21 de abril de 2011

Portal MT Turismo já alcance excelente índice de audiência

A pouco mais de um mês no ar, o Portal MT Turismo ligeiramente declina na preferência de internautas de todo estado de mato Grosso.

Esse projeto é grandioso. Uma vez que visa formar o maior banco de informações do potencial turístico dos 141 municípios mato-grossenses.

Vale lembrar que já abrimos espaços para publicidade.

Assim, se você é proprietário de qualquer empresa relacionada ao Turismo, venha somar conosco neste imenso projeto lançado na rede mundial de computadores.

Antes que me esqueça: o endereço do MT Turismo é: http://www.mtturismo.com.br/

Grato pela preferência!

Dorjival Silva
Diretor de Jornalismo e Publicidade

Franciele Caroline
Diretora Financeira

Questão ecológica, questão moral

"Sempre mais nos damos conta de quanto o nosso planeta é precioso e único no universo. Sem excluir que possa haver vida em algum outro lugar na imensidão do cosmo, o certo é que, com todo seu potencial para esquadrinhar o espaço sideral, os estudiosos ainda não conseguiram detectar nada que se pareça com a vida no nosso Planeta Azul, nem mesmo com as suas formas mais elementares.

A Terra é a casa da vida, o espaço privilegiado que abriga uma diversidade enorme de seres vivos; Ela é o condomínio da família humana, com suas raças, povos e culturas diferentes; lentamente e com certa relutância, vamos aprendendo que ninguém é dono absoluto de pedaço algum desse globo e que todos fazem parte de uma imensa comunidade humana, que tem tanto em comum.

Todos são responsáveis por todos nesta comunidade e o bem de cada um só será completo se também for o bem de todos os demais: da mesma forma, o mal de um, é o mal de todos.

Comum deve ser também o zelo para que este condomínio não seja descuidado e tornado inabitável com o passar do tempo. Está em jogo o bem de todos.

Embora a questão ambiental entre, aos poucos, nas preocupações diárias, ainda estamos longe de ter alcançado uma consciência coletiva que seja capaz de frear os estragos causados pela intervenção humana na natureza; no âmbito dos comportamentos individuais, há muito o que fazer para que o zelo pelo meio ambiente se torne habitual e cultural; no campo das decisões políticas, em todos os níveis, está difícil chegar aos consensos que levem plenamente a sério a questão ambiental". (Trecho de um escrito do Cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo).

DEM não será fundido com PSD

O presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia Maia, negou que o partido esteja planejando se fundir com o PSDB. Ele declarou que as baixas que a legenda teve com a saída de parlamentares para o PSD não desfiguram o partido. Vale lembrar que para o recém-criado PSD o DEM já perdeu 12 parlamentares.

Lei regulamenta funcionamento das chamadas lan houses

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que regulamenta o funcionamento das chamadas lan houses. O texto prevê a participação dos estabelecimentos em parcerias com os governos para o desenvolvimento de atividades educacionais, culturais e de utilidade pública. A matéria será analisada ainda pelo Senado.