25 de janeiro de 2011

HUMOR - Verdades que são mentiras

Advogado:
- Esse processo é rápido.
Ambulante:
- Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.
Anfitrião:
- Já vai? Ainda é cedo!
Aniversariante:
- Presente? Sua presença é mais importante.
Bêbado:
- Sei perfeitamente o que estou dizendo.
Casal sem filhos:
- Visite-nos sempre, adoramos suas crianças.
Corretor de imóveis:
- Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone.
Delegado:
- Tomaremos providências.
Dentista:
- Não vai doer nada.
Desiludida:
- Não quero mais saber de homem.
Devedor:
- Amanhã, sem falta!
Encanador:
- É muita pressão que vem da rua..
Filha de 17 anos:
- Dormi na casa de uma colega..
Filho de 18 anos:
- Antes das 11 estarei de volta.
Gerente de banco:
- Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.
Inimigo do morto:
- Era um bom sujeito.
Jogador de futebol:
- Vamos continuar trabalhando e forte.
Ladrão:
- Isso aqui foi um homem que me deu.
Mecânico:
- É o carburador.
Muambeiro:
- Tem garantia de fábrica.
Namorada:
- Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei...
Namorado:
- Você foi a única mulher que eu realmente amei.
Noivo:
- Casaremos o mais breve possível!
Orador:
- Apenas duas palavras...
Pobre:
- Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo..
Recém-casado:
- Até que a morte nos separe.
Sapateiro:
- Depois alarga no pé.
Sogra:
- Em briga de marido e mulher não me meto.
Vagabundo:
- Há 3 anos que procuro trabalho mas não encontro.
Viciado:
- Essa vai ser a última.


Há quem acredite em polarização na campanha à sucessão do governo tangaraense

Ouvi comentário nesta tarde que a sucessão municipal em Tangará da Serra deverá ser polarizada entre o atual presidente da Cãmara de Vereadores, Miguel Romanhuk (DEM) e o também vereador José Pereira Filho (PT).

Hum!

E os outros partidos... PRP, PDT, PMDB, PTB, PSDB, PR, PCB, PC do B, PSB, seriam coadjuvantes...

Acho praticamente nula a hipótese dessas outras siglas não lançarem também nomes à sucessão.

O PMDB, por exemplo, já teria seu nome. PSB trabalha também suas possibilidades. PTB, não creio, queira ser coadjuvante mais uma vez no processo. PRP aguarda algumas respostas para também se posicionar.

E os demais...

Pelo visto não será tão fácil assim uma canalização de ideias para apenas dois nomes. O processo poderá ter três, quatro e até mais nomes na disputa pelo Palácio Tangárá.

A menos que surja nesses dias vindouros um grande articulador capaz de enfileirar em um mesmo objetivo várias agremiações partidárias.

Caso apareça essa pessoa, acabarei crendo que será possível a polarização entre Romanhuk e Pereira Filho. Doutra sorte, continuarei crendo numa campanha com várias chapas majoritárias.

Casal acusado de tráfico de drogas é preso em Tangará da Serra

Autoridades policiais de Tangará da Serra puseram na prisão, nesta tarde, um casal acusado de de está vendendo entorpecentes onde morava, no bairro Vila Alta. Mais detalhes ainda hoje.

PT deverá ter nome próprio para concorrer à sucessão em Tangará da Serra

Em Tangará da Serra, o PT não deverá repetir o papel de coadjuvante do PR. A experiência de 2008, quando indicou Jaconias da Silva para vice do candidato vitorioso Júlio César Ladeia (PR), não foi das melhores. Como pagamento por aquela decisão, o partido tem vivido mais descontente que feliz de lá para cá, como recentemente disse a este blog, um dos seus militantes. Para piorar, em 2010, o prefeito não apoiou os candidatos a estadual e federal do partido para ficar com o federal Pedro Henry (PP) e outros locais de siglas diferentes. Por essas e outras, é quase certo que o PT deverá ter nome próprio à sucessão de Júlio Ladeia. Resta saber apenas quem será esse nome.

O jogo

Nas democracias, a oposição exerce papel importante. Mas, não é o caso em Tangará da Serra. Na terra dos tangarás, o jogo é outro, embora o discurso seja o politicamente correto. De público, a voz em defesa da sociedade. Nos bastidores, ...

A quem interessar possa

A crença política reza que o Executivo é refém do Legislativo. Daí, a necessidade de ter uma bancada de maioria. Por consequência, o relacionamento insalubre.

Caminhão boiadeiro despenca na "curva da morte"; condutor está em estado grave

Um caminhão boiadeiro que viajava no sentido Campo Novo do Parecis a Tangará da Serra despencou por volta das 9h, desta terça-feira (25) de uma imensa altura na localidade conhecida por 'curva da morte' na Serra do Parecis, distante 60 km deste município.

O motorista, nome não divulgado, que sofreu Traumatismo Craneano Encefálico - TCE, foi socorrido por duas viaturas: uma do Corpo de Bombeiros e outra do SAMU.

Agora a pouco o médico que atendeu ao paciente disse que este se encontra em estado grave, podendo até ser tranferido para uma UTI da cidade ou da capital.

PREJUÍZO: De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão carreta transpotava uma carga de bovinos. Muitos animais morreram na hora. O veículo que ficou completamente destruído ainda se encontra no local do acidente.

São poucos os municípios que sozinhos podem bancar obras de maior porte

Nessa última década o cofre das prefeituras também ficou menor, a torneira mais apertada. Hoje é difícil encontrar um município que tenha condições de bancar sozinho uma obra de maior porte. Só com ajuda dos governos estadual e federal.

Tangará da Serra se enquadra perfeitamente no que estou dizendo.
Educação a Distância

Os tempos são outros para quem governa

Há dez anos, governar era algo diferente do que é hoje. Os meios de comunicação acompanham tudo bem de perto, o Ministério Público está atento a cada medida, a legislação se tornou bem mais rigorosa. Os tempos são outros.

Troca de filiação se encerra em 7 de outubro

De acordo com a legislação eleitoral, uma pessoa que pretenda se candidatar a algum cargo público deve ser filiada pelo período mínimo de um ano numa legenda. Assim, qualquer troca de partido de filiados sem mandato eletivo expira no dia 7 de outubro deste ano.

Partidos iniciam articulações de olho em 2012

Distante mais de um ano das eleições municipais, partidos políticos de Mato Grosso já iniciam articulações nos bastidores visando a disputa de prefeituras em 2012 nos municípios considerados pólos de Mato Grosso. Leia mais AQUI

Rodoviária de Tangará deixa visitantes indignados

A questão do terminal rodoviário de Tangará da Serra, é um problema que se arrasta há muito tempo. Entra prefeito e sai prefeito e, apesar das promessas, ninguém olhou para a nossa rodoviária como deveria. E mais, trata-se de um grande equipamento turístico que, em vez de impressionar os visitantes, os deixam indignados. Ninguém merece.

Em 2011 juros bancários vão ser de "lascar"

Quem está pendurado no cheque especial é bom ir se preparando: com o aumento da taxa básica de juros de 10,75% para 11,25% ao ano, os juros bancários vão ser de "lascar". Mais do que já estão. Fazer empréstimo pessoal em financeiras ou compras a crédito podem levar as finanças pessoais à catástrofe. O objetivo do governo é conter a inflação que já está botando as garras de fora.

Faixas pintadas com água e cal

As faixas de pedestres em alguns municípios não duram mais que três meses. E agora com a intensidade das chuvas prometem sumir de vez. Parecem ter sido pintadas com água e cal. O caso deveria ser investigado pelo Ministério Público.

105 candidatos ainda esperam decisão TSE

Passados mais de três meses das eleições, ainda permanece a dúvida sobre a nomeação de pelo menos 105 candidatos, eleitos em 3 de outubro. Estes foram barrados pela Lei de Ficha Limpa, mas recorreram da proibição e aguardam julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 81 processos, ou no Supremo Tribunal Federal (STF), com 24 recursos a serem analisados.

Estratégia Internacional para a Redução de Desastres

De acordo com dados divulgados pela Estratégia Internacional para a Redução de Desastres, órgão ligado às Nações Unidas, os 373 maiores desastres naturais registrados no ano passado mataram mais de 296,8 mil pessoas no mundo. As catástrofes naturais custaram aos governos cerca de US$ 110 bilhões.

Educação a Distância