14 de janeiro de 2011

Quem mais é blogueiro (a) em Tangará da Serra

Se você é blogueiro (a), pretende se tornar ou conhece alguém que tenha um blog ou site em Tangará da Serra, favor encaminhar o URL da página para este blog noticiar.

Uma campanha em favor da comunicação on-line em nossa cidade.

No aguardo.

A Editora

"O Problema é Nosso" entra no ar trazendo importantes notícias de Tangará da Serra

Mais um profissional de comunicação de Tangará da Serra está apresentando excelente trabalho jornalístico na rede mundial de computadores.

Está no ar o blog "O Problema é Nosso!" da conhecida jornalista Luciana Menoli.

Uma página repleta de notícias interessantes do dia a dia tangaraense.

Vale apena acessar: www.problemaenosso.blogspot.com

Tangará da Serra ganha novo portal de notícias

Um novo portal de notícias está no ar em Tangará da Serra. Trata-se do TGA Notícias do jornalista, cantor e compositor Kiko Padovani.

Aos poucos nossa cidade, de 83 mil habitantes, começa a despertar para a grandeza da internet.

Venho apelando ao nosso povo nos últimos cinco anos para dar a importância merecida à comunicação on-line.

Mesmo assim, ainda se conta nos dedos quantas empresas e pessoas de Tangará da Serra mantém sítios na rede mundial.

Mas, aos poucos vamos crescendo.

Além do TGA Notícias (http://www.tganoticias.com.br/) objeto deste texto, temos o Diário da Serra (http://www.diariodaserra.com.br/).

Por favor, se alguém conhece em nossa cidade mais algum portal, comunique a este blog.

Parabéns amigo Kiko e boa sorte com sua nova empreitada!

Charge do Dia

Autor: Néo Correia

Assim penso...

“Um homem ou nação será julgado pelo modo como apóia os mais fracos, não como se curva aos mais fortes”. (frase escrita pelo líder Salman Taseer no Twitter, dias antes de ser assassinado).

Puxação de saco continua II

Com um orçamento de R$ 2 milhões, a escola de samba Tom Maior contará com a presença de Lula. Ele será o destaque do enredo que terá como tema São Bernardo do Campo - "capital do automóvel", e a letra do samba repete o jingle da campanha de 89: "A força nordestina te conduz / do carro tu és a capital / berço moderno da luta social / brilha…lá no alto uma estrela /brilhou-lá iluminando o nosso país / quem lutou por um ideal / sem medo de ser feliz". O enredo foi patrocinado pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), sindicalista e ex-ministro de Lula. As informações são do sítio Poder On Line.

Epidemia do crack também já chegou em Tangará da Serra

A epidemia do crack tomou conta do país, e em Tangará da Serra a situação não é diferente. Para tentar lidar com o problema de maneira mais eficaz, o governo criou o sítio Enfrentando o Crack www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack que tem como objetivo reunir expressiva quantidade de informações sobre a droga.

Boa essa, das bicicletas escolares

Para facilitar a vida dos estudantes de áreas rurais ou urbanas onde o acesso é difícil, existe o programa “Caminho da Escola”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que permite estados e municípios comprarem bicicletas escolares. Vai aí a sugestão.

MEC divulga hoje notas do ENEM

O Ministério da Educação (MEC) divulgará hoje os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. As notas dos estudantes que participaram do Exame estarão disponíveis no endereço eletrônico www.enem.inep. gov .br/ até o final da manhã.

No próximo domingo, 16, começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2011. Neste ano, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Os estudantes são selecionados com base na nota do Enem em três chamadas subsequentes.

Escrever é vestir uma questão de estilo

Por Robério Pereira Barreto

Tem quem diga que cada sujeito, a sua maneira de ser e estar; de acordo com o contexto no qual atua e produz ações de linguagem como se estivesse usando uma roupa de alta costura ou não. No que diz respeito à escrita, existem os estilistas da língua que, tomando as regras da língua as transformam em elementos essenciais para a construção de uma boa comunicação, alta costura!? Por outro lado, aqueles que trabalham no campo da moda, estilistas. Estes, por sua vez, colocam suas intuições a serviços da criação de peças de roupas que, mesmo sendo esquisitas e até consideradas inapropriadas em determinados contextos, às vezes, as vemos usadas no cotidiano, estão nas ruas.

Diante dessa questão é interessante dizer que se evidencia um problema filosófico: a Estética. Filósofos sempre discordaram a respeito desse conceito, até porque a beleza e o belo são de inteira responsabilidade daquele que ver, observa o que lhe é apresentado em dado contexto a partir de suas referências.

Escrever tem sido ao longo dos tempos, considerado uma arte e, portanto, estava reservado aos gênios e artistas da língua. Entretanto, a sociedade contemporânea tem possibilitado várias formas de manifestação de pensamento por meio das atividades de linguagens, sejam elas orais ou escritas. Lembrando sempre que a comunicação escrita é a que permanece como ponto central da sociedade, mas tem sua articulação baseada na beleza da vestimenta oralidade.

Desse lugar, escrever através das tecnologias digitais vem se constituindo um novo modo maneira de se repensar a ideia de belas letras. Acontece que, sites de relacionamentos são colocados no ar, permitindo a todos aqueles que navegam no ambiente digital, produzir suas próprias roupas através dos fios livres que as linguagens digitais permitem às ousadias.

Nesse contexto cabe a cada um, escolher quais são as melhores maneiras de escrever e se vestir, uma vez que estão à disposição vários recursos linguísticos e estilísticos a todos que, podem se vestirem conforme a alta costura da comunicação escrita, formal ou podem se valer de costura iconoclasta. Sugere-se então que, todas as formas de escrever e vestir são válidas e, certamente, tem sua beleza e respaldo de sua comunidade.