12 de abril de 2011

Tangará da Serra: Entidades entreguam ofício reclamando cobrança inadequada do IPTU

Tangará da Serra – MT, 12 de abril de 2011.

OFÍCIO Nº 00119 /2011
A EXMO.
JULIO CESAR LADEIA
M. D. Prefeito Municipal
Nesta

Exmo Senhor:

As entidades representativas ACITS – Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, SINCOVATAN – Sindicato Comércio Varejista de Tangará da Serra, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Tangará da Serra, CRC – Conselho Regional de Contabilidade e BPW – Associação das mulheres de Negócios e profissionais de Tangará da Serra preocupados com as constantes reclamações da população bem como da classe Empresarial, solicita de Vossa Excelência algumas medidas para minimizar o impacto nos impostos, bem como a onda de investimentos sendo feitos fora do município, dentro destas medidas destacamos:

1 – Prorrogação de prazo para pagamento do IPTU, até que se analise e seja realizado novo estudo de avaliação dos imóveis da planta da cidade;

2 – Desconto de 40% no IPTU sobre o valor venal apresentado para pagamento em 2011;

3 – Que para 2012 o IPTU seja o mesmo valor deste ano (2011) aplicando novamente o mesmo percentual de desconto de 40% referente 2011 acrescido de inflação ou outro índice do governo para aumento de preços;

4 – Para os imóveis construídos seja encaminhando um projeto para câmara cobrando valor de 0,20% de IPTU sobre valor venal para incentivar as construções e diminuir especulação de lotes urbanos vazios no município;

5 – Que as entidades de classe como ACITS e CDL sejam incluídas na comissão de avaliação dos imóveis urbanos de Tangará da Serra juntamente com o CONDEURB;

6 – Que seja realizada padronização das calçadas da área central, incluindo modelo de material a ser utilizado.

Somos sabedores que o poder público depende da arrecadação para realizar os investimentos, solicitamos que após analisado a solicitação, e o recebimento do IPTU deste ano sejam priorizados os investimentos para manutenção da área central e implantação definitiva do projeto de trânsito do município.

Esclarecemos que as entidades serão parceiras diante do acordo acima firmado comprometendo-nos a aconselhar aos munícipes bem como os empresários associados e não associados a efetuarem o pagamento do referido imposto no sentido de viabilizar a aplicação dos recursos na revitalização urbana do município.

Solicitamos do Digníssimo Prefeito análise para que estas medidas possam ser atendidas resgatando assim equilíbrio entre o contribuinte e o órgão arrecadador, visando o fortalecimento de nosso município de Tangará da Serra.

No aguardo de uma resposta, subscrevemos com votos de elevada estima e apreço.

Atenciosamente,

LEOCLIDES BIGOLIN
Presidente da ACITS

EDNA CAMPOS
Presidente CDL

ALIUDA TANAKA
Presidente BPW

ADI BECKER
Presidente CRC

PEDRO GALLI
Presidente SINCOVATAN

JOSEMAR CARMERINO DOS SANTOS
Presidente OAB Tangará da Serra

Luciana Menoli lidera o PRP Mulher; Moisés Passos, o PRP Jovem

Estou muito feliz e ao mesmo tempo orgulhoso por tanta gente de bem de nossa sociedade tangaraense está entrando nas fileiras do Partido Republicano Progressista.

Gratificado estou por ter contribuído para a ascenção da jornalista Luciana Menoli à liderança do PRP Mulher de Tangará da Serra.

De igual modo estou feliz por também ter cooperado para o líder universitário Moisés Passos se tonar o presidente do PRP Jovem de nosso município.

À eles e a todas as demais lideranças perrepistas tangaraenses nossos votos de apoio e incentivo. É hora do novo colegas republicanos.

Acreditem no potencial de vocês. Nós que lideramos o partido no estado de Mato Grosso, já acreditamos que vocês farão a diferença na política local.

Nosso adeus ao soldado herói

Sob forte comoção, foi sepultado ao meio dia desta terça-feira (12) o corpo do soldado BM Valmir Bezerra de Jesus.

Muito choro, muita tristeza e muita dor, marcaram a despedida da população tangaraense do militar que perdeu avida em pleno exercício da profissão.

Este blogueiro se despediu do herói por volta das 10h30, onde ele era velado por centenas de pessoas de nossa sociedade na 3 Companhia do Corpo de Bombeiros.

Adeus Valmir. Fica para todos nós o exemplo de um homem íntegro, corajoso, ousado, apaixonado pela vida do próximo.

Que o bom Deus retribua a seus familiares pelo grandioso serviço que você exerceu em favor de todos nós que moramos e lutamos por dias melhores para Tangará da Serra.

Campanha encetada pelo MP-RN merece nossos parabéns


Ministério Público, OAB, Procon e Câmara Municipal de Natal, capital do Rio Grande do Norte, lançaram nesta semana uma campanha digna dos mais altos elogios. A mesma incentiva os consumidores potiguares a não adquirirem combustíveis de quem pratica preços abusivos.

 Com o tema: Combustível Mais Barato Já, a campanha pretende precionar as revendoras a reduziram o preço dos produtos. Nesse estado, o litro da gasolina está sendo comercializado por R$ 3,00.

Que bom exemplo esse das autoridades norteriograndenses. Fico pensando o que as mesmas fariam se pertencecem a Mato Grosso. Neste estado, um litro de gasolina chegou a ser vendido recentemente por até R$ 16,00 na região de Colniza.

As imagens desta postagem fazem parte da campanha encetada pelas autoridades potiguares. Para ler mais sobre o assunto, clique AQUI

Até a presidenta chorou

Por Pedro Cardoso da Costa

O Brasil é mesmo um país que procura se diferenciar dos demais. Em qualquer outro país, quando ocorre uma tragédia inusitada ou natural, uma série de medidas é tomada de imediato, seja no âmbito local ou nacional, conforme os aspectos causadores sejam localizados ou abrangentes. Após o massacre no Rio de Janeiro, a medida da escola foi suspender as aulas por tempo indeterminado e em âmbito estadual e federal, foi o estudo genealógico da personalidade do suicida-assassino.