5 de abril de 2011

Competição: uma das 13 equipes é Tangará da Serra

Sexta-feira (8), inicia o Campeonato Mato-grossense Juvenil de clubes de handebol, nos naipes masculino e feminino. A competição que reunirá 13 equipes de Tangará da Serra, Cuiabá, Sorriso, Campo Verde, Rondonópolis, Água Boa e os donos da casa, será em Primavera do Leste. Os times masculinos serão divididos em duas chaves. Já as meninas jogam em um grupo único.

As partidas iniciam às 19h30, com confronto entre Primavera e Campo Verde, pelo feminino. Às 20h40, o Primavera enfrenta Água Boa, pelo masculino. Às 21h50, os meninos de Cuiabá encaram Sorriso. As disputas serão no ginásio Pianão.

Já no ginásio Cremilda, se enfrentam sorrisenses e cuiabanos, às 19h30. Às 20h40, as meninas de Sorriso encaram Tangará da Serra. Às 21h50, Campo Verde também joga contra Tangará, porém, pelo masculino.

Novela sobre a questão dos suplentes de deputado federal e estadual está perto do fim

A novela sobre a questão dos suplentes de deputado federal e estadual está perto do fim. O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou que irá julgar no dia 27 de abril a polêmica em torno dos suplentes em todo o Brasil. Desde dezembro do ano passado, os ministros da corte têm concedido liminares distintas para casos semelhantes.

A questão é que historicamente o suplente que assume no lugar do titular é sempre o primeiro colocado na lista da coligação, mas que acabou não entrando no Legislativo. No entanto, desde o final do ano passado, decisões do Supremo mudaram tudo, dando preferência ao suplente do mesmo partido do titular que deixa a vaga.