26 de abril de 2011

Câmara de Vereadores deveria ceder espaço para MP divulgar suas ações

O autor desta página faz mais uma sugestão à Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.

Senhores vereadores, numa atitude gentil, cortez e respeitosa bem que nossa Casa de Leis poderia oferecer um espaço, digamos mensal, para os promotores de Justiça de nossa Comarca apresentarem balanço de seus trabalhos.

Para mim, esta oportunidade aos verdadeiros guardiões de nossa sociedade seria de grande importância, além de modelo para ser seguido pelos demais municípios brasileiros.

É tempo para todos nós definitivamente vermos o Ministério Público como um grande aliado, no bom sentido do termo. E ainda mais, sendo os poderes harmônicos entre si, e tendo como principal função proteger, zelar e trabalhar pelo crescimento de todo cidadão, não veria razão contrária para que essa parceria entre Legislativo e MP não desse certo.

Faço esta defesa por meio desta página por acreditar que os promotores de Justiça da Comarca de Tangará da Serra, como de qualquer município brasileiro, teriam muitas informações importantes para repassar à sociedade.

Reitero que, como cidadão tenho essa necessidade de acompanhar mais de perto os relevantes trabalhos desenvolvidos pelas Promotorias. Trabalhos esses, em favor de nossa sociedade. Chego a lamentar o fato de uma instituição tão merecedora de nossa confiança e credibilidade como o MP dispor de espaços abruptamente limitados para divulgar suas ações.

Fica a sugestão.

Prof Esp. Dorjival Silva

Prefeito do PRP garante aumento de 6% para servidores municipais em Paranatinga

Prefeito de Paranatinga, Vilson Pires (PRP) informou nesta semana, à Câmara de Vereadores, que no mês de maio, a prefeitura concederá aumento de 6% e mais progressão para todos os servidores municipais.

O anúncio feito por Vilson, na ocasião acompanhado pelo secretário Edson Paula e a 1ª Dama Lindineide Pires, agradou muito aos servidores públicos e aos vereadores do município.

O substancial aumento nos salários vai melhorar consideravelmente a vida de cada servidor. Com mais dinheiro no bolso, o trabalhador tem mais poder de compras e isso representa realização pessoal, crescimento social.

Da Redação

PRP inicia série de encontros nos bairros de Tangará da Serra


Da Assessoria

O Partido Republicano Progressista – PRP de Tangará da Serra deu início ontem, à noite, sua série de reuniões nos distritos, comunidades e bairros da cidade. O primeiro encontro aconteceu no Jardim Tangará II, oportunidade em que se fizeram presentes as lideranças da Associação de Moradores do complexo formado também pelos bairros Jardim Tangara I, Jardim Amélia e Jardim América.

A reunião foi presidida pelo presidente do PRP de Tangará da Serra, professor Dorjival Silva, que disse ter saído bastante satisfeito com os temas discutidos e as sugestões apontadas pelos moradores.

“Isso indica que cidadãos e cidadãs tangaraenses estão querendo debater e procurar viabilizar soluções para os grandes problemas que afligem atualmente a comunidade”, frisou Dorjival Silva. Ele acrescentou que no decorrer das 2h da reunião, os presentes não pararam um só instante de reclamar variados tipos de necessidades sofridas naquele setor.

Quem também se manifestou bastante satisfeito com a realização da reunião promovida pelo PRP, foi o presidente da Associação de Moradores, Luciano Zomperoli. Para ele, a maioria dos problemas vivenciados em sua comunidade, é de ordem histórica, portanto, conhecida pelas autoridades que administram o município. “Não fazem mais por esse complexo de bairros porque não querem. Tenho protocolado inúmeros ofícios cobrando melhorias, mas fazem de conta que a gente não existe”, observou.

O próximo encontro a ser promovido pelo PRP será na segunda semana de maio em uma localidade já determinada.

Participaram do encontro de ontem, além do presidente do PRP, o presidente do PRP Jovem, acadêmico Moisés dos Passos, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim dos Ipês, Luiz Carlos Alves, a vice-presidente do PRP Mulher professora Glória Custódio e o líder comunitário Givaldo Valério.

Jovens tangaraenses permanecem sem a atenção devida

A violência que vem alcançando principalmente os  jovens tangaraenses deveria estar em constante debate em nossa Câmara Legislativa. O PRP de Tangará da Serra indica que se discuta o tema à exaustão, pois estamos necessitando disso...

11 governadores respondem a processos no TSE

Dos 27 governadores eleitos em 2010, 11 respondem a processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que podem resultar na cassação do mandato. A maioria dos casos que tramitam na Corte envolve abuso de poder econômico dos políticos.

Vem ai mais uma campanha de desarmamento

A partir de 6 de maio inicia mais uma campanha de desarmamento. Instituições e organizações sociais vão atuar em conjunto com o Ministério da Justiça no sentido de recolher armamento Brasil afora. Neste ano, o Ministério investirá R$ 10 milhões em ações de recolhimento e pagamento de indenizações por arma entregue.