1 de junho de 2011

Dois jornalistas são os novos líderes do PRP de Várzea Grande

jornalista Luck Marlon preside o PRP de Várzea Grande
Gabaritado jornalista matogrossense, Luck Marlon (foto) é o novo presidente do Partido Republicano Progressista - PRP de Várzea Grande, segunda maior cidade do estado. O vice-presidente da legenda nesse município é o também consagrado jornalista Benedito Moraes de Alencastro, ex-candidato a deputado estadual nas eleições de 2010. Da Assessoria

PRP: Mais de 120 pessoas participam do 4º curso intensivo de política no Espírito Santo

Dr Ovasco Resende posa com autoridades políticas do
Espírito Santo
O 4º curso intensivo de política da Fundação Dirceu Resende do PRP (Partido Republicano Progressista) foi realizado na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, no último dia 28 de maio e contou com mais de 120 pessoas.

O destaque desta edição ficou por conta do grande número de interessados no curso, entre filiados do PRP e profissionais liberais e autoridades municipais e estaduais, entre elas, os deputados estaduais do PRP do Espírito Santo Dary Pagung e Henrique Vargas, de Rondônia, Valdivino Tucura, o presidente da Assembleia do Espírito Santo, deputado Rodrigo Chamou (PSB) e o presidente da câmara municipal de Guarapari, vereador José Raimundo Dantas do PRP.

“Fantástico!”. Assim classificou o presidente nacional Ovasco Altimari Resende. Ele ressaltou a qualidade do público e do número de autoridades presentes e definiu um marco na história do PRP a partir do evento. “A partir de agora, vamos mirar mais alto, pois sentimos que o PRP é um partido que está a altura dos grandes. Agora é trabalhar muito pra atingir grandes conquistas nas eleições de 2012.”
O encontro teve a participação de mais de 30 cidades do estado, que conta hoje com 78 municípios. O coordenador político do PRP-ES, Marcos Alves, ficou otimista com o curso que segundo ele “trouxe novos olhares para os trabalhos do PRP no estado”.
O curso teve as palestras do presidente do PRP, Ovasco Altimari Resende, do vice Dr. Oswaldo de Oliveira, do 1º secretário do PRP, jornalista e escritor Lelé Arantes, do sociólogo e professor universitário Luciano Alvarenga e do assessor de imprensa da executiva nacional do PRP, jornalista e publicitário Fabrício Mendes.

CEI da Oscip Idheas incrimina acusados em Tangará da Serra

Divulgado na manhã desta quarta-feira (01.06), o relatório da primeira das três Comissões Especiais de Investigações - CEIs instauradas na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, para apurar supostas irregularidades praticadas no âmbito da administração municipal.

O relatório incrimina os acusados. E isso indica que será instaurada Comissão Processante o que poderá resultar em cassação dos mandatos do prefeito Júlio Ladeia (PR) já afastado, o vice-prefeito Jaconias da Silva (PT) e de quatro dos atuais vereadores.

O clima político está bastante alterado em Tangará da Serra. A população aguarda resposta positiva, ou seja, punição para os culpados.

O presidente da Câmara, Miguel Romanhuk (DEM), se prepara para assumir o comando do executivo municipal.

Associação Tangaraense de Imprensa convida para audiência pública

Brasil deverá ganhar novos estados

Começa a avançar o processo de divisão do Pará em três Estados, fazendo nascer Tapajós e Carajás. O Senado aprovou a realização de dois plebiscitos para questionar a população paraense sobre a criação dos dois Estados. Pela divisão projetada, o Pará ficaria com 78 municípios e uma população de 4,6 milhões. O Tapajós herdaria 27 municípios e 1,2 milhão de habitantes. E o Carajás receberia uma população de 1,6 milhão e 39 municípios. A consulta será realizada em seis meses pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA).

"Túnel do Tempo" do Senado

Após a repercussão negativa da exclusão do impeachment do ex-presidente da República Fernando Collor (1990-1992) da exposição sobre a história recente da política brasileira no Senado, o presidente da Casa, José Sarney, voltou atrás e ontem determinou a colocação de um painel sobre o caso na galeria do "Túnel do Tempo" do Senado.

Estrago feito
O recuo de Sarney, entretanto, não diminui o desgaste provocado pela declaração do presidente do Senado ao justificar a exclusão do impeachment da exposição, "de que o impeachment foi um equívoco e que não deveria ter acontecido". A frase reacendeu o velho corporativismo do Senado, porque, como sabe, o ex-presidente Collor hoje é senador.

Kit anti-homofobia poderá voltar mais completo

Depois de ter sido suspenso na semana passada, o kit anti-homofobia poderá voltar mais completo. A ideia é que além de tentar combater o preconceito contra homossexuais na escola, o kit possa incluir outros grupos que também são vítimas de discriminação. Conforme o ministro da Educação, Fernando Haddad, a proposta está sendo estudada e deverá ouvir a sociedade antes de ser posta em prática.

Enem: mais de dois milhões de inscrições

 Em duas semanas, a página virtual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou mais de dois milhões de inscrições, uma média de 320 mil inscrições por dia. O prazo para se inscrever no exame segue até as 23h59 do próximo dia 10, sem previsão de prorrogação.