6 de abril de 2011

Aécio discursa no Senado: 'País não nasceu ontem'

Senador Aécio Neves
Em discurso aguardado no Senado, Aécio Neves estreou no plenário com balanço crítico dos primeiros 100 dias de governo Dilma e também dos oito anos de governo Lula. Após abrir sua fala ressaltando seu perfil conciliador - 'Não confundo agressividade com firmeza' -, o senador mineiro do PSDB destacou a importância do papel da oposição, que, para ele, tem três pilares: 'coragem, responsabilidade e ética'.

Manifesto pela reforma do Código Florestal leva 15 mil pessoas ao Congresso Nacional

Cerca de 15 mil pessoas, entre produtores rurais e empresários de vários estados brasileiros, fizeram nesta terça-feira, dia 5 de abril, uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, para pressionar pela aprovação da reforma do Código Florestal e em defesa do texto apresentado pelo relator da proposta, o deputado Aldo Rebello (PCdoB- SP).

Polícia Federal prende acusados de vários crimes em Tangará da Serra e mais 4 cidades

A Polícia Federal de Mato Grosso divulgou ainda pela manhã, o primeiro balanço da Operação Balista, desencadeada hoje, em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Porto Esperidião e Tatuí (São Paulo).

Foram presos 14 pessoas acusadas de roubos a bancos, caixas eletrônicos, veículos e carretas, cargas com "finalidade de fazer fundos para tráfico de drogas". Falta pegar um.

Uma fonte da PF confirmou que os soldados presos tem 29 anos e 30 anos, ambos lotados no batalhão em Várzea Grande. São acusados de dar proteção aos integrantes da quadrilha e repassar informações de investigações da PM.

Vaga de suplente é do partido ou da coligação

O STF definiu a data de 27 de abril para decidir se a vaga de suplente é do partido ou da coligação. Pelo menos 20 suplentes de deputados federais esperam pela boa vontade dos ministros.

Rui Wolfart poderá reforçar o PRP

Produtor Rural Rui Wolfart
Engenheiro agrônomo, produtor rural, um dos homens mais valorosos de nossa sociedade tangaraense, Rui Wolfart é aguardado nas fileiras do Partido Republicano Progressista de Tangará da Serra. Confirmando seu ingresso, terás o espaço do tamanho que desejar para disputar a prefeitura municipal pela legenda nas eleições de 2012.

Prejuízo para a comunidade causado por ações marginais

A sanha dos bandidos dinamitando os caixas eletrônicos localizados em postos de abastecimento de combustíveis está fazendo com que os donos desse negócio rejeitem o serviço bancário. Mais um prejuízo para a comunidade causada por essas ações marginais.

35 mil brasileiros perdem a vida, por ano, vitimados pelos acidentes de trânsito

São estatísticas da Associação Brasileira dos Departamentos de Trânsito, portanto, números incontestáveis: por exemplo, aqueles que dizem que 61 por cento das vítimas do trânsito louco apontaram para a presença de álcool no sangue dos envolvidos.

São 35 mil brasileiros que perdem a vida, por ano, vitimados pelos acidentes de trânsito.

A principal causa de morte entre jovens de 15 aos 24 anos está relacionada ao álcool e outras drogas.

Nos laudos cadavéricos realizados pelos Iteps se constata que 70 por cento dessas mortes são por causas violentas. Esse número é maior do que as mortes causadas por doenças cardiovasculares ou câncer.

Então, não há mais o que discutir. Vamos refletir em cima dessa realidade cruel.

Uma primeira providência diante disso nos parece que seria a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos postos e o seu consumo, é claro, nos espaços físicos desses postos, das lojas de conveniência e similares.

Compete ao poder público fiscalizar se essas determinações estão sendo observadas, pois os cidadãos de modo geral não podem se restringir ou se isentar de também contribuir com o fim da violência no trânsito.

A nossa luta não deve ser nem pela redução desses índices que depõem contra nós, mas a nossa luta deverá ser para erradicar de uma vez essa violência.

A paz no trânsito depende de todos e de cada um, cada qual construindo e fazendo a sua parte pela cultura de paz.

Anonimato na rede não é mais uma garantia de impunidade

A revista Veja desta semana divulgou uma nota sobre investigação criminal requerida por Xuxa Meneguel que teve final feliz para a apresentadora. O inquérito conseguiu identificar o autor e propagador de mensagens eletrônicas contendo textos e imagens pornográficas. O criminoso é um jovem morador de Piracicaba (SP). O caso demonstra que, cada vez mais, o anonimato na rede de computadores, usado para agredir quem quer que seja por meio de blog apócrifo, não é mais uma garantia de impunidade.

Morosidade do Judiciário "segura" processo por improbidade

Por Sérgio Roberto

Promotor Antônio Moreira da Silva
O Ministério Público apresentou pedido de providências à Corregedoria do Judiciário para acelerar o julgamento dos processos de improbidade administrativa que tramitam atualmente na comarca de Tangará da Serra. O pedido de providências é de autoria do promotor Antônio Moreira da Silva, e foi encaminhado no último dia 29 ao Corregedor Geral de Justiça, desembargador Márcio Vidal.

Disparada dos preços dos combustíveis não deve se sustentar

Em meio à polêmica do aumento no preço dos combustíveis, a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) deu uma informação alentadora para os consumidores. Segundo a entidade, a disparada dos preços dos combustíveis em todo o país não deve se sustentar e a tendência é de redução do valor, embora acima do patamar registrado em 2010.

Financiamento público para campanhas eleitorais

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou ontem a proposta de financiamento público para campanhas eleitorais. Desse modo, as candidaturas devem receber exclusivamente verbas públicas durante o período eleitoral, ficando vetado qualquer tipo de doação privada. Para o Senado, o financiamento público trará mais transparência ao pleito.