18 de janeiro de 2011

Revoada de democratas para o PMDB

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e mais 70 prefeitos vão deixar o DEM e se mudar para o PMDB.

A quem interessar possa

"Os obstáculos não derrotam, apenas valorizam a batalha dos que nasceram para vencer".

A quem interessar possa

"Os obstáculos não derrotam, apenas valorizam a batalha dos que nasceram para vencer".

OAB contra pagamento de pensões vitalícias a ex-governadores

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, disse que a entidade vai entrar com ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) no Supremo Tribunal Federal contra todos os ex-governadores que requereram e passaram a ganhar pensões vitalícias pelo cargo que ocupavam. Na opinião de Ophir, os subsídios pagos a ex-governadores "atenta contra o princípio da moralidade pública, afrontando a Constituição Federal" e, por consequência, a OAB pedirá a cassação desse benefício.

Caixas eletrônicos são mais sujos que banheiros públicos

Estudo recente comprovou que os Caixas eletrônicos são mais sujos que banheiros públicos.

Os teclados estão cheios de Germes e bactérias que são capazes de causar vários tipos de doenças, principalmente em pessoas que estão com a imunidade baixa.

A recomendação é lavar as mãos muito bem depois de usar um caixa eletrônico.

Correios oferecerá 8 mil vagas

Após muita polêmica, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) confirmou que até dia 24 de janeiro será lançado o edital de abertura do concurso nacional que oferecerá até 8 mil vagas. A seleção irá substituir o certame lançado pela empresa em 2009, que contou com a inscrição recorde de 1.064.209 candidatos para 6.565 vagas.

Câmara gasta R$ 643 mil com deputados "de verão"

Com os 39 deputados "de verão" da Câmara, ou seja, aqueles que assumiram o mandato por apenas um mês em substituição a secretários e ministros que tomaram posse no dia 1º de janeiro, a Casa gastará R$ 643 mil em janeiro apenas em salário. Estes parlamentares também terão direito neste período a todos os benefícios concedidos aos deputados que tomarão posse no dia 2 de fevereiro.

Imprensa deveria colaborar para diminuir negativismo da população

A onda de notícias negativas pode estar contribuindo muito para arruinar ainda mais a imagem de Tangará da Serra. Foi o que disse nesta manhã em uma emissora de rádio local, o jornalista e radialista Moisés Bispo dos Santos.

Para ele, a cidade está vivendo um clima pesado. E compete à imprensa colocaborar para que a população acredite mais no seu potencial.

Moisés disse ainda que os profissionais de comunicação não podem se omitir de informar os fatos negativos. Mas, isso não pode se tornar regra.

A regra seria divulgar a boa notícia. A boa crítica. A promoção do bom debate para edificar ainda mais a comunidade.

Prorrogado prazo para inscrições no Sisu

Por determinação judicial, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até quinta-feira, 20. O período se encerraria amanhã, 19, e foi estendido devido a dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.