22 de maio de 2011

SE LIGA: abertas as inscrições da edição 2011 do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Estão abertas as inscrições da edição 2011 do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, promovido pela Unesco. Com o tema "Tecnologias para o desenvolvimento sustentável", o concurso reconhece os melhores trabalhos de jovens pesquisadores, com premiações nas categorias "Iniciação Científica" (U$ 2 mil), "Estudante Universitário" (U$ 3,5 mil), "Jovem Pesquisador" (U$ 5 mil) e "Integração" (U$ 10 mil).

Conheça a situação do bairro San Diego em Tangará da Serra



O presidente da Associação de Moradores do Bairro San Diego, em Tangará da Serra, Sebastião Ferreira Coelho (TIÃO), reclama com razão que sua comunidade foi completamente abandonada pela prefeitura municipal.

A situação do bairro retrata fielmente o tipo de gestão que os tangaraenses estão tendo a infelicidade de ter.

O bairro vive um caos. E a comunidade não sabe mais a quem apelar por melhorias. Ou seja: será também obrigada a acionar na próxima semana o Ministério Público Estadual com um pedido de socorro.

As imagens são do Diário de Tangará.

Tangará da Serra e Barra do Bugres viram notícia nacional no fantástico/Globo

Tangará da Serra, Barra do Bugres e mais municípios de Mato Grosso, serão noticias no programa de maior audiência no Brasil: o Fantástico, da rede globo, neste domingo dia 22 de maio de 2011. A reportagem vai apresentar um esquema de corrupção envolvendo uma empresa do Rio Grande do Sul, a sulmedi. O esquema de desvio de dinheiro encaminhado pelo Governo Federal para compra de medicamentos.

Durante dois dias as chamadas para o fantástico mostram pessoas de Barra do Bugres e Tangará da Serra, gerando muita curiosidade. Uma matéria com quase 10 minutos irá falar de uma ação que prejudicou muitas pessoas e favoreceram outras. O esquema, segundo irá mostrar a reportagem, não é de agora. A matéria irá mostrar como funcionava todo o esquema.

A semana que passou foi muito agitada com ações e detenções da Polícia Federal nas duas cidades e também em: Cuiabá, Araputanga, Rio Branco,Mirassol do Oeste, Lambari do Oeste, Alto da Boa Vista, São Felix do Araguaya, Rondonópolis, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pará e Novo Progresso.

Todas essas cidades irão parar nesse momento. Porque A matéria irá dar entendimento de como funcionava o esquema, com os resultados posteriores às detenções com depoimentos dos envolvidos e gravações telefônicas das provas que levarfam a PF a acusar os envolvidos. Mira da Lei

Carlos Dorileo é o novo presidente do PRP de Barra do Bugres

Carlos Dorileo quer dialogar com outros partidos
Radialista e apresentador de tevê, o empresário de comunicação Carlos Odorico Dorileo Rosa (53) é o novo presidente da Comissão Executiva Provisória do Partido Republicano Progressista - PRP do município de Barra do Bugres.

Ex-candidato a prefeito nas eleições de 2008 pelo Partido Social Liberal, Dorileo, servidor público estadual com curso superior completo, projetou seu nome para outros pleitos eleitorais vindouros. Ele ainda não confirmou intenção de disputar a prefeitura de sua cidade nas eleições de 2012.

Mas, o PRP já o vê como forte nome para disputar o comando do poder executivo desse histórico município mato-grossense. 

O PRP cresde gratificantemente em Barra do Bugres, graças à liderança de Carlos Dorileu. Para se ter uma ideia do fortalecimento da sigla, somente na última semana, mais de 40 cidadãos e cidadãs dessa simpática cidade assinaram ficha filiatória.

PARCERIA - Carlos Dorileu disse ao Diário de Tangará que a partir do mês de junho iniciará a formação das bases do partido, com a criação do PRP Mulher, PRP Jovem e PRP Comunitário. Ele pretende ainda abrir o diálogo com outras siglas políticas do município visando a composição de um sólido grupo.

Jaconias parece querer "navegar" por águas turbulentas

As primeiras alterações no secretariado de Tangará da Serra, realizadas na última sexta-feira 20, pelo prefeito em exercício Jaconias da Silva (PT), dão um sinal claro de que ele vai preferir "navegar" por águas turbulentas pelos próximos dias.

O petista já jogou por terra suas primeiras declarações feitas à imprensa de que faria um governo participativo.

Que governo participativo é este... Se permanecem de fora a Câmara de Vereadores, os partidos políticos, as lideranças comunitárias e os demais setores da sociedade...

Jaconias compõe etaff com secretários de Ladeia
Jaconias está compondo seu governo com as mesmas "peças" utilizadas na formação do governo do prefeito afastado Júlio Ladeia (PR). As pessoas de confiança de Jaconias são as mesmas pessoas que rezam a cartilha ladeiana.

Ademais, numa cidade que tem pouco mais de 15 partidos, que governo participativo é esse formado apenas por quatro ou cinco siglas...

Qual das lideranças comunitárias, políticas e classes; das entidades representativas da sociedade civil organizada: marçonaria, rotary, lions, Associação de Imprensa, ACTIS, CDL, sindicatos, igrejas, etc,. o prefeito em exercício gentilmente convidou para ouví-la.

As primeiras ações administrativas de Jaconias da Silva, ao invés de estarem elevando a autoestima do tangaraense, estão causando mais apreensões.

É praticamente certo que Tangará da Serra permanecerá mergulhada na baixa estima, na angústia e na incredulidade de dias melhores pela frente.

É quase certo que Câmara de Vereadores, partidos políticos, lideranças comunitárias e de classes fortaleçam ainda mais a OPOSIÇÃO de agora por diante. E isso será uma desgraça para o neófito governo.