7 de maio de 2011

Agenda pública do prof. Dorjival Silva

Vice-presidente do diretório do Partido Republicano Progressista (PRP) de Mato Grosso, o professor Dorjival Silva se esforça para cumprir sua recheada agenda de participação em eventos de Tangará da Serra e demais cidades mato-grossenses.

ACOMPANHE:

Sábado (07.05)
Horário - 15h 
Onde: Colégio Fábio Martins Junqueira, bairro Jardim dos Ipês - Tangará da Serra
O quê: - Participação em encontro da liderança comunitária do bairro

Sábado (07.05)
Horário - 19h30
Onde: - Escola Estadual Jonas Lopes da Silva, bairro Vila Goiás - Tangará da Serra
O quê - Presença em evento comemorativo ao Dia das Mães

Domingo (08.05)
Horário - 15h
Onde: - Associação de Moradores do Jardim Tangará II - Tangará da Serra
O quê - Presença em evento comemorativo ao Dia das Mães

Segunda-Feira (09.05)
Horário - 19h30
Onde: - Residência de Givaldo Valério - Bairro São Domingos e adjacentes - Tangará da Serra
O quê: Encontro com moradores e lideranças comunitárias de vários bairros do setor

Sexta-feira (13.05)
Horário - 10h e 14h30
Onde: Cuiabá e Várzea Grande
O quê: Reunião com lideranças políticas

Sábado (14.05)
Horário - 8h30
Onde: - Assembleia Legislativa, Cuiabá
O quê: Proferirá fala para participantes do curso intensivo de política

Segunda-Feira (16.05)
Horário - 17h30
Onde: - Estabelecimento Comercial Móveis Bela Vista - Centro - Tangará da Serra
 O quê - Reunião com presidentes de partidos

Terça-feira (17.05)
Horário - 16h
Onde: Escola Antonio Hortolani - Distrito São Joaquim - Tangará da Serra
O quê: Recepção ao promotor de Justiça Antonio Moreira que irá à localidade para conhecer os problemas que vêm sendo enfrentados pelos moradores

Da Assessoria

Crime hediondo II

“Acabei de ler (isso faço todos os dias), em sua valiosa coluna, a matéria que trata do enquadramento das pessoas que desviarem recursos públicos como “crime hediondo” – projeto de lei de autoria do senador Paulo Davim (PV).

Isso, na minha opinião, está parcialmente correto o nobre senador. Pois, será que desviar os recursos públicos destinados para a educação, estradas, transportes, agricultura, etc., também não é crime hediondo?

Quando viajamos e nos deparamos com buracos, animais, mato... nas estradas, estamos correndo risco de acidentes fatais, e o desvio da merenda escolar, por exemplo, são ou não crimes hediondos? Isso se dá, infelizmente, não por falta de repasse de recursos financeiros, mas, sim, por falta da aplicação desses recursos pelas “autoridades” responsáveis por eles.

Desarmamento: só os cidadãos de bem vão aderir

Tenho cá as minhas dúvidas se mais essa campanha nacional pelo desarmamento vai produzir efeitos positivos e assim dará alguma contribuição para reduzir os índices de criminalidade em nosso meio. Exatamente porque concluí que não existe bandido bonzinho.

Nenhum desses marginais, no meu humilde entendimento, vai atender a um apelo desse tipo, venha ele de onde vier entregando suas armas a quem quer que seja.

Só quem vai aderir, mais uma vez, a uma mobilização dessa ordem são os cidadãos de bem, aqueles que possuem armas em casa justamente com o intuito de se defender, achando até que ele vai ser muito mais ágil e mais sabido do que os bandidos na hora de manusear as suas armas.

Bom, mas esse é o meu ponto de vista que não é e nem pode ser entendido como a última palavra. Outros que a ele se opõem também devem se manifestar, pois nessas horas o importante é o debate.

De qualquer maneira vamos emprestar o nosso apoio até mesmo incondicional a mais essa investida do governo federal com o objetivo de desarmar a população e os marginais e com isso diminuir ou acabar com a violência indiscriminada que impera por aí.

A intenção da campanha é muito boa. Agora, se os seus objetivos serão alcançados, aí é que são elas.

Desembargador declara que "não passaria no Exame de Ordem"

Ao declarar que nos dias atuais "não passaria no Exame de Ordem", o desembargador Sylvio Capanema, ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, levantou novamente as discussões sobre a formulação e aplicação do Exame.

Segundo ele, as "provas da OAB estão num nível de dificuldade absolutamente igual às da defensoria do Ministério Público e, se bobear, da magistratura", diz.

Baseando-se na declaração do desembargador, não é de espantar que as últimas edições do Exame de Ordem registrem índices elevados em reprovação, entre 80% e 90% em algumas na subsecção de nosso estado. Os dados apontam que já está mais que na hora deste processo de avaliação ser revisto.

Homossexuais querem agora que homofobia seja crime

Depois de o Supremo reconhecer os direitos da união estável de casais do mesmo sexo, os homossexuais encampam uma nova luta: que o Congresso Nacional torne a homofobia crime. Para os representantes da classe, o STF enfrentou "um tema mais árido" que a homofobia. Agora, cabe discutir a criminalização do preconceito contra gays que gera inúmeras mortes no país.

"Tire uma Arma do Futuro do Brasil"

Com o tema "Tire uma Arma do Futuro do Brasil" foi lançada ontem a Campanha Nacional do Desarmamento 2011, com o intuito de recolher o maior número possível de armas e aumentar a segurança de todos os brasileiros. Dados oficiais indicam que do total de homicídios registrados por ano no Brasil, 80% são cometidos com armas compradas legalmente.

Preços do etanol devem cair em todos os postos

Uma boa notícia para os consumidores. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou que a partir da próxima semana os preços do etanol devem ser regularizados no país, com uma queda substancial. Segundo ele, o álcool começou a ser entregue às distribuidoras em grande escala, os custos estão caindo em todos os postos. Em Tangará da Serra, essa redução ainda não é possível ser observada. É torcer que a previsão do ministro se concretize.