na Câmara dos Deputados propostas que acabam com posse de suplentes durante o recesso parlamentar. Desde o início do recesso, em 23 de dezembro, 40 deputados se afastaram do cargo. Duas dessas propostas já foram aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça.

Díario de Tangará no Twitter

Prezado webleitor, benévola webleitora, não esqueça que você pode acompanhar o nosso trabalho através do Twitter. Para nos seguir, clique neste endereço: http://twitter.com/dorjivalsilva

Caindo boa chuva em Tangará da Serra

Choveu bastante neste domingo, em Tangará da Serra. O tempo permanece nublado. É possível que essa chuva tenha banhado bem toda a região noroeste do estado de Mato Grosso. Há dias esperávamos por uma chuvarada boa como a de hoje.

MT é o pior em saneamento e 2º em violência

(Fernando Duarte) Mato Grosso tem um dos piores sistemas de saneamento básico e é o segundo mais violento da Amazônia Legal. Setenta e um por cento dos domicílios ainda possuem a fossa rudimentar, que pode comprometer o lençol freático e acarretar doenças à população. Além disso, registra a média de 31 homicídios para cada 100 mil habitantes, números superiores à média do país. Os dados foram divulgados pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que fez uma radiografia dos últimos números apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério da Saúde e da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Leia mais AQUI