16 de maio de 2011

Tangará da Serra debate consequências de queimadas


Diga não às queimadas
Tangará da Serra sedia nesta segunda-feira 16, a quarta audiência pública com o tema Queimadas e suas conseqüências na saúde e no meio ambiente. A iniciativa faz parte do programa Mato Grosso Unido contra as Queimadas e representa uma união de esforços entre diversas instituições do Estado para combater as queimadas, uma das principais formas de destruição do meio ambiente. A audiência pública está marcada para as 19 horas, no Centro Cultural de Tangará da Serra.

Capítulo de vergonha é registrado na história política de Tangará da Serra


Sentimento de vergonha
As televisões de Tangará da Serra não divulgaram outro assunto ao meio dia desta segunda-feira 16, senão a possibilidade de afastamento do prefeito Júlio Ladeia (PR) do cargo.

O Jornal Diário da Serra também não deu tréguas em sua edição de hoje. Em várias páginas mostrou como se encontra a cidade com as expectativas do afastamento do prefeito pela Câmara de Vereadores.

O clima, realmente, está muito tenso em Tangará da Serra.

Abicalil não aprendeu com seu erro

Parece que Abicalil e sua turma não aprenderam com o erro, pois, mesmo perdendo as eleições e demolindo o partido em Mato Grosso em virtude da truculência com que tratou a pré candidatura de Serys ao senado continua incorrendo no mesmo erro, qual seja, o de demonstrar que sua vontade deve prevalecer aos interesses partidários, ao menos é isso que as notícias veiculadas na imprensa nos permitem entrever.

Expulsar Serys do partido é agir com truculência e de forma ditatorial, o que é inconcebível. Espero que o Diretório Estadual não homologue essa arbitrariedade. Não estou aqui defendendo Serys ou quem quer que seja, pois o mesmo compromisso é com o que é justo e não considero justo o ato de que ora tratamos.

O fato é que o PT de Mato Grosso vai demorar muito para reconstruir o que foi destruído nas últimas eleições, se é que conseguirá.

Texto de Carlos Frederick
Título do DT

Associação Mato-Gross​ense do Ministério cobra afastament​o de prefeito de Tangará da Serra

Vinicius Gahyva Martins
 O presidente da AMMP, Vinicius Gahyva Martins e um dos diretores da associação, Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho estão em Tangará da Serra para manifestar apoio ao promotor de Justiça, Antonio Moreira da Silva, autor da ação contra o prefeito desta cidade, Júlio César Ladeia, por improbidade administrativa.

Os dirigentes da AMMP também cobram dos poderes do Judiciário e do Legislativo municipal, o imediato afastamento do prefeito do cargo, como forma de garantir a rigidez das investigações.

Tangará da Serra garante vagas no feminino e masculino da fase final da Copa MT de Vôlei

Os times masculinos de Juara e Tangará da Serra e os femininos de Tangará e Campo Novo, garantiram vaga na fase final da Copa Mato Grosso de vôlei, que será realizada em junho, informa a TVCA. Eles ficaram com as duas primeiras colocações em cada categoria durante a fase Oeste da competição, realizada em Tangará.

Bacharéis defendem fim do exame da OAB para exercício da advocacia

Deputados e representantes de entidades ligadas a acadêmicos e bacharéis em Direito questionaram na semana passada, em audiência pública na Comissão de Educação e Cultura, os critérios utilizados e a legitimidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para aplicar as provas que habilitam recém-formados a exercerem a advocacia.

Sem Serys e agora com o PT menor, grupo de Abicalil vira unanimidade

RDNews

O grupo de Carlos Abicalil, do qual fazem parte os deputados Ságuas Moraes (federal) e Alexandre Cesar (estadual), decidiu acabar com uma banda do já combalido PT em Mato Grosso e, assim, se tornar unanimidade interna.

A única base de resistência captaneada pela ex-senadora Serys Marly foi anulada. Sob orientação do bloco de Abicalil, da mesma corrente de José Dirceu e Delúbio Soares, a comissão de Ética apresentou relatório pela expulsão de Serys e também pela advertência à Eroísa de Mello e por advertência e suspensão à ex-deputada Vera Araújo e ao vereador por Cuiabá Lúdio Cabral. Serys se vê numa situação delicada.

Além de perder para deputada federal, ainda vê as portas do seu partido se fechar. Leia mais AQUI

Cinco mitos e verdades sobre gestação


Do Jornal de Fato

Uma das fases mais importantes na vida de uma mulher é o momento de transição para o papel de mãe. Como todas as transições, é um período de incertezas e mudanças, tanto no corpo, quanto na vida da gestante.

Para trazer segurança e tirar as dúvidas mais frequentes sobre essa experiência, o ginecologista José Bento, comenta os mitos e verdades das três fases de uma futura mamãe (pré-concepção, período gestacional e pós-parto).

O médico é autor do guia Mulher & Saúde e dos livros Mulher e Contracepção (2004), Sexualidade (2007), TPM sob Controle (2009) e Parabéns! Você está grávida (2009).

Maioria dos vereadores quer afastamento do prefeito, mas ninguém garante que isso ocorra

Tangará da Serra amanheceu esta segunda-feira 16, bastante tensa. É que a cidade poderá mais uma vez ver seu prefeito afastado sob acusações de práticas de irregularidades no âmbito da administração municipal.

O pepino está mesmo com a Câmara de Vereadores que deverá optar por representar o desejo popular.

Em todo caso, não acredito o prefeito seja afastado na sessão que será realizada apartir das 19h.