9 de março de 2011

Sindicato acusa prefeito de estar querendo enganar o servidor

Os servidores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos (Sserp) de Tangará da Serra estão sendo contrários ao projeto lei do Regime de Previdência Própria dos Servidores (RPPS), conhecido como SerraPrev, como foi enviada para a Câmara de Vereadores.

De acordo com o presidente do sindicato, José Antônio Garcia Neto, a prefeitura não fez as modificações na lei propostas pela comissão, não chamou o sindicato para debater e nem informou que já teria enviado a lei ao Legislativo.

"Descobri que estava na câmara por acaso. Tudo foi feito na surdina e nada do que acertamos anteriormente foi contemplado pela lei.

O prefeito quer enganar o funcionário público", afirmou o presidente do Sserp, dizendo repudiar a ação do Executivo, que é "mostra verdadeira do desrespeito que este tem para com o servidor", disparou. Fonte: Diário da Serra

Atletas se preparam para o Estadual de Karatê Interestilos

Karatecas da Olímpica de Tangará da Serra se preparam para a primeira fase do Estadual de Karatê Interestilos, nos dias 19 e 20 de março em Brasnorte. O evento será seletivo para o Zonal Centro-Oeste, em Porto Velho, também no mês de Abril.

A quem interessar possa

O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina, o vitorioso nunca desiste, pois, recuar jamais, parar nunca, avançar, sempre.

Jornal da Comunidade está no ar pela FM 103,5

Estou apresentando desde segunda-feira (07), pela estação FM 103,5 de nossa cidade, o Jornal da Comunidade. Com 30 minutos de duração, o programa é apresentado das 12h às 12h30 de segunda à sexta-feira.

Entrevistas, notícias, agenda cultural e assuntos do dia a dia, estão sendo levados ao ar com intuito de colaborar ainda mais com a sociedade. Falo de democratização da notícia.

Estou apresentando nosso Jornal falado numa Rádio Comunitária com muita felicidade e agradecimentos ao seu proprietário.

Diferente da Rádio Tangará AM que me cobrou R$ 2 mil por idêntico espaço e a Rádio Pioneira AM que me deu resposta negativa depois de esperar durante dois meses, a 103,5 colocou à minha disposição o tempo que eu precisasse para apresentar o Jornal da Comunidade.

Digo isso para que depois, ninguém, ninguém mesmo venha me encher a paciência, me acusando de estar usando espaço numa rádio comunitária, como se essas estações não prestassem de igual modo execelente serviço à comunidade.

Busquei muito um espaço numa das rádios AMs da cidade. Mas, certamente por eu ser político de veia crítica, não me cederam microfone.

Também estou há dois anos esperando por um espaço num canal de tevê de nossa cidade para apresentar um programa cultural.

Até agora nem resposta.

Será que para ter um programa de tevê, terei que instalar meu próprio canal. Se precisar o farei. Já fundei um jornal impresso, um portal de notícia, um blog e uma Agência de Notícias e se entender necessário, criarei também uma rádio e um canal de tevê em Tangará da Serra.

Disso ninguém duvide. Já fiz algo muito mais extraordinário que isso.

Bem... Caso esteja com tempo disponível nesta quinta-feira (10), é convidado a ouvir o Jornal da Comunidade. (103,5). Até lá!

Vida no planeta Terra é o tema da Campanha da Fraternidade 2011

09/03/2011 - 09h00
Gazeta

Com o tema "Fraternidade e a Vida no Planeta", a Igreja Católica dá início a Campanha da Fraternidade 2011 e convida a comunidade a refletir sobre a relação das atividades humanas com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Esta é a quarta campanha que aborda temas ligados ao meio ambiente. As mais recentes foram em 2004, com o lema "Água, fonte de vida", e, em 2007, "Fraternidade e Amazônia vida e missão neste chão".

Desta vez, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promete denunciar o desmatamento e as queimadas, responsáveis por 50% da emissão de gases de efeito estufa no Brasil; questionar o modelo energético do país, o agronegócio e o atual modelo de desenvolvimento.

Segundo o coordenador regional da CF em Mato Grosso, Luis Lopes, durante os 40 dias de quaresma, diversas atividades serão realizadas com objetivo de conscientizar e promover, nas comunidades, atitudes que contribuam com a preservação da vida no planeta. "Cada uma realiza as atividades de acordo com a sua realidade. Teremos novenas, grupos de debate, ações em escolas e associações, com objetivo de levar as discussões para fora da igreja também".

Desde janeiro, lideranças comunitárias das 9 dioceses do Estado receberam capacitações para executar as ações. "Realizamos capacitações em várias cidades para que estas pessoas possam conduzir os trabalhos durante a quaresma, quando é o momento forte da campanha, e dar continuidade no decorrer do ano".

Mulheres poderão tirar CPF de graça entre os dias 9 e 11 de março

Redação site TVCA

A Caixa Econômica Federal vai oferecer às mulheres, no período de 9 a 11 de março, o serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF), em todas as agências do banco. O intuito da iniciativa é comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Segundo a Caixa, o objetivo é possibilitar o acesso das mulheres às políticas públicas do governo federal: Programa Fome Zero, Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de facilitar o acesso à inclusão bancária e ao microcrédito.

Tangará da Serra foi o terceiro em número de prisões neste carnaval

Com Redação site TVCA

Mais de 120 prisões. Este é balanço feito pela Polícia Civil na operação 'Pierrot' durante o carnaval em algumas cidades do interior de Mato Grosso. Nas delegacias regionais foram lavrados 70 autos de prisão em flagrante de pessoas autuadas durante o cumprimento de 157 mandados de busca e apreensão. Cerca de 407 policiais participaram da operação.

Durante a operação também foram apreendedidos 1,2 quilo de drogas, 8 armas de fogo, R$ 3,1 mil em dinheiro e 17 veículos. O número de ocorrências e apreensões é inferior se comparado ao ano de 2010 quando foram cumpridos 193 mandados de prisão e busca e houve 133 prisões.

O município que mais registrou ocorrência foi o de Juína com 26 prisões. Em seguida vem a cidade de Rondonópolis com 20 presos, Tangará da Serra com 17 prisões e Barra do Garças com 16 pessoas presas. Nessa região, a polícia apreendeu diversas porções de drogas, somando-se mais de 1 quilo de entorpecente.

De olho em 2012

Diz a experiência de quem conhece as destrezas e tradições da política eleitoral que o processo das eleições tem início logo após o carnaval do ano anterior da disputa. É, a partir do silêncio dos tamborins, que os candidatos a candidato imprimem o ritmo numa espécie de “campanha fora de época”.

Promotor de Justiça quer receber em audiência moradores do São Joaquim

09/03/2011 - 08h32
Redação 24 Horas News

A Associação de Moradores do São Joaquim recebeu nesta terça-feira, feriado de carnaval, e-mail/resposta da Primeira Promotoria Civil de Tangará da Serra, assinado pelo seu titular, o promotor de Justiça Dr. Antonio Moreira da Silva.

No e-mail, Dr. Antonio informa que viu o blog da Associação, tornando-se ainda mais conhecedor dos problemas vividos pelos moradores da comunidade, e se coloca à disposição do Distrito.

"O promotor sugere ainda que uma data seja agendada para que ele nos receba no auditório da Promotoria". Diz mais: que caso isso não seja possível, que o comunique para que ele mesmo vá até à comunidade.

"Cidadãos e cidadãs do Distrito São Joaquim, creio sem sombras de dúvidas que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso é nosso parceiro nessa tremenda luta por dias melhores para nossa comunidade", conclui o presidente Dorjival Silva.

Começa amanhã o Tangará Liquida da Acits

Começa a partir de amanhã o Tangará Liquida, oportunidade de comprar barato no comércio de Tangará da Serra. O evento realizado pela Acits, Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra, acontece entre os dias 10, 11 e 12, com a participação da maioria das empresas filiadas a entidade.

As empresas que estão participando do Tangará Liquida prometem dar descontos que variam de 15% e 70% nas compras, o que deve ser mais uma vez o atrativo do Tangará Liquida.

Serão várias lojas em todos os segmentos que estarão preparando grandes promoções, visando atrair os consumidores.

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra que completou neste ano os seus 30 anos de trabalho, e conta hoje com mais de 770 empresários filiados a Acits. Leoclides Bigolin é o presidente da Associação. Fonte CNT Notícias

Previdência vai exigir comprovação de vida

PREVIDÊNCIA VAI EXIGIR COMPROVAÇÃO DE VIDA a todos os beneficiários do INSS. O Ministério da Previdência mudou a regra de comprovação de vida para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e vai exigir o recadastramento para os segurados que recebem os benefícios em conta-corrente e conta-poupança.

Até agora, a regra só valia para os que recebiam o pagamento por cartão magnético. Com a extensão da obrigatoriedade, 28 milhões de segurados terão que renovar senhas e comprovar que estão vivos para continuar a receber os benefícios. A mudança de regra foi definida em uma resolução assinada pelo presidente do INSS, Mauro Rauschild.

As instituições financeiras serão responsáveis pelo recadastramento e repassarão as informações para o banco de dados da Previdência.

A renovação das senhas pode ser feita por um representante legal ou pelo procurador do beneficiário legalmente cadastrado no INSS, mas a comprovação de vida deve ser feita pessoalmente.

Nos casos em que o beneficiário não puder ir até o banco – por idade avançada ou problemas de locomoção, por exemplo – o INSS enviará um servidor à sua casa, de acordo com o Ministério da Previdência.

A Pós Mulher”.

Por Mário Prata

Tem ex-mulher que nasceu para ser ex-mulher o resto da vida

Esse negócio de dizer minha ex-mulher, ou a ex-mulher do fulano, acabou. Agora se diz minha pós-mulher. A invenção não é minha, muito menos as mulheres. Quem me soprou a inovação foi uma bela mulher de 52 anos, algumas vezes pós e que hoje, pasme!, dá aula para homens sobre o que é uma pós-mulher.

Claro que o surgimento da pós-mulher não elimina as ex-mulheres. Portanto nem todas as ex-mulheres tornam-se, automaticamente, pós-mulheres. Sim, porque tem ex-mulher que nasceu para ser ex-mulher o resto da vida. São aquelas que se dedicam a infernizar a vida do ex, a quem chamam – sempre! – de falecido. Muito embora o falecido seja obrigado a depositar uma grana viva todo mês para que ela se conserve na posição de ex.

Já a pós-mulher descobriu que ser ex a nivela a times de futebol e agências de publicidade. Fulana, ex-DPZ, ex-Salles, ex-W, ex-Julio Ribeiro, ex- Alcântara Machado. Já a pós, pode se orgulhar de ser uma pós-Ricardão.

O ex que a mulher carrega, a prende eternamente ao “falecido”. É como se ela vivesse grudada umbilicalmente a ele. Já a pós, dá a nítida impressão que já passou pelo sujeito. Que ela avançou na vida, que é, digamos, pós-graduada em homem. Um pós-mulher entende de homens como ninguém. Uma ex-mulher será definitivamente uma ex, dando a impressão que ela é quem foi a abandonada.

A ex-mulher leva embora a impressão de ter ficado apenas com as partes ruins do ex. Como se ela não tivesse aproveitado nada da convivência de alguns anos. A pós-mulher sai de cabeça erguida, ciente de ter sugado tudo do antigo amor e estar preparada para outras aventuras e vidas e amores.

A pós-mulher é independente, é claro. Ao contrário da ex que não consegue passar um dia sem imaginar maldades pra o coitado.

A pós se orgulha de ser pós. Mesmo que o marido tenha sido um fracasso com ela, ela pode se dizer é hoje ela é pós-ele, ou seja, superior, liberta. E, se o cara for legal, mais sentido ainda faz ser pós-dele. Aliás, as grandes pós-mulheres se orgulham de suas condições.

E tem mais: uma pós honesta e esperta é pós apenas uma vez na vida. Torna-se doutora, phd em homem, senhora de si e orgulho para os filhos.

Vou dar um exemplo de uma pós-mulher. A prefeita de São Paulo. Ela não é ex-mulher do Eduardo. Ela é pós-Eduardo. Cresceu com ele, aprendeu com ele e deve se orgulhar de ser pós-mulher dele. Já a Nicéia é ex-mulher do Pitta. Entendeu a diferença gritante entre uma ex e uma pós?

E eu, modesto, não tenho nenhuma ex. Tenho duas maravilhosas pós-mulheres.

E você, é ex ou pós?

Não se esqueça que a pós-mulher está acima de qualquer intriga com o antigo marido, costuma resolver problemas para ele e será para sempre não uma ex, mas uma eterna companheira. Uma mulher do pós-futuro." (Fonte: Areanny Queiroz, e-mail pessoal, em dezembro/2010).