13 de março de 2011

Tiririca para a Comissão de Educação

A leitora Rosenete Nascimento me envia e-mail cujo assunto é o tema desta chamada. Como se trata de várias fontes, resolvi passar aos ilustres amigos na íntegra:

Deputado Federal Tiririca
É lamentável !!! A Educação é tratada como se estivéssemos num grande picadeiro... . Que belo representante!!! Educadores lamentam escolha de Tiririca para comissão na Câmara - Indicado para Educação, palhaço teve de provar à Justiça não ser analfabeto; ele pediu a seu partido, o PR, para ser indicado ao posto: (http://3bp.blogspot.com/ ).

Depois de submetido a um teste para provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado, cantor, compositor e humorista Francisco Everardo Oliveira Silva - o Tiririca - foi indicado, nesta sexta-feira, titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. A escolha foi anunciada pelo líder do PR, Lincoln Portela (MG), e atende a um pedido pessoal do deputado. Um ofício confirmando a indicação será protocolado pelo PR na terça-feira.

A quem interessar possa

"ASPONE" = Assessor de Porra Nenhuma, ou Assessoria de Poucos e Nenhum Evento”. (Por Francisco Martins – Escritor e criador d’O Mané Beradeiro / www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Membros da CEI concedem entrevista coletiva na próxima terça-feira

Da Assessoria

Desde que foi formada a Comissão Especial de Inquérito - CEI para investigar um contrato celebrado entre o município de Tangará da Serra e a oscip Idheas, na 2ª Sessão Ordinária em 14 de fevereiro, pela primeira vez os membros que compõem a mesma falarão em coletiva a imprensa.

A esq. Vereador João Negão - presidente da CEI
A coletiva para a imprensa em geral está marcada para esta terça-feira, 15, com início às 8 horas no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva.

As perguntas poderão ser dirigidas para todos os membros de acordo com as informações prestadas pelo presidente, o vereador João Negão.

Péssimas estradas impedem retirada de frangos dos aviários de Tangará da Serra

Imagem ilustrativa retirada do Google
Representantes da Associação dos Avicultores de Tangará da Serra (Avitan) e empresários representantes da Anhambi se reuniram na última quinta-feira com o prefeito Júlio César Ladeia e os secretários de Infraestrutura, Paulo Porfírio, de Agricultura, Weliton Duarte, e de Indústria, Comércio e Serviços, Maísa Coutinho.

Melhorias nas estradas rurais para retirada dos frangos, em especial as dos Distritos de Triângulo e São Jorge, foi a principal reivindicação do grupo durante a reunião. Segundo eles, em função das chuvas, os avicultores estão com dificuldades para retirada dos frangos das propriedades.

Henry terceiriza Saúde, confronta médicos e pode afundar gestão Silval

Por Flávia Borges

Secretário de Saúde Pedro Henry
 O deputado federal licenciado Pedro Henry (PP), no afã de marcar posição, revolucionar a área e amenizar o desgaste acumulado em sua trajetória política, resolveu tomar decisões polêmicas e isso começa a respingar negativamente no governo Silval Barbosa (PMDB).

Há menos de 3 meses no comando da secretaria de Saúde, Henry já motivou os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) a entrarem em greve. Nesta semana, os servidores da pasta também avaliam a possibilidade de cruzar os braços.

Prefeitos mato-grossenses respondem por 20 ações penais

Processos começaram após denúncias do Ministério Público Estadual e tramitam em segredo de Justiça no âmbito do Tribunal

POR FERNANDO DUARTE

Prefeitos mato-grossenses possuem ao menos 20 ações penais tramitando no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ), segundo o último levantamento do órgão. As ações partiram diretamente de denúncias da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), já que os prefeitos possuem foro privilegiado.

Geller registra maior gasto no 1º mês de atividades parlamentares

Passagens aéreas entre os municípios do próprio Estado foram as responsáveis pelos maiores gastos apresentados pelo progressista

O deputado federal Neri Geller (PP) empregou R$ 20 mil para se deslocar de aeronave

HUMBERTO FREDERICO
Diário de Cuiabá
Deputado federal Nery Geller
O deputado federal Neri Geller (PP) é o parlamentar mato-grossense que mais gastou a Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), também conhecida por verba indenizatória, no primeiro mês de atividades parlamentares da atual legislatura.

O progressista gastou R$ 25.502,78 durante o mês de fevereiro. As informações são do próprio site da Câmara dos Deputados.

O fim da contratação de cabos eleitorais durante as campanhas

Brasília
Agência Câmara

Projeto que tramita na Câmara propõe proíbe a contratação de cabos eleitorais durante as campanhas. Segundo o texto do projeto, proposto pelo deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), cabo eleitoral é quem obtém, capta ou influencia votos mediante remuneração ou vantagem. A proposta altera a Lei 9.504/97, que estabelece normas para as eleições.

O que Tangará da Serra tem agendado para realizar em 2011

Até o presente, nenhuma informação confirmando a realização de um grande evento neste ano em Tangará da Serra.

Para mim, nenhuma surpresa se não vier a ocorrer.

Pois, não aconteceu nem mesmo a visita de trabalho que o governador Silval Barbosa (PMDB) havia confirmado ao município.

Diário de Tangará deseja vida longa e próspera aos jornais impressos

Depois de tantas sentenças de mortes devido ao advento da tecnologia, os jornais impressos mostram, mais uma vez, que o seu fim está longe. Segundo recente levantamento, o número de leitores de jornal aumentou 5,1% entre 2005 e 2009 na América Latina, passando de 13 milhões para 14,1 milhões de pessoas. A renda publicitária dos periódicos também aumentou em 65% neste período.

Que isso sirva ainda mais de incentivo aos impressos de de minha cidade Tangará da Serra e todo estado de Mato Grosso.

Colheita deverá alcançar 154,2 milhões de toneladas

Segundo levantamento feito pela Conab, a safra de grãos 2010/11, em fase de colheita, deve alcançar recorde de 154,2 milhões de toneladas. A produção pode aumentar 3,4% em comparação com o período anterior, quando o País colheu 149,2 milhões de toneladas.

Cada vez mais estrangeiros no Brasil

Mais de 56 mil estrangeiros receberem autorização para trabalhar no Brasil no ano passado. O número é cerca de 30% maior do que o de 2009, quando foram concedidas pouco mais de 42 mil autorizações. Segundo o governo, a maior parte destas autorizações foi para trabalho temporário com permanência de até dois anos no país.

Diário de Tangará é parceiro da Campanha da Fraternidade 2011

Nos últimos anos, o mundo vem presenciando uma série de desastres naturais que custaram a vida de milhares de pessoas. Terremotos, tsunamis, chuvas em excesso, seca e outros fenômenos estão castigando a população. Diante do quadro fica a pergunta: Afinal, o que está acontecendo com a natureza? Para ambientalistas a resposta é simples: resultado da ação do homem.

"Mulher Contemporânea" será realizado no auditório da ACITS

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra - ACITS e BPW Tangará da Serra promovem às 19h30, da próxima quarta-feira (16), no auditório João Francisco Sanches (ACITS) uma noite cultural em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.