10 de maio de 2011

Tangará da Serra sedia reunião setorial da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil

A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil realiza na quinta-feira (12), em Tangará da Serra, a segunda reunião setorial com delegados, investigadores e escrivães lotados nas delegacias da Regional.
 
A primeira foi realizada em Pontes e Lacerda, no dia 23 de março.
 

Associação Tangaraense de Imprensa existe de fato e de direito


Foi uma luta de louco. Uma luta que durou exatamente dois anos de muita insistência, perseverança e o pior, de muita solidão.

Mas, consegui. Consegui e conseguimos juntos ao mesmo tempo. Conseguimos oficializar no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) da Receita Federal, a ASSOCIAÇÃO TANGARAENSE DE IMPRENSA - ATI.

Essa entidade agora é uma pessoa jurídica. Tem nome, tem um número, tem um endereço, tem atividades observadas e tem uma diretoria, cujo presidente segue sendo este blogueiro.

A sociedade tangaraense acompanhou o quando fui maltratado até por colegas da área de comunicação, em razão de a ATI não está atuando como se esperava.

Colegas que não entenderam que para se criar uma entidade como a ATI, demandava-se tempo, contratação de serviços de assessoria jurídica para formulação de cada artigo e incisos de nossos estatutos e regimento interno, recursos para manutenção de meu próprio veículo, aquisição de muitos litros de combustíveis para locomoção a serviço da entidade, pagamento de cópias documentais, registros em cartórios e serviço de contabilidade, etc.

Um radialista que passou por nossa cidade, durante muitos dias e meses, senão durante todo o tempo que circulou entre nós, zombou, ironizou, falou mal, destratou minha pessoa e o nome da entidade, o quanto quis.

Sofri calado todas as críticas e opiniões contrárias que me vieram. Sem alteração e com prudência total, mantive meus esforços para entregar cedo ou tarde aos profissionais de comunicação de Tangará da Serra a Associação Tangaraense de Imprensa.

Para minha pessoa, valeu apena dedicar tantos dias de trabalho, estrutura própria, veículo, recursos financeiros para a realização desse sonho dos que compõem a imprensa desta grata cidade.

A ATI é uma realidade. Graças a Deus e aqueles que de alguma forma contribuíram para ela existir de fato e de direito.

Viva a ATI. Viva a liberdade de Expressão. Vida nossa imprensa tangaraense.

DORJIVAL SILVA
Presidente da Associação Tangaraense de Imprensa

Lideranças e famílias do 'Vale do Sol' se filiam ao Partido Republicano Progressista

Cinco famílias, somando aproximadamente 20 pessoas, se filiaram nesta segunda-feira, dia 9, ao Partido Republicano Progressista - PRP de Tangará da Serra.

O Partido recebeu esses novos integrantes após a reunião, encerrada por volta das 21h, na residência do líder comunitário Givaldo Valério (PRP), no bairro Vale do Sol.

De acordo com o presidente da legenda, professor Dorjiva Silva, também participaram desse encontro lideranças dos bairros Santa Isabel, São Paulo e São Domingos.

O encontro faz parte da série de visitação que o PRP iniciou em abril passado. Até agora, a caravana do PRP já esteve nos bairros, Jardim Tangará I e II, Jardim Amélia, Jardim Amália e Jardim dos Ipês.

O trabalho prosseguirá na próxima semana quando uma nova localidade será definida para receber também as lideranças perrepistas de Tangará da Serra.

Em breve o Partido começara a divulgar na mídia local, os primeiros resultados dessas visitações aos moradores dos diferentes setores do município.

Da Assessoria

Assim chega aos 35 anos nossa Tangará da Serra

Tangará da Serra chega aos seus 35 anos de emancipação político-administrativa assim:

* Sem a Avenida Lions Internacional ser concluída
* Sem a duplicação da MT 358 - trecho Cristo à Unemat ser iniciada
* Sem o aeródromo entrar em funcionamento
* Sem a construção do Hospital Regional
* Sem o apoio devido à agricultura familiar
* Sem a instalação da Vara Federal
* Sem a instalação da Delegacia de Polícia Federal
* Sem a pavimentação do Jardim Califórina
* Sem um sistema de transporte coletivo descente
* Sem a reorganização do trânsito sequer ser iniciada
* Sem a intalação de grandes fábricas e indústrias
* Sem o alavancamento do setor turístico
* Sem apoio político na esfera federal
* Sem a pavimentação de dezenas de ruas
* Sem a legalização do loteamento Vale do Sol
* Sem a legalização dos imóveis do Distrito São Joaquim
* Sem a conclusão da operação tapa-buracos em ruas e avenidas
* Sem a limpeza de todos os lotes imóveis urbanos
* Sem o início de construção de mais quatro escolas estaduais
* Sem vagas para mais de três mil crianças em creches
* Sem a conclusão de duas importantes CEIs
* Sem a finalização dos inquéritos que apuram possíveis irregularidades na firmação de contrato entre Poder Executivo e Idheas
* Sem uma saúde adequada às necessidades da população mais pobre
* Sem políticas públicas de amparo à juventude
* Sem uma política adequada para o combate às drogas
* Sem perspectiva
* Sem esperança que algo bom possa acontecer nesses próximos dias

Ufa!!!

Essa lista pode ser acrescida.

Juíza atua ativamente no combate a abuso moral em Tangará da Serra

 A juíza titular da Segunda Vara de Família e Sucessões da Comarca de Tangará da Serra, Ângela Gutierres, desenvolve na comarca um trabalho de conscientização sobre a alienação parental, uma forma de abuso moral promovida ou induzida por um dos genitores contra os filhos, sejam crianças ou adolescentes.
 
Por intermédio de palestras e encontros, a magistrada procura envolver profissionais da área do direito, psicólogos, assistentes sociais, professores e famílias, no sentido de coibir a alienação parental, situação que ocorre quando os filhos são utilizados como arma pelo genitor que fica com a guarda, contra o outro, motivada pelo sentimento de vingança do pai ou da mãe que não assimila a separação ou uma traição.

Advogado comenta alterações que estariam por ocorrer na comarca de Tangará da Serra

Advogado dos bons em Tangará da Serra, o Dr. André Luiz Rossi comentou nesta segunda-feira 9, com este blog,  está preocupado com algumas alterações que estariam para ser implantadas no poder judiciário de nossa comarca.

De sua fala colhi que a Corregedoria Geral de Justiça estaria para instalar um tipo de ajuntamento das varas, Cívil, Criminal, Infância e Fazenda Pública.

Nessa hipótese, de acordo com Rossi, todas essas varas ficariam subordinadas a um só magistrado. E isso poderia causar prejuízos para a classe advocatícia.

Hoje, o tempo para se ter jugalda uma questão levaria de cinco a oito anos. Com essa alteração, o advogado disse que o tempo para uma demanda ser finalizada poderia levar algo em torno de 12 anos.

Neste caso, gostaria de obter maiores informações. Quem sabe a própria Procuradoria poderia nos auxiliar nos mantendo melhor informados.

Hacker ataca site de relacionamento de escola em Tangará da Serra

A diretora Lurdes Fernandes da Escola Estadual Jonas Lopes da Silva, bairro Vila Goiás, em Tangará da Serra, informou hoje no momento da Hora Cívica, que o Orkut, site de relacionamento de sua escola fora atacado por hacker.

Ela disse que a ação criminosa tirou do ar, e principalmente do alcance da comunidade escolar, centenas de imagens históricas.

Inconformada com o que ocorreu à sua unidade escolar, informou que hoje estará registrando um Boletim de Ocorrências na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Ainda bem que agora está muito mais fácil para se por atrás das grades esse tipo de crimonoso. O tempo do anonimato na rede acabou.

Será uma questão de tempo para se saber, por exemplo, de qual computador o criminoso agiu.

Concurso público da Petrobrás

A inscrição ao concurso público da Petrobras pode ser feita até o dia 30 deste mês. São quase cinco mil empregos ofertados, com salários que vão de R$ 4.948,00 a R$ 17.359,00.

PRP sugere lançamento de Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas

O Partido Republicano Progressista - PRP ainda não tem acentos na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.

Mas nem por isso tem deixado de sugerir ao Legislativo que adote posturas e ações que beneficiem diretamente a sociedade.

Agora por exemplo, a legenda sugere que nossa Casa de Leis lance o quanto antes uma Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

 A comissão teria como objetivo desenvolver políticas públicas para combater o avanço das drogas e, consequentemente, reduzir os índices de violência no município.

Pense nisso!

Brasileiros estão gastando mais do que recebem

Os brasileiros estão gastando mais do que recebem pela primeira vez desde 2005. Um estudo da Associação Paulista de Supermercados aponta que 53% das famílias brasileiras gastam mais do que ganham. Segundo o levantamento, a maior oferta de crédito, principalmente para a compra de imóveis e veículos, foi a principalmente responsável pelo endividamento da população.

Mais de 1, 3 milhão de eleitores têm seus títulos cancelados

Segundo levantamento do TSE, mais de 1, 3 milhão de eleitores tiveram seus títulos cancelados por não terem votado nem justificado a ausência nas três últimas eleições. O órgão lembra que quem teve o título de eleitor cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

Tangará da Serra sediará terceira etapa estadual do campeonato de ciclismo

A direção da Federação Mato-grossense de Ciclismo já trabalha nos preparativos finais para a realização de um dos maiores eventos da modalidade de Cross Country do país, que será disputado, por cerca de 500 ciclistas, em Chapada dos Guimarães. O campeonato vale pontos para o certame da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e também como seletiva para o Campeonato Mundial para as categorias Elite, Sub-23 e Júnior.

O presidente Manoel Lima lembrou que o ciclisto está se fortalecendo em Mato Grosso. "Em 2010 o Estado obteve nove títulos em esfera nacional. Registramos 42 processos junto a Seel para fins de avaliação e homologação da Bolsa Atleta. Nesta nova temporada, vamos bater este recorde nacional", avaliou.