25 de março de 2011

Bombeiro tangaraense está em UTI

O Soldado do Corpo de Bombeiros Valmir Bezerra de Jesus, de Tangará da Serra, está na UTI após participar de um salvamento hoje (25.03) por volta das 10h. De acordo com o comandante da guarnição, Sargento BM Rampim, tinha dois homens desmaiados dentro de um fosso do silo de uma empresa. O soldado desceu com todo equipamento de segurança, mas desmaiou quando socorria os homens.

População espera pela duplicação de trecho da MT 358

Vai ser necessário morrer gente importante para que as autoridades entendam de uma vez o quanto é grave a situação do trecho que liga Tangará da Serra à Unemat Regional, pela MT 358.

Fim das coligações

A comissão especial de reforma política do Senado optou pela proposta de acabar com as coligações proporcionais no Brasil. Cada partido terá que disputar sozinho as vagas do Poder Legislativo.

A ficha e voto

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Lei da Ficha Limpa não vale para as eleições de 2010. Decisão antipopular, porém respaldada pela Constituição, que estabelece um período de um ano de antecedência para as mudanças das regras eleitorais. 

 STF cumpriu o seu dever, embora tenha aberto a porteira para o retorno dos fichas sujas: os eleitos que haviam sido impedidos pela Lei da Ficha Limpa poderão tomar posse. Daí, um momento de reflexão: eles estão de volta respaldados pelo voto.

Presos que estudam terão pena reduzida

No intuito de auxiliar no processo de ressocialização, o plenário da Câmara aprovou um projeto de lei que reduz o tempo de pena para presos que se dedicarem aos estudos. O texto propõe que condenados possam reduzir seu tempo de prisão de um dia para cada 12 horas de aula. A proposta agora volta para ser apreciada novamente no Senado.

DEM perde ex-candidato a vice-presidente de José Serra

Depois da saída de Kassab, o partido Democratas (DEM) perde mais um político. O candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo tucano José Serra, o ex-deputado Índio da Costa (RJ) anunciou sua desfiliação da legenda por meio de sua página no Twitter. Ele atribuiu sua saída do partido à intervenção no diretório municipal no Rio de Janeiro.

Tuberculose mata cerca de 4,7 mil pessoas todos os anos no Brasil

A tuberculose, tida como o mal do século, não assusta tanto os cidadãos quanto outrora. Hoje, a doença é passível de ser prevenida, tratada e mesmo curada. Mas, ainda assim,  mata cerca de 4,7 mil pessoas todos os anos no Brasil. Atualmente, o Brasil ocupa o 19º lugar entre os 22 países responsáveis por 80% do total de casos da doença no mundo.

PMDB chega aos 45 anos

Nascido sob o desafio de assumir a resistência ao período da ditadura militar, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) chegou ontem, 24, aos 45 anos com o marco de ser o maior partido do país. Com 2 milhões de filiados o partido ainda possui quase 8.500 vereadores, 1.175 prefeitos, cinco governadores, 20 senadores e 77 deputados.

Decisão de ministro afetará pelo menos 30 políticos

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de determinar a validade da Lei da Ficha Limpa apenas para as eleições de 2012, pelo menos nove candidatos a deputados federais que tiveram registro negado pela Justiça Eleitoral poderão tomar posse na Câmara. Em termos de abrangência, a decisão afetará pelo menos 30 políticos, entre governadores, senadores e deputados estaduais de vários estados também estão nesta mesma situação.