7 de abril de 2011

Vice-presidente estadual do PRP inicia série de reuniões com dirigentes partidários de Tangará da Serra

O Vice-presidente estadual e presidente municipal do Partido Republicano Progressista, professor Dorjival Silva, inicia nesta quinta-feira (07), uma série de reuniões com lideranças políticas de outras agremiações partidárias de Tangará da Serra.

O objetivo, será o de estreitar os entendimentos políticos entre as legendas visando a formação de uma composição com forças necessárias para diputar as eleições de 2012.

O primeiro encontro assinalado na agenda do vice-presidente estadual será nesta tarde com os dirigentes do Partido Trabalhista Nacional - PTN, cujo presidente da Comissão Executiva Provisória em Tangará da Serra é o empresário Vagner Gouveia.

O próximo encontro será com a cúpula do Partido Comunista do Brasil - PC do B, sob a presidência municipal do professor universário Anderson.

Na próxima semana, Dorjival Silva se reunirá com dirigentes de mais dois partidos políticos. Da Assessoria

Cartel condenado

O Ministério da Justiça recomendou condenação ao cartel dos combustíveis no Estado do Piauí. Os empresários do setor uniformizaram os preços no teto, em prejuízo ao consumidor. Prática muito parecida com o que ocorre noutros estados. O cartel é uma forma de acabar a concorrência para lucrar muito. A Promotoria do Consumidor bem que poderia fazer alguma coisa.

A força dos ruralistas

A senadora Kátia Abreu vai deixar o DEM ainda menor, quando fizer a travessia para o PSD de Gilberto Kassab. Levará junto a força ruralista, que a parlamentar comanda no Senado Federal. Ou seja, os democratas perdem o discurso de em defesa dos produtores rurais. A senadora de Tocantins deve assumir a presidência do novo partido.

A luta dos médicos é justa, urgente e necessária

Os médicos de todo o país aproveitam o Dia Mundial da Saúde, hoje, para protestar contra a crise no sistema de saúde suplementar.

Os homens de branco paralisam as atividades, garantindo apenas atendimento de urgência e emergência aos pacientes com carteirinha.

O grito ecoa em protesto aos baixos valores dos honorários pagos pelos planos de saúde e pela interferência na autonomia profissional.

Promotor pede intervenção do TJ em comarca de Tangará da Serra

Fonte: A Gazeta

O promotor Antônio Moreira da Silva pediu intervenção da Corregedoria do Tribunal de Justiça (TJ-MT) na comarca de Tangará da Serra. Alega que processos de improbidade administrativa contra políticos e grandes empresários da cidade não avançam há anos.

O pedido de intervenção foi feito na segunda-feira (04) através de uma solicitação de correição extraordinária na cidade que protagonizou muitos escândalos de corrupção nos últimos anos. O promotor está há 1 ano e 6 meses na comarca e participou de apenas 4 audiências judiciais de processos de improbidade administrativa contra políticos locais. Acompanhou também apenas 7 sentenças nesse período.

Reforma política: mudar tudo será a melhor opção?

Por Marcos Coimbra

Em três semanas, a comissão criada por José Sarney reescreveu nosso sistema político. Mas o Congresso estará à altura das transformações que ela propõe?

Se não precisar de mais tempo, a Comissão Especial do Senado para a reforma política concluirá seus trabalhos na terça-feira 5, quando a última reunião prevê a sistematização dos trabalhos e a apresentação das conclusões.