5 de fevereiro de 2011

Diálogo de dois jornalistas diplomados e um suposto impostor no Facebook

TEMA: PARASITANDO NO JORNALISMO

Sérgio Édison - Só queria que as pessoas parassem de PARASITAR no JORNALISMO. Tem um bando de analfabeto funcional ou gente de outras áreas trabalhando ilegalmente no Jornalismo. Se queriam ser jornalistas por que não fizeram graduação na área? Bando de oportunista. O pior é saber que tem prefeito e vereador contratando guaxe...bas para ocupar cargos exclusivos para jornalistas.

Preta Marafon - Concordo com voce, mas há algum tempo, INFELIZMENTE, o excelentíssimo fdp Gilmar Mendes julgou que para ser jornalista LEGALIZADO uma pessoa só precisa de curso superior em qualquer área do conhecimento. Portanto, essas pessoas de outras áreas que nao sabem escrever, porque é preciso muito mais do que um diploma de nível superior para ser jornalista CLARO, estao exercendo a profissao legalmente. Aí cabe ao mercado julgar se desempenham-na propriamente ou nao! Quem é bom sempre será e nunca ficará sem trabalho! Essa é a melhor parte!!!

Sérgio Édison - O que eu considero interessante, cara Márcia, é que tem veículo de comunicação pagando mais caro para manter um 'guaxeba' na área do que um profissional formado em Jornalismo. Aqui em Sorriso acontece isso. Preferem GASTAR por um idiota qualquer do que INVESTIR na contratação de um profissional preparado para tal.

Preta Marafon - Isso acontece por que o verdadeiro profissional seria ético o bastante e nao faria as vontades do político, teria ética para dizer NAO a coisas absurdas que provavelmente o político vai querer colocar na mídia. Entao cabe aos verdadeiros profissionais combater isso, sem amarras e rabo preso com ninguém, que a princípio é a principal idéia quando se faz jornalismo: compromisso com a verdade e neutralismo.

Sérgio Édison - Concordo com você, Márcia. Mas toda esse malogro que acontece no Jornalismo brasileiro é resultado da desorganização da nossa classe. Os jornalistas são subservientes e desunidos. Um bando de reses indo ao abatedouro. Ou são filiados ao PT e, portanto, dizem amém a todas as 'preces' ditadas pelos agentes do Governo Federal.

Preta Marafon - Acho que isso acontece muito menos pela desuniao e muito mais pela cultura da vantagem. Sabemos que TODOS os grupos/meios de comunicadao do Brasil dependem de dinheiro de políticos, seja da situacao, seja da oposicao! Nao existe ninguém tra...balhando em jornais, revistas, TVs, radios que nao esteja de alguma forma de um lado! Nao existe imparcialidade no jornalismo, nem aih no Brasil nem fora dele. Posso dizer isso porque ja morei em dois países da Europa e porque assisto noticiários do mundo inteiro! As informacoes que temos aqui chegam fracionadas no Brasil! Dito isso, concordo com voce sobre a desuniao, nao concordo com voce sobre os filiados ao PT e tenho a plena conviccao e entendimento de que vivemos num mundo completamente manipulado pela politica e pela mídia. Entao, quem pode mais chora menos!!!

Dorjival Silva - Êita! Coitado de mim, formado em duas outras áreas do conhecimento, trabalhando há 22 anos no Jornalismo, hoje dono de uma agência de notícias e publicidade, um jornal semanal e um blog com um milhão de acessos. Agora entendo que realmente deveria ter me formado em Jornalismo e não apenas me especializado em Jornalismo Político, como o fiz. Mas, fazer o quê? Resta ao professor de Filosofia e Sociologia pedir perdão aos jornalistas diplomados. Realmente eu não deveria ter enveredado por um caminho que não me pertencia.

NOTA DO EDITOR - Eu sou um impostor, então? Um metido a jornalista que conseguiu DRT e ainda ser eleito presidente de uma Associação de Imprensa.

Crescem as críticas contra o BBB

Já está enchendo o saco a avalanche de críticas com o programa Big Brother Brasil e o fato de a Globo faturar milhões em cada chamado Paredão. Primeiro não existe só a Globo como opção. Quem desejar mudar de canal tem uma gama de opções e para todos os gostos. Segundo, se a Globo como empresa, teve a esperteza de conseguir persuadir com esse blábláblá milhões de pessoas que gostam desse besteirol, tá certo ela. Quem estiver incomodado, faça como eu, é só não assistir. Quem sabe diminui a audiência e a Globo arranje outro meio de vida.

PARA REFLETIR

"Nós somos do tamanho dos nossos sonhos, conquistamos na medida de nossa perseverança, possuímos na medida que valorizamos e prosseguimos na medida de nossa fé", já dizia Antonio Tecco Jorge.

Ságuas Moraes será eleito neste sábado presidente regional do PT

Em meio a um clima de guerra das diversas correntes políticas, o Partido dos Trabalhadores (PT) elege neste sábado (5) o deputado federal Ságuas Moraes presidente do diretório estadual. Ele substituirá Carlos Abicalil, que após ser derrotado ao Senado vai assumir o posto de secretário de Educação Especial do Ministério da educação (MEC). A escolha será feita no Hotel Veneza, em Cuiabá, a partir das 13h30.

A bancada dos "sem nada" no congresso nacional

Um total de 18 deputados eleitos, entre eles Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, declararam à Justiça Eleitoral, no ato de registro de candidatura, não ter nenhum tipo de bem. A "bancada dos sem patrimônio" também reúne a terceira candidata mais votada de São Paulo, Bruna Furlan (PSDB), o ambientalista Alfredo Sirkis (PV-RJ) e Nilton Capixaba (PTB-RO).

Saúde usa torpedo para orientar combate ao mosquito da dengue

O Ministério da Saúde reforçará sua estratégia de comunicação na luta contra a dengue. Desde ontem, o órgão está encaminhando mensagens de texto com orientações para combater a doença. Os torpedos serão enviados para os 24 municípios em situação de risco de surto apontados pelo alto índice de larvas do Aedes aegypti.