27 de março de 2011

Prefeitura de Sorriso distribue leptop para alunos das 4º e 5º séries da rede municipal

A Prefeitura de Sorriso, sob Chicão Bedin (PMDB), começa a implantar o Programa Um Computador por Aluno (Prouca) nas 4º e 5º séries da rede municipal de educação. A ideia é promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem de alunos e professores, mediante a utilização de computadores portáteis denominados laptops educacionais. Este programa integra efetivamente ao de âmbito nacional desenvolvido pelo MEC. Os equipamentos podem ser utilizados tanto no espaço escolar (sala de aula, laboratório e pátio) quanto nas residências. RDNews

PRP convida para encontro nacional de mulheres

"Prezados Amigos Republicanos

Tenho a satisfação de convidá-los para o 2º Encontro Nacional de Mulheres, organizado pelo PRP, no dia 2 de abril de 2010, no Hotel Nacional, em Rio Preto.

O evento começa às 8h30 e termina no comecinho da tarde com uma suculenta feijoada.

Teremos boas palestras, ministras pela Delegada Rose (ex-deputada estadual e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina), a Delegada Dálice (titular da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher) e Marisa Amorim (jornalista e membro da Executiva Municipal do PRP), mais depoimentos de Mirley Altimari Resende, Maria da Luz Silva, Kizzy Martins Bianchi, Maria José Pereira Guidolim (Mazé) e Nimpha C. Gorla. Durante almoço haverá sorteio de brindes para as mulheres presentes.

Abraços

Lelé Arantes
Secretário Geral Nacional"

Prefeito de Alto Paraguai está afastado pela Câmara

Por Sonia Fiori

A Câmara Municipal de Alto Paraguai afastou das funções pelo prazo de 90 dias, por 6 votos a 3, o prefeito, Adair José Alves (PMDB) e a vice-prefeita, Tânia Regina Siqueira (DEM). Com a decisão, ocorrida na sessão realizada na noite de sexta-feira, o presidente da Casa de Leis, Jason Alves (PR) assume o comando da cidade. Denúncia contra a administração de Adair motivou os parlamentares a seguir o exemplo do legislativo de Várzea Grande - que optou pelo afastamento por 180 dias do prefeito Murilo Domingos e do vice, Sebastião Gonçalves, republicanos - para investigar os atos da gestão.

Eleição de uma bancada significativa

O PRP tangaraense se preparar no sentido de formar uma chapa proporcional competitiva.

A julgar pelos quadros existentes na legenda, não se constitui em exagero algum pensar na eleição de dois a três vereadores, já que o pleito contará com o aumento de assentos no Poder Legislativo.

PARA REFLETIR

"Deveríamos alegrar-nos com o sucesso dos outros, em lugar de mostrar-nos odiosos e infelizes com ele", já dizia Dalai Lama

No Japão

Reportagem do Jornal da Globo mostrou que as estradas do Japão destruídas pelo terremoto seguido de tsunami foram recuperadas em apenas seis dias.

Lá, pelo visto, o dinheiro chega a seu destino.

Aqui, nem as obras iniciadas são concluídas a contento.

Ficha Limpa para 2012 ainda é incerta

A aplicação da Lei da Ficha Limpa para 2012 ainda é incerta. Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, formalmente a lei está em vigor, mas poderão surgir questionamentos quanto à aplicação de cada dispositivo da lei antes das eleições municipais de 2012.

4.416 crianças e adolescentes aptas a serem adotadas

De acordo com o último balanço do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), no Brasil há atualmente 4.416 crianças e adolescentes aptas a serem adotadas. Destas, 385 encontraram uma nova família. Outras 163 estão em processo de adoção. O cadastro foi criado para facilitar os magistrados das Varas da Infância e da Juventude na condução dos procedimentos de adoção.

Lei Maria da Penha: já foram sentenciados 111 mil processos

Balanço parcial do CNJ sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha revela que somente nas varas e juizados especializados em violência doméstica e familiar contra a mulher foram distribuídos 331.796 procedimentos até julho de 2010.

Deste total, já foram sentenciados 111 mil processos, além de realizadas 9.715 prisões em flagrante e decretadas 1.577 prisões preventivas.

Os dados mostram que o Brasil já possui uma razoável estrutura no tocante à aplicação dessa legislação.

Atualmente, contam com 52 unidades, entre juizados e varas especializadas, espalhadas pelos estados para resolver questões sobre a lei que defende os direitos das mulheres.

Insatisfações com os serviços financeiros

O Ministério da Justiça e o Banco Central (BC) publicaram o primeiro boletim Consumo e Finanças, que tem por objetivo orientar os consumidores a se defenderem em caso de insatisfações com os serviços financeiros. O boletim informa que cabe às ouvidorias receber, registrar, analisar e dar tratamento formal às reclamações dos consumidores.

Polêmica da dedução do Imposto de Renda para homossexuais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) devolveu à Justiça Federal a polêmica da dedução do Imposto de Renda para homossexuais que declararem seus parceiros como dependentes. Uma nota técnica da Câmara considerou ilegal a inovação da Receita Federal em permitir aos gays a redução de tributos a pagar com base na inclusão de seus parceiros como dependentes.

Charge do Dia

Autor: Mirrya

A decepção tem um nome: Luiz Fux

Daniel Lopes
Por Daniel Lopes

Se perguntarmos a qualquer parvo nos dias de hoje o que é um ficha suja, de pronto teremos a resposta, ainda que ela não seja gramaticalmente aceita, mas ontem para a decepção das pessoas sérias deste país o mais novo membro do STF, o Ministro Luiz Fux, com seu esperado (e decepcionante) voto, ressuscitou um exercito de políticos que aquela corte deveria expurgar para o bem da nação.

Perplexos assistimos a mais alta corte do país dizer que políticos acusados de desviaram dinheiro da saúde, das escolas, da segurança, que lavaram dinheiro, compraram votos e até atiraram em colegas, podem lépidos e fagueiros seguirem suas vidas de vilipendio ao código penal e ainda serem “representantes” do povo.