8 de maio de 2011

Merenda servida em algumas escolas é de dar nojo

Essa seria uma boa refeição em se comparando
com o que se serve aos alunos
O Estado manda o dinheiro para que as escolas comprem alimentos de qualidade para os estudantes. Mas o que algumas unidades escolares servem aos seus alunos na chamada, hora do recreio, é de repugnar.

Farofa seca, suco artificial com bolaches doces, papa de arroz doce, mingal, e outros produtos que não auxiliam em nada no processo de alimentação escolar.

O resultado dessa prática contra nossos alunos é apontado pelo baixo rendimento intelectual. Ouço professores comentando que está ficando cada vez mais difícil trabalhar a aprendizagem do alunado.

Crianças mal-alimentadas não conseguem se concentrar nas aulas e muito menos  aprender. Creio que que isso seja também parte do fator que gera a violência em sala de aula.

A fome gera impaciência. Agonia. Fadiga. Desesperança. Raiva.

Agora me responda: uma criança da zona rural, por exemplo, que sai às 5h de casa. Chega à escola às 6h30. Como estaria às 8h45, horário destinado para o intervalo....

E não tendo uma substancial merenda escolar, como estará às 11h, horário do encerramento do turno matutino....

Penso que este assunto merece uma reflexão.

Luciana Menoli reconhecida duplamente pela Câmara de Vereadores de Tangará da Serra


Jornalista Luciana Menoli

Tarde, porém, é oportuno registrar em nossa página a alegria que tivemos ao ver a jornalista Luciana Menoli, presidente do 'PRP Mulher' de Tangará da Serra, receber Moção de Aplausos e Reconhecimento da Câmara de Vereadores, pelos seus relevantes serviços prestados à nossa sociedade.  

A líder perrepista feminina já havia recebido reconhecimento idêntico em março, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

Luciana é um orgulho para todos nós que compomos a imprensa tangaraense. Em sua simplicidade, tem mostrado grande inteligência, grandeza que tem atraído cada vez mais admiradores para sua pessoa e o trabalho que desenvolve diariamente no decano Diário da Serra.

Parabéns Luciana! Você merece muito mais ainda.

Tangará da Serra: criação de suínos da Fazenda São Marcelo é destaque no Globo Rural

Nascer é fácil. Difícil é saber o que fazer, minutos depois. Mas, para sorte dessa turma, aqui fica de prontidão a Natalícia, funcionária da maternidade de suínos da Fazenda São Marcelo em Tangará da Serra, Mato Grosso. Em média, nascem 14 leitõezinhos por parto. Um a cada 30 segundos. E tudo ao mesmo tempo, nas dezenas de baias de um enorme galpão.

No segundo dia de vida, os leitõezinhos recebem uma suplementação de ferro e no sexto dia, os machos são castrados. Mas aqui as presas e os rabos dos animais são cortados. A vigilância da Natalícia é intensa nas baias das porcas paridas.

Caravana do PRP tem encontro com lideranças comunitárias tangaraenses nesta segunda-feira

Moradores de vários bairros adjacentes ao São Domingos, em Tangará da Serra, se reúnem nesta segunda-feira 9, a partir das 19h, na residência do líder comunitário Gilvando Valério (PRP), para discutir a conjuntura política atual do município.

Organizado pelas lideranças do Partido Republicano Progressista de Tangará da Serra, o encontro contará com ato de filiações de diversas famílias daquele setor da cidade.

Presidente Municipal da legenda, professor Dorjival Silva informa que este encontro faz parte do ciclo de visitações que o PRP vem realizando em bairros e comunidades deste início do mês de abril.

"O PRP já esteve com as lideranças comunitárias dos bairros Jardim Tangará I e II, Jardim Amélia, Jardim América, Jardim dos Ipês e agora é a vez do complexo de bairros formado no entorno do São Domingos", observa Silva.

O líder perrepista disse que desses encontros com moradores de todos os setores da cidade, serão colhidas propostas dos cidadãos e cidadãs que servirão para formação de um plano de governo a ser apresentado em tempo oportuno para Tangará da Serra.

Da Assessoria

Associação de Moradores do Jardim dos Ipês promove jantar para mais de 100 pessoas

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim dos Ipês, Luis Carlos Alves (PRP) promoveu ontem, à noite, jantar para mais de 100 pessoas de sua comunidade.

De parabéns o companheiro Luiz e sua equipe. Aliás, é oportuno registrar esses parabéns para o bom trabalho que este jovem líder vem desempenhando neste imenso bairro tangaraense.

Luiz é o tipo de liderança que precisamos para auxiliar no desenvolvimento de Tangará da Serra.

PT mantém casamento com Júlio Ladeia

O Partido dos Trabalhadores de Tangará da Serra decidiu neste sábado 7, permanecer na chamada base aliada do prefeito Júlio César Ladeia (PR).

De acordo com o vereador José Pereira Filho, das 14 pessoas com direito a voto no caso em questão, oito optaram pela continuidade do casamento do PT com Júlio Ladeia.

Líder dos que votaram contrário, Pereira disse ao blog que se reunirá com os que compatilharam de seu pensamento para analisar o que farão doravante.

José Pereira garante que permanecerá com sua postura independente no parlamento. E confirmou que buscará dentro do partido a oportunidade de concorrer majoritariamente o pleito eleitoral de 2012.

NOTA DO AUTOR: Isso era o esperado.

Mais de 15 mil pessoas extrapolaram o limite legal de doações, diz TSE

De acordo com levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil pessoas aparentemente extrapolaram o limite legal de doações, que é de 10% dos rendimentos brutos no ano anterior. Essas pessoas doaram juntas R$ 112,4 milhões. A soma das parcelas ilegais atingiu R$ 72,1 milhões.

Nova centena de investigações contra parlamentares

Desde o início no ano, uma nova centena de investigações contra parlamentares passou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme a página do Tribunal, 77 inquéritos (investigações preliminares) e ações penais foram abertos contra políticos entre 5 de janeiro e 27 de abril de 2011.