13 de maio de 2011

PRP realiza neste sábado curso de política na Assembleia legislativa de Mato Grosso

O Partido Republicano Progressista - PRP realiza neste sábado, 14, na Assembleia Legislativa o terceiro curso intensivo de política.

O evento acontece a partir das 8h30. E contará com a presença do Dr. Ovasco Resende, presidente nacional do PRP e da Fundação Dirceu Gonçalves Resende.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

8h - RECEPÇÃO AOS PARTICIPANTES

8h30 - FORMAÇÃO DA MESA

8h40 - HINO NACIONAL

8h45 - O PRP E VOCE
Ovasco Resende, presidente da Fundação Dirceu Resende e presidente nacional do Partido Republicano Progressista - PRP

9h30 - O QUE É POLÍTICA
Luciano Alvarenga, sociólogo, professor e articulista para vários jornais do estado de São Paulo

10h45 - MARKETING POLÍTICO
Fabrício Mendes, jornalista e professor universitário

11h30 - Café

11h45 - DEVERES E OBRIGAÇÕES DE VEREADORES E PREFEITOS
Dr. Osvaldo Souza Oliveira, presidente nacional consultivo do PRP e professor universitário

12h30 - VOCÊ A IMPRENSA
Lelé Arantes, secretário nacional do PRP e jornalista especialista em política

13h25 - APRECIAÇÃO FINAL
Dorjival Silva, professor e jornalista, vice-presidente do PRP de Mato Grosso
Lilo Pinheiro, advogado, presidente do PRP de Mato Grosso

13h45 - ENCERRAMENTO
Ovasco Resende, presidente da Fundação Dirceu Resende e presidente nacional do Partido Republicano Progressista - PRP.

Um dia de indignação

Passamos um dia de indignação nesta sexta-feira 13, em Tangará da Serra.

E era pra ser um dia de muita felicidade, uma vez que a cidade "està" celebrando hoje, seus 35 anos de emancipação político-administrativa.

Nossa indignação é por ter visto todos os canais de TV, jornais, portais e blogs de Mato Grosso abordando a possibilidade de afastamento do prefeito Ladeia, na próxima segunda-feira, 16.

O senhor Ladeia bem poderia ter evitado tamanho constrangimento para seus concidadãos.

Pobre Tangará da Serra! Não merecia está sofrendo tanta vergonha neste dia tão especial para ela.

Creio que 80% da população local passaram esta sexta-feira tomados de vergonha. Eu, por exemplo, preferi nem sair de minha casa.

Tangará da Serra sedia fase oeste da Copa Mato Grosso de vôlei

Começa nesta sexta-feira, em Tangará da Serra a fase oeste da Copa Mato Grosso de vôlei, que classificará os vencedores para a fase final da competição, prevista para junho. Nesta etapa, são três equipes disputando na categoria feminino e, quatro, na masculino. Os times que somarem mais pontos em cada naipe estão classificados.

Os primeiros jogos serão entre Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra, que se enfrentam às 18h, no feminino, e às 20h, no masculino. Sábado haverá cinco partidas: Sapezal e Juara, Campo Novo e Juara, Tangará e Sapezal, no masculino e, Campo Novo e Sapezal e, Tangará e Sapezal, no feminino.

Mais duas partidas, no domingo, pelo naipe masculino, encerram a fase: Campo Novo enfrenta Sapezal e, Tangará contra Juara.

Diário de Tangará ficou fora do ar por mais de 24 horas

O Diário de Tangará ficou fora do ar nas últimas 24 horas para manutenção no sistema. Algumas postagens foram suprimidas. Pedimos desculpas aos leitores da página.

Processo de fraude envolvendo prefeito e oscip completa um ano na Justiça

Por Sérgio Roberto

A ação por improbidade relativa ao ´Escândalo da Saúde´ em Tangará da Serra, no médio Norte de Mato Grosso, completou na quinta-feira, dia 12, um ano que está na Justiça. O processo tramita sob número 124096 e está sob responsabilidade do juiz Cláudio Roberto Zeni Guimarães, da 4ª Vara Cível da comarca de Tangará da Serra. Encontra-se na fase em que os intimados apresentam suas contestações

Tangará da Serra sediou reunião setorial da Diretoria da Polícia Civil

Superação e comprometimento. As palavras definem o trabalho desenvolvido pelos policiais das delegacias das Regionais de Tangará da Serra, Diamantino e Juína. Mais que falado foi mostrado, na segunda reunião setorial da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, em Tangará da Serra na quinta-feira (12).

Durante o encontro com os policiais das delegacias das três regionais do Médio-Norte, os diretores levaram informações da administração geral e conheceram de perto a produtividade das unidades policiais, dentre elas as principais ações policiais desenvolvidas para conter a criminalidade e ouviram as principais queixas relativas à falta de recursos humanos, questões de estrutura como a necessidade de mais viaturas, principalmente as descaracterizadas. Mas também foi apresentado o que os delegados gestores das delegacias têm feito para superar as dificuldades enfrentadas no interior do Estado de Mato Grosso.