10 de março de 2011

Frei opina sobre retirada de símbolos religiosos de repartições públicas

"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.

A Cruz deve ser retirada !

Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.

Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.

Frade Demetrius dos Santos Silva - São Paulo/SP" Fonte: Internet

Fiscais da Sema apreendem 80 quilos de pescado na região de Tangará da Serra

A equipe de fiscalização da Unidade Regional de Tangará da Serra apreendeu durante operação realizada no período de carnaval 28 quilos de pescado irregular da espécie cachara e material de pesca depredatória (duas tarrafas e uma rede).

Usina de álcool está oferencendo 379 vagas

Uma usina de álcool em Barra do Bugres, no Médio Norte, informou hoje, que abriu 370 vagas para trabalhadores rurais. O recrutamento dos funcionários será feito amanhã e sexta-feira, no Sine instalado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra do Bugres.

Os selecionados trabalharão com cana de açúcar. A empresa informa que está iniciando o ciclo de contratações para a safra 2011/12. O valor da faixa salarial não foi informado, mas a empresa aponta que vai remunerar por produtividade com base no piso da categoria. Também oferece assistência médica, alimentação e ginástica laboral.

Quanto os foliões deixaram circulando em Tangará da Serra

Adoraria saber quanto os foliões visitantes deixaram circulando em moedas em Tangará da Serra durante os quatro dias de carnaval. Queria saber se a festa de momo rendeu positivamente para os hotéis, pousadas, bares, restaurantes e os outros segmentos da economia local. De posse dessas informações, poderia ser convencido ou não se valeu a pena o investimento feito pela Prefeitura no carnaval 2011.

PT indica José Genoíno à vaga no TCU

A notícia é do bem informado Cláudio Humberto: “O PT indicou o ex-deputado José Genoíno (SP), réu no processo do mensalão, à vaga do ministro Ubiratan Saldanha, no TCU”. A coluna emenda: alguém dúvida que ele será o escolhido?

A notícia foi dada pela chamada grande imprensa: O deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP) foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa. Ele desviou R$ 2,85 milhões do Programa Banco da Terra. A coluna pergunta: alguém acredita que ele pagará alguma pena?

Sob o risco de perderam o cargo na Justiça

Se prevalecer entendimento do STF, de que os cargos pertencem aos partidos e não às coligações formadas para a eleição, 22 dos 46 deputados que hoje substituem os titulares eleitos podem ser obrigados a voltar à suplência, sob o risco de perderam o cargo na Justiça.

Carnaval deixou 189 pessoas mortas nas estradas federais

Durante o período de Carnaval, um total de 189 pessoas morreram nas estradas federais, sendo que 23 foram apenas na última terça-feira, 9. O número é 32% maior que o registrado no feriado do ano passado, quando foram contabilizadas 143 vítimas. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou 3.563 acidentes, que deixaram 2.152 feridos.

Indenizações por acidentes de trânsito

No ano passado, um total de 71 seguradoras que trabalham com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) pagou R$ 2,28 bilhões referentes a 252,3 mil indenizações por acidentes de trânsito. O valor é referente a casos de mortes de condutores, de passageiros e de pedestres, a pagamentos a vítimas de lesões e a despesas médicas em consequência de acidentes.

Lista dos alunos dispensados do Enade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou ontem, 9, a lista dos alunos dispensados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2010. O Exame é componente curricular obrigatório para a conclusão do ensino superior. A relação dos estudantes dispensados pode ser vista no link: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=9&data=09/03/2011 .

Prazo para regularização do título vai até o dia 14 de abril

Desde ontem, a Justiça Eleitoral iniciou uma campanha para incentivar os eleitores faltosos a justificar sua ausência às urnas. No início de fevereiro, mais de um milhão de eleitores haviam faltado às três últimas eleições. Deste total, até o momento, pouco mais de 21 mil pessoas já regularizaram a situação junto aos cartórios eleitorais de todo o Brasil. O prazo para regularização do título vai até o dia 14 de abril.