27 de abril de 2011

Dr. Jonas Rachid: Ético e inteligente


Dr. Jonas Rachid Murad Filho
 O advogado Jonas Rachid Murad Filho é um dos mais brilhantes profissionais do Direito em atuação na cidade de Tangará da Serra. 

Doutor Jonas, como o chamo, tem desempenhado extraordinários serviços entre nós que residimos nesta simpática cidade mato-grossense.  

Nosso convívio é de pouco mais de quatro anos. Mas esse breve espaço de tempo é suficiente para assegurar que ele é um profissional ético e confiável. Além de ser possuidor de uma inteligência invejável.

Homem de família, cristão, rotariano, doutor Jonas está prestes a iniciar um grande serviço em favor da moralidade política de nossa cidade.

E mesmo sabendo que poderei ser alvo de futuras observações suas pelo fato de fazer parte da classe política local e estadual, minha escrita é de incentivo e encorajamento ao ilustrado advogado.

Boa luta e que seja abreviada a estreia de seu trabalho e equipe!

Vereador João Negão: Parceiro do Distrito São Joaquim

Vereador João Negão
O vereador tangaraense João Batista Néri (João Negão) tem sido um grande parceiro dos moradores do Distrito São Joaquim. O parlamentar tem feito várias indicações ao Poder Executivo, órgãos e empresas privadas cobrando melhorias para a comunidade.

Sua mais recente indicação foi para a empresa OI restaurar os telefones públicos (orelhões) do Distrito e instalar mais um aparelho.

Como apresentador de TV também tem sido muito prestativo. Através de reportagens especiais, comentários e outros meios, sempre tem procurado ajudar nosso povo.

Pessoalmente tem visitado os moradores e se inteirado sempre dos indesejáveis problemas vivenciados por eles.

Por isso e muito mais, o vereador João Negão é visto como excelente parceiro do Distrito São Joaquim e recebe nossa gratidão por seus esforços empreendidos em nosso favor.

Cenário é favorável ao produtor, mas é preciso se atentar às pendências financeiras

Evento realizado pela Aprosoja em Tangará da Serra

Da Aprosoja

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Glauber Silveira, disse durante a programação da 6ª edição do Circuito Aprosoja no município de Tangará da Serra – localizado no Médio Norte de Mato Grosso, que o cenário econômico é bastante favorável ao produtor de soja. Ele acredita que essa tendência se manterá na próxima safra 2011/12 de forma contínua.

Baixos salários: 32% dos profissionais da Secitec abandonam cargos públicos

A educação profissional e tecnológica de Mato Grosso está comprometida com a evasão de profissionais para ocupar cargos nas escolas técnicas da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) em Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoreu, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. No único concurso público realizado em 2004 para a pasta, 120 profissionais entre professores e técnicos foram empossados, hoje apenas 82 ainda permanecem.

PRP Mulher deverá promover evento para debater saúde feminina

Estou sugerindo à presidente do PRP Mulher de Tangará da Serra, jornalista Luciana Menoli que em parceria com outros segmentos femininos da cidade promova, se possível, no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública tendo como foco a saúde da mulher.

Tenho observado que apesar do assunto ser por demais relevante não tem ganhado a importância devida. Creio que essa audiência abrirá excelente espaço para aprofundamento de temas em favor da saúde feminina.

Como maio é o mês das Mães e das Noivas, êis ai uma grande oportunidade para congregar muitas mulheres no plenário do Legislativo para falar abertamente sobre a questão.