31 de janeiro de 2011

Blog vai cobrir as sessões da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra

Muita gente sugeriu e a editoria do Diário de Tangará acatou.

A partir da próxima segunda-feira (07), quando os vereadores tangaraenses retornarem ao trabalho, este blog irá cobrir ao vivo todo o desenrolar da primeira sessão do ano, a partir das 19h.

Esperamos que a experiência seja tão positiva como nas coberturas que estamos fazendo dos programas jornalísticos apresentados em idêntico horário (11h às 13h) pelos canais locais (TV Tangará - sbt), (Cidade Verde - Band) e (TV Vale - Record).

Nesse trabalho inovador na comunicação online de nossa cidade ainda enfrentamos muitos desafios, principalmente o da qualidade da internet.

Sem contar que ainda nem podemos chamar de razoável a quantidade de internautas tangaraenses.

Não dispomos de dados precisos sobre a quantidade de lares, empresas, instituições públicas e privadas, etc., que acompanhe diariamente a comunicação online.

Há quem diga que Tangará da Serra teria hoje algo em torno de 15 mil lares ligados à internet. Quantidade muito baixa para uma cidade de 84 mil habitantes.

Essa seria uma explicação às perguntas que não páram de chegar sobre a pouca quantidade de blogs, sites e portais de notícias da cidade.

Mesmo assim, como fiz há cinco anos quando fundei o site Tangará Repórter (hoje fora do ar por opção) e em seguida, o conhecido blog Diário de Tangará, aposto todas as fichas na comunicação online.

Como você observou: este blog que teve um começo com a maior simplicidade possível, hoje tem seu Podcast, canal de televisão, e estar associado ao Twitter, Facebook e mais 34 canais divulgadores do nosso trabalho.

O tempo passou. Vivemos uma nova era. O Diário de Tangará procura colaborar com a sociedade à medida que informa com responsabilidade todos os dias aos seus milhares de webleitores.

CONTINUE CONOSCO!

A Editoria.

Blogueiro se preparando para retornar às ondas do rádio

Estou me preparando para retornar ao rádio.

Quero apresentar um programa jornalístico diário, abordando os principais assuntos de Tangará da Serra e região.

Afastado há mais de três anos dos microfones, devo retornar com minha colaboração à comunidade local e regional através da comunicação.

Ainda estou definindo em qual estação deverei apresentar o noticioso.

Uma das novidades desse nosso retorno ao rádio é que nosso programa será transmitido ao vivo pela TV Dorjival Silva, criada na internet na passada semana .

Até lá!

Presidente do legislativo tangaraense garante que duas CEIs devem ser instaladas neste semestre

Presidente da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, vereador Miguel Romanhuk (DEM) disse nesta segunda-feira (31.01.11) em entrevista exclusiva ao Diário de Tangará que neste semestre o Legislativo deverá instalar pelo menos duas Comissões Especiais de Inquéritos - CEIs para apuração de denúncias formuladas pelo Ministério Público e CGU sobre supostas irregularidades cometidas pela atual gestão do município. Ouça-a:

Cobertura jornalística ao vivo das TVs tangaraenses ao meio dia desta segunda-feira

12:38 - Fim da transmissão on line ao vivo.

12:34 - Tangará 40 Graus - secretário de saúde fala sobre novo seletivo a ser realizado pelo município.

12:33 - Final do Balanço Geral desta segunda-feira

12:31 - Tangará 40 Graus - A professora Vânia Ladeia passa informações sobre inscrições ao supletivo. Diz que interessados precisam procurar a EJA.

12:27 - Tangará Urgente - Masson diz que Câmara precisa fiscalizar mais a atual administração. Deu nota 7.5 para o trabalho dos atuais vereadores

12:26 - Tangará Urgente - Masson se nega avaliar prefeito Júlio Ladeia. Diz que isso deve ser feito pela população.

12:24 - Tangará Urgente - Masson diz que partidos precisam se unir para eleger novo prefeito de Tangará da Serra.

12:23 - Tangará Urgente - Masson diz que Tangará da Serra não está crescendo no setor empresarial. Alguém precisa fazer isso pela cidade, disse.

12:22 - Tangará Urgente - João Negão entrevista ex-prefeito Saturnino Masson. Ele confirma que não disputará mais eleições.

12:20 - Muita gente compareceu ao salão Santa Terezinha, na última sexta-feira, para cumprimentar o prefeito Júlio César Ladeia, ocasião do transcurso de sua idade, informa o Tangará 40 Graus

12:17 - Tangará 40 Graus exibe reportagem sobre a falta de medicamentos em postos de saúde de Tangará da Serra. População reclama. Secretário de Saúde justifica que alguns laboratórios estiveram fechados neste mês de janeiro.

12:15 - Todos os canais exibem propagandas

12:11 - Tangará Urgente mostra grande quantidade de imóveis localizados à Avenida Brasil, disponíveis para locação. Mais de uma dezena de prédios para lojas tem placas de "aluga" nas portas. Situação preocupante. Por que isso está ocorrendo em Tangará da Serra?

12:10 - Carro do vereador João Negão quebrou neste final de semana.

12:08 - Tangará Urgente - Apresentador fala de esportes e ler jornais da cidade

12:04 - Balanço Geral registra também tentativa de homicípio no bairro Jardim Vitória. Um indivíduo teria disparado três vezes contra a vítima, suportamente sua namorada. Curioso: Nem vítima e nem autor dos disparos foram localizados pela PM

12:02 - Tangará 40 Graus - Mostra bagunça no estacionamento nas imediações da Feira do Produtor. Proprietários estacionam carros sobre as calçadas.

11:59 - Bêbado foi conduzido para o CISC pela PM. Ele precisa curar a cachaça no Xilindró.

11:57 - Balanço Geral mostra homem em avançado estado de embriagues atrapalhando o trânsito de Tangará da Serra.

11:53 - Tangará Urgente entrevista Maria do Carmo sobre redução de casos de dengue em Tangará da Serra. Ela diz que neste ano foram registradas pouco mais de 15 notificações

11:48 - Tangará 40 Graus - Caso curioso. Chamaram ao SAMU para socorrer a uma mulher que teria sido baleada. Quando o socorro chegou, a vítima que seria chamada de Alexandra, não estava mais no local da ocorrência.

11:41 - O ex-prefeito Saturnino Masson diz que não disputará mais eleições em Tangará da Serra. Daqui a pouco, no Tangará Urgente.

11:39 - Balanço Geral mostra loja da área central da cidade que foi arrombada por bandidos neste final de semana. O ladrão levou muita roupa feminina e um computador.

11:37 - Tangará 40 Graus mostra reportagem do SAMU atendendo a um homem morador do bairro San Diego que levou um tiro à altura da virilha. PM investiga para saber quem é o autor do disparo.

11:34 - Balanço Geral registra acidente na Serra Tapirapuã. Apenas danos materiais. Atendimento foi feito por PM de Nova Olímpia.

11:32 - Tangará Urgente mostra em instantes, matéria sobre a quantidade de imóveis disponível para venda e locação ao longo da avenida Brasil

11:31 - Tangará 40 esta no ar. Começa apresentando quadro Patrulha do Almoço.

11:30 - Tangará Urgente - João Negão diz que se a sinalização não for implantada este ano em Tangará da Serra, população poderá até fazer manifestos

11:28 - Para acompanhar, aperte a tecla f5 minuto a minuto.

11:26 - Tangará Urgente - Mostra acidente entre Parati e Moto no bairro Vila Esmeralda. Registrados danos materiais. Condutora da moto teve fraturas leves.

11:25 - Balanço Geral está no ar. Apresentador lê notas publicadas no O Jornal

11:24 - Tangará Urgente - Oficial PM diz que vários furtos de animais estão sendo registrados numa fazenda de Tangará da Serra.

11:23 - Está no ar o programa Tangará Urgente.

Para refletir - Milho Bom

Um agricultor de milho só plantava grãos premiados. Todo ano ele entrava com seu milho na feira e ganhava uma fita azul de produtor do melhor milho da região. Um ano, um repórter de jornal o entrevistou e aprendeu algo interessante sobre como ele cultivou o milho.

O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do milho dele com seus vizinhos. "Como você pode dar ao luxo de compartilhar sua melhor semente de milho com seus vizinhos quando eles também entram na competição de milhos e competem com o seu todos os anos?", perguntou o repórter.

O agricultor passou a dar uma explicação. E disse:

"- O vento apanha pólen do milho maduro e espalhá-o de campo para campo. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho. Se eu for cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meus vizinhos a cultivar milho bom.

Ele é um fazendeiro muito atento às conectividades da vida. O milho dele não pode melhorar sem que o milho do vizinho também melhore".

Assim é com nossas vidas. Aqueles que escolhem viver em paz devem ajudar seus vizinhos a viver em paz. Aqueles que escolhem viver bem têm que ajudar os outros a viver bem, porque o valor de uma vida é medido pelas vidas que toca. E quem optar por ser feliz deve ajudar os outros a encontrar a felicidade, o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.

Câmara de Nova Olímpia terá primeira mulher como presidente

O O Jornal destaca como reportagem de capa nesta segunda-feira (31) a eleição da primeira mulher, Marina Martins Salvador Gonçalves, para presidir a Câmara de Vereadores de Nova Olímpia. Filiada ao PPS, a parlamentar e demais membros da nova mesa diretora tomam posse nesta terça-feira, dia 1.

Antero retorna ao rádio entrevistando governador Silval Barbosa

08:32 - O governador Silval Barbosa (PMDB) está sendo entrevistado neste momento na rádio CBN Cuiabá, pelo novo apresentador do programa, Antero Paes de Barros. Fala de assuntos gerais, porém, com mais ênfase na Copa. Para ouvir, clique AQUI

Hélio Márcio aponta gestão de Sapezal com exemplo a ser seguido por Tangará da Serra

Abro a caixa de recados desta página e aqui está uma oportuna observação feita para começar o dia de trabalho pelo ex-vereador, ex-secretário de Saúde, professor Hélio Márcio.

"Caro Dorjival, estive na nossa vizinha Sapezal este final de semana e não pude deixar de vislumbrar-me com o zelo, cuidado e educação que aquela cidade demonstra com os espaços públicos.

Um bom exemplo a ser seguido por nossos gestores.

Atenção!

O ministério do bom senso adverte aos gestores públicos de Tangará da Serra e região: visitar a vizinha Sapezal, oxigena a mente, favorece a saúde mental com a percepção estética e "ativa" a capacidade de trabalho!

Hélio Márcio Gonçalves heliomarciotga@gmail.com "