24 de maio de 2011

Jornalista Célio Ribeiro assume presidência do PRP de Guarantã do Norte e poderá ser candidato a prefeito

Célio Ribeiro: "PRP participará ativamente nas eleições
de 2012 em Guarantã do Norte"
Jornalista e educador, Célio Ribeiro da Silva (48) é o primeiro presidente da Comissão Executiva Provisória do Partido Republicano Progressista - PRP, do município de Guarantã do Norte.

Residindo há mais de 20 anos nesse importante município mato-grossense, onde por sete anos seguidos presidiu a Associação de Pais e Amigos de Excepecionais - APAE, esse líder do PRP nada de braçadas em popularidade.

Além de seu grandioso trabalho prestado em favor das mais nobres causas sociais de sua gente, Célio Ribeiro também desenvolve extraordinários serviços como empresário de comunicação que é.

O perrepista abriga grandes condições para disputar a chefia do poder executivo de sua cidade  nas eleições de 2012. Mas ele prefere dizer que ainda é cedo para falar no assunto.

Sua concentração maior no momento tem sido para criar uma sólida base política no PRP com a filiação de nomes de muita popularidade em Guarantã.

E tem dado certo. Cidadãos de muita importância no cenário político da cidade estão somando com seu ousado projeto. Com isso, não há dúvidas de que o PRP ocupe cadeiras no legislativo municipal e possivelmente, a principal cadeira do Executivo nas eleições vindouras.

Da Assessoria

Jaconias vai exonerar Karen Ladeia, diz secretário

Um dos secretários do prefeito em exercício de Tangará da Serra, Jaconias da Silva (PT), disse nesta tarde ao Diário de Tangará, que a professora Keren Ladeia, secretária de Assistência Social e esposa do prefeito afastado Júlio Ladeia (PR), será exonerada do cargo dentro de duas semanas.

Jaconias só não teria adotado tal procedimento ainda porque a pasta não é das mais "preocupantes" do governo, disse o secretário, que preferiu o anonimato.

O prefeito preferiu trocar de imediato os chefes das pastas mais importantes da administração como, Administração e Controle Interno, Fazenda, SAMAE e Superintendência de Governo.

NOTA DO BLOG: O editor deste blog terá que ver para crê.

Resposta de um professor para quem pensa que ele não "faz" nada


Nome: William Pereira da Siva
Email: wilpersil2003@yahoo.com.br

Certo dia estava encostado na porta do departamento de educação física, passou um camarada e disse: - Ô vida boa essa de professor, não faz nada, só olhando o tempo!

 Respondi com calma: - Caro jovem, para que eu não faça nada tenho um coordenador que nada faz, nem aqui ele está.

Tem a supervisora do turno que nunca a vejo, tem coordenador administrativo financeiro, peadagógico, vice-diretor, diretor, conselho escolar (...), um mundo de gente para que eu seja fiscalizado, inspeção e tanta mais gente.

 ATÉ UM GOVERNADOR TEM!

Caro jovem, é que eles estão fazendo o mesmo que eu: NADA. E os que fazem são tidos como loucos ou idiotas... (In Carlos Santos)

Assim penso...

Um líder é alguém que sabe o que quer alcançar e consegue comunicá-lo." (Margaret Thatcher)

Ladeia teria ido ao Gaeco para desmascarar origem de escândalos de sua gestão

Pelo menos dois sites da capital, Mídia News e RDNews, vêm divulgando de ontem para hoje que o prefeito afastado de Tangará da Serra, Júlio Ladeia (PR), esteve nesta terça-feira 23, na sede do Gaeco - Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado,  com a finalidade de desmascarar a origem dos escândalos de sua gestão.

O site RD News prossegue a informação, observando:

" Na semana passada, ele foi afastado por 9 votos contra 1 e a Câmara instaurou uma nova Comissão Especial de Inquérito, reunindo mais de 600 páginas de documentos que, supostamente, comprovariam o desvio de verbas federais, superfaturamento e fracionamento de licitações num rombo ao Fundo de Manutenção do Corpo de Bombeiros que ultrapassaria os R$ 500 mil.

Ele também já foi alvo de uma investigação da Polícia Federal que constatou desvio de verbas do município para pagamento de médicos e enfermeiros. Ladeia ainda é investigado por outras duas Comissões Processantes na Câmara".

CEI do Idheas conclui relatório em 1 semana

FERNANDO DUARTE
Diário de Cuiabá

Vereadores de Tangará da Serra concluirão até a próxima semana a primeira comissão especial de investigação (CEI), relacionada às irregularidades promovidas pela Oscip Idheas, responsável pela saúde no município e um dos alvos da operação Hygeia, da Polícia Federal. Dessa CEI pode surgir uma comissão processante (CP), que tem poder de retirar definitivamente o prefeito Júlio César Ladeia (PR) do cargo.

De acordo com o relator da primeira CEI, vereador José Pereira Filho (PT), a conclusão, inicialmente, era para ser feita até 15 de junho, depois do pedido de prorrogação de 45 dias feito pelos membros da comissão.

A estimativa é de que os parlamentares tenham acesso a dez mil páginas de documentos, sendo, somente por parte do Ministério Público, seis mil páginas. Para a conclusão da CEI ainda restam duas oitivas, das 18 que serão realizadas no total.

PSD já é o terceiro maior partido na Câmara dos Deputados

Mesmo com poucos meses de vida, o PSD já é o quarto maior partido da Câmara dos Deputados, com 42 parlamentares filiados. A maior bancada na Câmara é do PT com 88 deputados. Em seguida está o PMDB com 79 e em terceiro lugar está o PSDB com 53 deputados.