28 de fevereiro de 2011

Lançada página para denunciar caos no Distrito São Joaquim

O Distrito São Joaquim do "Boche" também ganhou sua página na rede mundial de computadores.

No ar desde a semana passada, o blog São Joaquim, mostra para a população local e todo planeta, o caos que se instalou na localidade com a anuência das autoridades políticas municipais.

Mantida e atualizada diariamente pela Associação de Moradores do Distrito São Joaquim, a página busca sensibilizar as autoridades municipais e até organismos internacionais para o abandono que os moradores vêm sofrendo há décadas.

Para ver a página acesse agora: http://distritosaojoaquim.blogspot.com/

Para 51% da população, educação não melhorou

Imagem do Teorema da Conspiração

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que para quase metade (48,7%) dos brasileiros a educação no país melhorou. Entretanto, dos 2.773 entrevistados, 27,3% avaliam que não houve mudanças na qualidade do ensino e quase um quarto (24,2%) acredita que o sistema piorou.

O Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips) foi desenvolvido pelo Ipea para captar a opinião da população sobre políticas e serviços públicos em diversas áreas. O estudo mostra que essa percepção varia muito em cada região do país. O Sudeste registrou o maior percentual de avaliações negativas: 36,1% acreditam que a educação piorou, enquanto no Nordeste esse grupo representa apenas 14% da população. No Centro-Oeste, 62,9% acham que a oferta melhorou – maior índice de respostas positivas.

De acordo com o Ipea, o maior índice de percepção de melhoria nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e no Norte, e o menor índice no Sul e no Sudeste “podem ser uma evidência de que foram ampliados os investimentos nas três primeiras regiões, já que é justamente lá onde se encontram os piores indicadores educacionais do país”.

A percepção sobre a qualidade da educação também varia de acordo com a renda e a escolaridade dos entrevistados. Para 35,4% dos que têm nível superior completo ou pós-graduação, a educação piorou. No grupo daqueles que estudaram só até os últimos anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série ou 6º a 9º ano), apenas 21,4% têm a mesma opinião.

Entre os que ganham de dez a 20 salários mínimos, verificou-se o maior percentual de respostas negativas: 34,2% acreditam que o ensino está pior. Na população com renda mensal de até dois salários mínimos, 19,3% têm essa percepção.

Segundo o estudo, “o nível de conhecimento das mulheres sobre os temas avaliados foi aproximadamente 10 pontos percentuais maior que o verificado entre os homens”. Essa diferença, aponta o Ipea, pode ser explicada “pelo fato de as mães estarem mais atentas à vida escolar dos filhos” do que outros membros da família. (Agência Brasil).

Vaga pertence ao partido

O STF decidiu que a vaga pertence ao partido. Em breve o STF se pronunciará em definitivo sobre o tema.

PARA REFLETIR: O alfaiate e o mandarim

Um dia, um homem recebeu a notícia de que acabara de ser nomeado mandarim.
Ficou tão eufórico que quase não se conteve.
- Serei um grande homem agora - disse a um amigo. - Preciso de roupas novas imediatamente, roupas que façam jus à minha nova posição na vida.
- Conheço o alfaiate perfeito para você - replicou o amigo. - É um velho sábio que sabe dar a cada cliente o corte perfeito. Vou lhe dar o endereço.
E o novo mandarim foi ao alfaiate, que cuidadosamente tirou suas medidas.
Depois de guardar a fita métrica, o homem disse:
- Há mais uma informação que preciso ter. Há quanto tempo o senhor é mandarim?
- Ora, o que isso tem a ver com a medida do meu manto? - Perguntou o cliente, surpreso.
- Infelizmente, não posso fazê-lo sem antes obter essa informação, senhor. É que um mandarim recém-nomeado fica tão deslumbrado com o cargo que começa a andar com a cabeça altiva, o nariz erguido e o peito estufado. Assim, tenho que fazer a parte da frente maior que a de trás. Anos mais tarde, quando está ocupado com seu trabalho, e os transtornos advindos da experiência o torna sensato, e ele olha adiante para ver o que vem em sua direção e o que precisa ser feito a seguir, aí então costuro o manto de modo que a parte da frente e de trás tenham o mesmo comprimento. E mais tarde, depois que seu corpo está curvado pela idade e pelos anos de trabalho cansativo, sem mencionar a humildade adquirida através de uma vida de esforços, faço o manto de forma que as costas fiquem mais longas que a frente. Portanto, tenho que saber a quanto tempo o senhor está no cargo para que a roupa lhe assente apropriadamente.


José Ribamar é o novo presidente do CTN Gonzagão

O Centro de Tradições Nordestinas de Tangará da Serra tem uma nova diretoria deste este domingo, dia 27.

O comando do CTN para o próximo biênio está sob a responsabilidade dos seguintes membros da entidade:

Presidente: José Ribamar

Vice: Célio Kumbuca

Secretária - Maria das Graças

Tesoureiro - Jairo Pimenta

Diretor de Comunicação - Dorjival Silva

A eleição e possa da nova diretoria do CTN transcorreu sob clima de cordialidade.

Duplicação de percurso Cristo à Unemat ainda não saiu do papel

Março está chegando e nada do início das obras de duplicação da MT 358, percurso Cristo à Unemat. Nem sei se a ordem de serviço já foi assinada. Do palanque político sei que existiu. Depois, nada aconteceu. Deus proteja nossos jovens universitários, professores e cidadãos que são obrigados a fazer diariamente o trajeto .