20 de fevereiro de 2011

"Rompimentos" políticos também estão na moda em Tangará da Serra

O Carnaval está chegando e neste ano quem promete fazer mais sucesso é o bloco do rompimento. O rompimento está na moda e os seus integrantes prometem "arrepiar" pelo menos em Tangará da Serra.

O bloco do rompimento já confirmou presença em nossa cidade. E ele tem um diferencial: nos outros blocos todo mundo "pula" junto, mas no "rompimento" a dança é feita separada; em, no mínimo, dois blocos; e não insistam que eles não dançam juntos. Neste ano, e com toda certeza no próximo, o "rompimento" promete ser destaque especial.

Em cada cidade, alguns foliões se destacam.

Em Tangará, por exemplo, tem a ala do prefeito Júlio César Ladeia (PR) e a ala de José Pereira Filho (PT). Os dois já dançaram juntos, mas agora seguem caminhos diferentes.

O bloco formado pelos primeiros que "romperam" certamente também estará à avenida, mas como ainda não tem uma ala definida que o represente, deverá se manter posicionado. Provavelmente pulando longe das alas já existentes.

A quem interessar possa

"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota." (Sun Tzu).

CTN Gonzagão adia eleição de nova diretoria para o próximo domingo

Não ocorreu nesta tarde de domingo, como anunciada, a eleição da nova diretoria do Centro de Tradições Nordestina - CTN Gonzagão de Tangará da Serra. O motivo, de acordo com o ainda presidente da entidade, Júnior Pimenta, teria sido por causa da pequena quantidade de sócios que compareceu à assembleia geral. Pimenta anuncia para o próximo domingo, 27, a realização da eleição. Sócios estão mais uma vez sendo convocados à participar do processo eleitoral.

CTN Gonzagão elege nova diretoria neste domingo

O Centro de Tradições Nordestina - CTN Gonzagão de Tangará da Serra realiza nesta tarde eleições para escolher sua nova diretoria. A assembleia geral ocorre a partir das 15h, nas dependências da entidade, localizada no Bairro São Luiz, nesta cidade. Membros e simpatizantes da cultura nordestina são convidados para a reunião.

Carnaval popular será realizado em espaço da Avenida Brasil

Está confirmado.

A prefeitura de Tangará da Serra vai bancar a realização do carnaval popular deste ano.

O evento ocorrerá em um trecho da Avenida Brasil, saída para o bairro Monte Líbano.

As informações foram passadas neste sábado, à imprensa, pelo atual secretário de Turismo, Jairo Ayres.

Bola pra frente.

PRP defende criação da Ficha Limpa em Tangará da Serra

O Partido Republicano Progressista - PRP/44 de Tangará da Serra defende a ideia de que a lei da Ficha Limpa seja aplicada também em nosso município.

A sigla tem a convicção que elegendo vereadores no próximo pleito eleitoral, trabalhará para que seja criada uma lei, que proíba a nomeação de servidores para cargos comissionados no Executivo ou Legislativo, com condenação concedida por órgão colegiado.

O PRP local entende que é importante que a administração pública tenha em seus quadros pessoas cuja idoneidade seja iquestionável.

PRP quer que população tangaraense tenha acesso à internet gratuita

O Partido Republicano Progressista – PRP/44 vai trabalhar arduamente pela eleição do próximo prefeito ou prefeita de Tangará da Serra. Disso, todos nós, estamos convictos.

Mas o nosso apoio será condicional ao candidato ou candidata que se comprometer com o PRP a pôr em prática, caso consiga se eleger, uma série de projetos.

Dentre esses projetos, queremos que um devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores, autorize a prefeitura a ceder internet gratuita à população tangaraense.

O PRP quer que a internet gratuita chegue a todos os bairros da cidade, podendo ser até o limite de 128 kbps por domicílio, independente da finalidade adotada pelo usuário, seja comercial, industrial ou mista.

Nosso partido proporá que seja oferecido um sinal de internet por imóvel, considerando o munícipe que tem cadastro de IPTU. No momento oportuno será orientado também que para aderir à internet grátis, o usuário terá que assinar um termo de adesão de acesso gratuito à internet municipal.

Não abriremos mãos desse assunto quando formos discutir a formação das coligações. Dorjival Silva – presidente do PRP tangaraense

Charge do Dia

Autor: Pelicano